Connect with us

O que fazer no Recife Antigo à noite?

O que fazer no Recife antigo à noite

Shows

O que fazer no Recife Antigo à noite?

O que fazer no Recife Antigo à noite?

Se você está no Recife a passeio e quer saber quais são as atra pés que o Recife Antigo oferece como opção para a vida noturna, confira o nosso gesto e descubra o que há pra se fazer de diferente, na praia de boa viagem e as programações que não podem sair do seu roteiro de coisas para se fazer no Recife Antigo a noite.

 

O que tem no Recife Antigo?

O que fazer no Recife antigo à noite

Primeiramente, começaremos dizendo que o bairro do Recife Antigo respira história e abriga as principais atrações da capital pernambucana. Uma história fortemente influenciada por Portugal e domínio holandês, mas retratando a cultura francesa, inglesa e muito mais.

Selecionamos as principais atrações do Recife Antigo que você pode visitar em um único dia. O passeio é muito bacana e tudo pode ser feito a pé.

Pessoas de todas as idades podem visitar o centro histórico e se divertir com este roteiro especial que preparamos para você.

O centro histórico da cidade, também à noite – especialmente a Rua da Moeda, via repleta de bares e animação, dando várias opções do que pode ser feito de noite no Recife Antigo.

Sendo assim, uma das opções de lugares para ir no Recife Antigo é um dos lugares mais famosos da cidade, o Burburinho, que dispõe de belos pratos da culinária regional, petiscos, cerveja, drinques e ainda shows de rock, blues, MPB, jazz e artistas locais, que servem de atrações na noite.

Além disso, o Burburinho afirma ter “o pastel mais amado do Recife”, com mais de 17 sabores para que os clientes possam escolher.

Outra opção de atração é a Casa da Moeda, mais um clássico da região. Ela fica instalada em um casarão antigo, oferecendo boa música, petiscos, pratos bem-feitos e baratos e, claro, cerveja gelada.

Além disso, na Praça Rio Branco, também conhecida como Marco Zero, é possível encontrar diversos bons estabelecimentos, como o Seu Boteco, o Rock & Ribs Lounge e o Bar 28.

O que fazer de diferente em Recife?

Recife é uma cidade rica em opções de atividades que podem ser feitas de dia e de noite. Muitas delas podem ser consideradas, no mínimo, diferentes para muitas pessoas que visitam a cidade. Sendo assim, confira o que fazer de diferente em Recife:

 

  • Caminhar pelo Centro Histórico de Recife

 

Essa parece uma opção comum, mas caminhar pelo centro histórico do recife antigo de noite pode ser uma atividade diferente. Essa região, comumente chamada também de Recife Antigo, é uma ótima opção para incluir no seu roteiro sobre o que fazer em Recife a noite, visto que a região é muito bonita, e também é repleta de bares e restaurantes que servem de atrativos na vida noturna do bairro.

 

Além disso, as ruas de pedra deixam o passeio muito charmoso, onde é possível também apreciar diversos casarões antigos, todos bem coloridos e que deixam o visual muito único e diferente.

No Centro Histórico recomendamos caminhar pela Rua do Bom Jesus, que já foi eleita uma das ruas mais bonitas do mundo. Esse também é o local ideal para tirar várias fotos e lembrar da sua viagem para essa cidade incrível que é Recife.

Ali próximo também você encontrará o Marco Zero, ponto onde se deu início a história da cidade, que fica localizado na Praça Barão do Rio Branco, outro lugar que fica bem movimentado a noite, tanto por turistas quanto por moradores que vão até ali para caminhar ou pedalar em noites frescas. O local é bem bonito, com belos edifícios ao seu redor e vale a pena ser visitado após o pôr do sol.

 

  • Marco Zero

Se seguir pela Rua da Moeda, chegará em frente aos antigos Armazéns do Porto 12 e 13, mas estes foram convertidos numa praça com bares, cafés e restaurantes como o Marco Zero.

A Praça do Marco Zero é o quilómetro zero da Cidade onde se encontram os antigos e os novos marcos.

Ali mesmo é possível pegar um barco e atravessar o rio, lá é possível ver as obras de Francisco Brennand no Parque das Esculturas. A travessia custa cerca de R $5,00, mas a entrada no parque é gratuita.

Continuando, você pode conhecer o Edifício Caixa Cultural, localizado em frente ao Marco Zero. Nele você encontra exposições de arte com entrada gratuita, um teatro, uma sala multimídia e salas com oficinas de arte e educação.

Há também Armazém do Porto 11, que é hoje  o Centro de Artesanato de Pernambuco. Você verá várias obras de artistas da região e também poderá comprar, então aproveite para levar para casa uma lembrança do Recife Antigo.

 

  • Rua do Bom Jesus

Essa rua já foi considerada uma das ruas mais bonitas do mundo. É também uma das ruas mais antigas do Recife. Lá você encontrará algumas das construções mais importantes, então descubra a história do Recife Antigo ao fundo.

Todos os domingos, a Rua do Bom Jesus recebe uma feira típica no final da tarde em um bar ou restaurante com artesanato local, barracas de comida, artesanato e música.

Você também pode fazer um lanche e saborear algumas das comidas típicas de Pernambuco, que são deliciosas.

Você também pode visitar o Centro Cultural Judaico, a Sinagoga Kahal Zur Israel, a primeira sinagoga da América e um dos pontos mais importantes da cidade.

O local funciona como um museu onde você pode ver escavações arqueológicas e peças encontradas no e mikvah, um banho usado para rituais de purificação judaicos. A entrada custa R $10, os alunos pagam metade.

Se você continuar andando pela Rua do Bom Jesus, pode visitar a Embaixada de Pernambuco – Bonecos Gigantes de Olinda. Conheça um Paços de Frevo. A entrada custa R $15 por pessoa, mas crianças até 12 anos não pagam.

  • Praça do Arsenal

Já a praça do Arsenal da Marinha, é a segunda mais importante da região do Recife Antigo, abriga várias casas antigas e coloridas que são também muito belas quando vistas de noite.

Existe também o museu ao ar livre que é um muro de pedra do Arco do Bom Jesus e parte da barragem de retenção do mar que remonta à era holandesa, mas agora está aberto para exposições.

A seguir, visite o museu interativo Paço do Frevo, que conta a história do Frevo e de seus compositores, incluindo Capiba, um dos maiores do estado.

Também recomendamos conhecer o Centro Cultural Cais do Sertão para completar o seu roteiro no Recife Antigo. O museu interativo é super moderno, fala sobre a vida de Luiz Gonzaga e de outros personagens do sertão do estado.

Ainda que não funcione durante a noite, o  antigo armazém 10 do porto do Recife conta com equipamentos modernos para que a sua visita seja divertida e sem igual.

Aqueles que quiserem esticar um pouco mais, podem seguir para o Forte das Cinco Pontas, Casa da Cultura, bem como fazer um Passeio de Catamarã (que funciona de noite). Esses pontos são próximos do centro histórico do Recife Antigo, ou seja, fazem parte das principais atrações da cidade e podem ser visitados de noite.

 

 

O que não posso deixar de fazer em Recife?

Você já deve ter percebido que a capital pernambucana vai muito além do turismo de praia: cultura e história transbordam por todas as ruas de Recife. Sendo assim, confira o que vocÊ não pode deixar de fazer na “Veneza brasileira”, capital da criatividade e uma terra cheia de atrativos:

 

  • Vista da Torre Malakoff

Esta estrutura do século XIX é uma alternativa muito interessante para incluir no seu roteiro noturno em Recife. O local é um observatório astronômico e um percurso agradável e bem diferente.

Do alto da torre é possível ver grande parte do Recife que é iluminada à noite, embora seja uma atração muito bacana só funciona  com visitas guiadas aos domingos.

Já as outras salas da torre, que abriga uma exposição de fotografias e obras de alguns artistas locais, estão abertas todos os dias da semana e também podem ser visitadas à noite.

 

  • Passeio de Catamarã

 

Se você está procurando um passeio diferente para adicionar ao seu roteiro de atividades noturnas em Recife, esta é definitivamente uma das melhores opções. Os rios, canais e pontes do Recife chegaram a ser chamados de Veneza do Brasil.

É um passeio muito legal que mostra a vista da cidade de uma perspectiva bem diferente e muito bonita como o Marco Zero e o Parque das Esculturas. Durante o passeio o guia contará um pouco mais sobre a história da cidade.

 

 

 

O que fazer à noite na praia de Boa Viagem

 

  • Feirinha do Boa Viagem

 

Outra atividade diferente, mas ainda assim uma das mais populares para quem vai a Recife é a visita a feirinha de Boa Viagem que obrigatoriamente deve estar no seu roteiro sobre o que fazer em Recife a noite, já que esse é um lugar super emblemático na cidade e basicamente indispensável para qualquer um visitar.

 

Essa é a feira histórica, sendo a feira noturna mais antiga do Brasil, localizada próxima da orla e com muitas barraquinhas de artesanato e também de comida.

 

 

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Shows

To Top