Connect with us

Melhores Praias De Pernambuco

Melhores Praias De Pernambuco

Uncategorized

Melhores Praias De Pernambuco

Melhores Praias De Pernambuco

Se você quer saber quais são as melhores praias de Pernambuco esse texto foi escrito para você, então, confira tudo a respeito das melhores opções para se conhecer em um dos estados mais belos de todo o nordeste braisleiro. Confira

 

Quais as melhores praias de Pernambuco

 

  • Praia dos Carneiros

Localizada a 90 km de Recife temos uma das mais belas e procuradas praias de Pernambuco, a Praia dos Carneiros. Ao lado de Tamandaré, a Praia dos Carneiros é uma das melhores praias do Brasil e costuma atrair pessoas em busca de tranquilidade. Se você está procurando um lugar para ficar, vale a pena conferir Hotel Praia dos Carneiros, Pousada Paraíso dos Carneiros, Chalés dos Carneiros e Bangalôs noPontal dos Carneiros.

 

  • Pontal de Maracaípe

Se você for a Porto De Galinhas, conheça o Pontal de Maracaípe, em Ipojuca,uma  importante etapa do Circuito Brasileiro de Sur. Lá, além da visita ao mirante, o visitante também pode praticar rafting e caiaque para ver cavalos-marinhos e um  pôr do sol inesquecível. Você pode consultar um site de reservas de hotéis para encontrar as melhores opções de hospedagem na região da praia.

 

 

  • Gaibu

Quem conhece ou já pesquisou a respeito de  Cabo de Santo Agostinho, sabe que não se cansa de ser bonita por isso ela aparece em nossa lista, assim como em diversas outras. Esta é a principal praia da comunidade da qual faz parte e fica  bem ao lado de Calhetas, e é especialmente atrativa para os arrecifes jovens  que brincam nas ondas do planalto , propício para a prática do surf.

Lá, o mar aberto e concorrido também possui piscinas naturais que, aliadas à beleza do entorno com o Morro das Pedras de onde se pode desfrutar de vistas incríveis lá de cima, tornam-se uma das melhores opções para a prática do surf e curtir as ondas em Pernambuco.

Melhores Praias De Pernambuco

  • Praia de Calhetas

Essa opção de praia em Pernambuco deixa claro que o município  de Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco também possui algumas das praias mais incríveis  de Pernambuco e abriga uma das mais belas do Brasil: a Praia de Calhetas.

Cheia de bares locais e exatamente a 50 km de Recife, o turista que for a essa praia também pode aproveitar outras atrações como tirolesa, mergulho com  snorkel e muitas caminhadas nas trilhas da região.

Na hora de sair da água, vale a pena parar no Bar do Artur, o mais famoso de Calhetas. O lugar é simples, mas com uma atmosfera de alto nível. Isso já se fez presente, exposto em todo o estabelecimento.

Quem decidir por visitar essa praia também pode adicionar um toque de história e cultura à sua estadia no Cabo de Santo Agostinho visitando a charmosa Vila de Nazaré, uma das primeiras do Brasil.Existe desde o século XVI e alberga preciosidades como a Igreja da Nazaré e as ruínas de um mosteiro carmelita.

 

Além disso, as opções de aperitivos e frutos do mar nos  quiosques, que sempre deixam os visitantes com água na boca, são excelentes.

Embora muitos prefiram um dia de viagem saindo de Recife, hospedar-se na região é uma ótima opção para fazer as coisas sem pressa. Algumas das opções contam com apartamentos com vista para o  mar ou para a charmosa piscina.

Além disso, o café da manhã é servido no restaurante ou no quarto  e o hotel oferece um serviço privado aos hóspedes que o desejem. Basta uma simples pesquisa para encontrar opções excelentes hotéis e pousadas no paraíso para ficar durante sua viagem.

 

  • Ilha Coroa do Avião

Localizada em um banco de areia que aparece no município de Igarassu,  que fica mais ou menos a 35 km de Recife, encontra-se a pequena ilha de Coroa do Avião, um grande habitat natural de aves migratórias, e também famoso objeto de pesquisas da Estação de Estudos de Migração de Aves  e Recursos Ambientais da Universidade Federal de Pernambuco.

 

Sendo uma região com pouca infraestrutura e ilha conta com restaurantes e bares que preparam sanduíches e pratos à base de frutos do mar. Você pode se hospedar em Igarassu em pousadas  como a Pousada Luar que oferece uma pousada completa dentro das estruturas do local.

 

  • Guadalupe

A tranquilidade reina nos três quilômetros de areia  de Guadalupe. Localizada em Sirinhaém, a 45 km  de Porto de Galinhas, a região é banhada por um mar calmo e cristalino que mais parece uma piscina natural, com vista para  coqueiros e  uma bela flora nativa.

A região ali também é sem infraestrutura de banheiros, lanchonetes ou restaurantes, e a praia isolada costuma atrair turistas na alta temporada que podem curtir bons momentos, praticar esportes e fazer  piqueniques, claro, lembrando-se sempre de manter o local limpo.

E é exatamente pela  falta de infraestrutura que recomenda-se visitar a Praia de Guadalupe em um passeio de um dia, saindo de Porto de Galinhas. Para quem preferir é possível alugar um carro e fazer essa viagem por conta própria

 

  • Baía dos Porcos

Para aqueles que já conhecem o arquipélago brasileiro de Fernando de Noronha pode ser lembrado por suas paisagens impressionantes. Entre elas, nas pedras escuras de origem vulcânica e junto a uma grande falésia encontram-se as piscinas naturais da Baía dos Porcos.

Essa também é uma região conhecida por ser rica em vida marinha, tornando-se  uma área protegida ambientalmente. Para quem gosta muito de natureza, essa é uma das praias mais bonitas  de Pernambuco e também do Brasil. E por mais que para alguns possa ser difícil o esforço de chegar e permanecer em um local protegido ambientalmente, podemos dizer que vale totalmente para nadar na Baía dos Porcos em Pernambuco.

 

  • Porto de Galinhas

Sendo uma das regiões com as mais famosas praias de Pernambuco, quando o assunto é Porto de Galinhas,  não é incomum  dizer que o paraíso está em uma das praias de Porto de Galinhas, pertencentes ao município de Ipojuca.

Elas são consideradas umas das mais belas do Brasil para a prática de snorkeling ou mergulho e também para a prática de rafting. Localizada a 58 km de Recife, a região de Porto de Galinhas é cercada por pousadas, hotéis e spas que atendem muito bem aos turistas que visitam a região.

 

  • Muro Alto

Entre as comunidades do litoral sul, Ipojuca foi definitivamente abençoada pela natureza, pois além de Porto de Galinhas, a cerca de 60km de Recife e maior cartão postal do litoral do estado, possui praias  mais badaladas que as demais.

E é exatamente por isso que elas não podem faltar na nossa seleção das melhores praias de Pernambuco. Em primeiro lugar destacamos Muro Alto, com sua enorme piscina natural de água  turquesa.

Além disso,  completando a beleza do lugar podemos ver o paredão de areia, os coqueiros e a vegetação da Mata Atlântica que  embelezam muito  mais a paisagem do local. E uma vez em Muro Alto,  ainda que a vontade de relaxar e você não fazer nada fale absolutamente, passeios de buggy pela região ou mergulhos para conhecer a rica vida marinha local… Ou seja, descontração e lazer na medida certa! Aliás, Muro Alto fica a apenas 8 km de distância da praia.

Outro ponto sobre o local é que o mar de Muro Alto é muito cristalino e calmo que  não dá para resistir e  querer fazer uma sessão de fotos subaquáticas repleta de peixinhos coloridos. Já imaginou postar essas fotos nas redes sociais? câmera apropriada ou contrate o serviço na chegada.

Outro ponto a respeito é que o Nannai Resort & SPA, o melhor e mais bonito resort da região, aliás,  oferece um  serviço de praia requintado, entre outras atrações, os bangalôs à beira-mar com piscinas privativas  roubam o show. Então, se puder, invista nessa experiência e torne  sua estadia ainda mais única.

 

  • Serrambi

Serrambi encerra nosso circuito das mais belas praias  de Pernambuco passando pelo município de Ipojuca. Localizada a 10 km de Porto de Galinhas, sua beleza e tranquilidade vão encantar quem gosta de sossego e adora descobrir belas paisagens. PAra aqueles que gostam de beleza praia está dividida em três zonas: Serrambi, Enseadinha e Ponta de Serrambi, esta última com as melhores piscinas naturais do local

Além disso, ao contrário de seus vizinhos, não espere uma infraestrutura bem preparada para o visitante. Tudo é muito simples e não há barracas, apenas pequenos quiosques, e em alguns trechos são servidos petiscos e bebidas. é fugir da multidão e ter a praia quase  só para você, então estique a toalha na areia, tome um banho relaxante, caminhe bastante ou se preferir, suba de buggy e explore mais a região da praia.

Além disso,uma excelente opção é o  para quem vai a Serram, o Serrambi hotel em Ponta de Serrambi está localizado à beira-mar, bem em frente às piscinas naturais, em  belos jardins e à sombra  de coqueiros.

A área conta com apartamentos, suítes e uma villa com piscina privativa. Tudo perfeito para  acordar a um passo da praia. Obsceno em ser considerada a melhor vista do local que você pode ter.

Gostou das nossas dicas, continue nos acompanhando para mais informações como essa continue nos acompanhando.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Uncategorized

To Top