Connect with us

Melhor Banda Larga de Recife

Melhor Banda Larga de Recife

Uncategorized

Melhor Banda Larga de Recife

Melhor Banda Larga de Recife

Quer saber qual a melhor opção de internet banda larga para quem mora em Recife? Continue lendo o nosso artigo e descubra as opções de banda larga da cidade, assim como os benefícios que cada uma oferece e os valores cobrados pelo serviço. Confira

 

Qual a melhor banda larga de Recife?

Você realmente sabe  o que é banda larga? Para entender isso, é importante voltar a meados dos anos 2000, quando o acesso à Internet era feito por uma tecnologia conhecida como dial-up, na qual um modem era instalado na CPU do computador e a conexão com a World Wide Web funcionava pela linha telefônica. Um detalhe importante é que a conexão com a linha manteve o telefone ocupado durante as horas de uso.

 

É uma ligação à Internet que permite navegar a  alta velocidade, sem utilizar linha telefónica e de forma estável. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil tinha 36,3 milhões de assinaturas de banda larga no final de 2020.

 

Outro fato interessante é que ocupamos o 5º lugar no ranking dos países em termos de população online, onde 4.500 comunidades estão conectadas via fibra óptica, esses números foram compilados pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apresentados.

 

O termo ‘banda larga’ surgiu recentemente e muitas vezes não é totalmente compreendido, pois é uma questão muito mais comum do que parece. Até meados dos anos 2000, quando os serviços de internet estavam em alta, esse era o meio de conexão usual no Brasil é a conexão discada, que segundo estudos do Cetic ainda está presente em 7% dos 24,3 milhões de domicílios brasileiros com acesso à internet.

 

A banda larga surgiu como uma evolução natural da Internet dial-up. Podemos definir “banda larga” como uma conexão à Internet com velocidade de pelo menos 128 kbps e sem interrupção, independentemente do uso da linha telefônica. e as vantagens do uso da banda larga – principalmente na qualidade da conexão que permite fazer  tudo pela Internet – é amplamente dito que é a solução ideal não só para usuários  domésticos, mas também para empresas de todos os portes.

 

Agora que você já sabe o que é, vale a pena conhecer os tipos que existem,confira:

 

DSL (Digital Subscriber Line): Durante muito tempo este foi o método de conexão mais popular, principalmente via ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line) que acompanhava a linha telefônica, mais prático para usuários domésticos.

 

Cabo Trançado:  A conexão de banda larga feita por cabo de par trançado é a mesma usada na telefonia fixa, por isso é a mais comum no país. Ao contrário do ADSL, a Internet por cabo é transportada através do cabo de televisão, não é por acaso que este tipo de serviço é oferecido pelas empresas de televisão por cabo, atualmente é a ligação mais utilizada pelos utilizadores domésticos, com a vantagem  de não apresentar assimetria é a velocidade de upload e download proporcionalmente.

 

Cabo coaxial: O cabo coaxial é uma forma diferente de conexão e sua tecnologia é a mesma oferecida pelos serviços de TV por assinatura.

 

Fibra óptica: A fibra tem alta velocidade praticamente sem interferência. Essa tecnologia faz com que os sinais sejam transmitidos através da luz, por isso são de qualidade superior.

 

Rádio: A resposta para o que é banda larga não se limita a soluções que utilizam cabos, o rádio é uma daquelas alternativas que utilizam antenas estrategicamente posicionadas  que permitem a conexão.

Satélite Finalmente, existe o satélite, ou seja, sem cabos, mas que requer antenas especiais para captar os sinais enviados.Seu funcionamento é semelhante ao da banda larga via Rádio ou 4G, com uma antena que transmite o sinal até um determinado raio, porém, ao invés de uma antena na torre, o sinal é distribuído via satélite, tornando-o limitado em escopo. A desvantagem deste tipo de acesso é o tempo entre resposta/envio de dados e o alto investimento para o serviço.

Wi-Fi: O Wi-Fi é uma alternativa sem fio  para conexões de banda larga, nestes casos o sinal recebido pelo modem é distribuído pelo mesmo dispositivo com frequências entre 2,4 GHz e 5 GHz com  raio limitado a alguns metros.

WiMax: É uma versão evoluída do Wi-Fi, que se caracteriza pelo longo alcance do seu sinal. H. em vez de se limitar a poucos metros da conexão Wi-Fi, o WiMax pode cobrir um raio de vários quilômetros— dependendo do caso, pode abranger uma cidade.

Agora que você já sabe o que é banda larga, é importante saber como escolher um bom ISP, afinal, a qualidade da conexão está diretamente relacionada à competência de quem está encarregado de implantar a rede.

 

Dicas para te ajudar a escolher um bom provedor de internet:

Melhor Banda Larga de Recife

  • Veja quais empresas oferecem cobertura de rede na sua região;
  • Analise as tecnologias de banda larga disponíveis para você (por exemplo, a fibra ainda não está disponível em cidades);
  • Consulte a qualidade do serviço de Internet;
  • Conheça as opções de serviço oferecidas por cada empresa;
  • Análise a rentabilidade de cada plano;
  • Considere as suas necessidades de conexão;
  • Verifique a disponibilidade e possibilidade de obter suporte técnico se necessário

 

Uma boa banda larga permite que você use a Internet de forma mais rápida e estável. O resultado prático é que as empresas podem atender melhor seus clientes, vender online e não correr o risco de ficar offline no meio do dia.

 

Para os usuários domésticos, a banda larga também garante uma série de benefícios de todos os tipos, para que você possa jogar, assistir  filmes e séries e ficar conectado o dia todo. Agora que você já sabe o que é banda larga, está pronto para contratar o  ou o melhor serviço. Então é hora de conhecer todas as opções de planos que a cidade de Recife tem para oferecer aos seus clientes

 

Melhor plano de internet em Recife

 

  • Vivo Fibra:

 

A Vivo é uma empresa brasileira de telecomunicações, fundada em 2003, que oferece serviços de telefonia fixa e móvel, internet fixa e móvel e TV por assinatura para todos os estados brasileiros.

 

Atualmente, a Vivo está presente em mais de 5.000 municípios no Brasil, atendendo 87 milhões de pessoas em todo o território nacional.Desde 2015, após a compra da GVT pela Vivo, a empresa passou a oferecer serviços de fibra ótica e aumentou  a qualidade de seus Produtos

 

As tecnologias utilizadas pela Vivo são GSM, 3G, 3G Plus, 4G e 4.5G em uma cobertura que chega aos quatro cantos do Brasil.Conheça os pacotes Vivo Fibra.

 

Os pacotes Vivo Fibra garantem  internet ultrarrápida para  sua casa ou empresa, assim você pode trabalhar, ouvir música, assistir  filmes e séries, fazer downloads, acessar redes sociais e jogar online sem  se preocupar com quedas de sinal.

 

Com o Vivo Fibra você tem  internet rápida da Vivo, estabilidade de conexão e Smart Wi-Fi, para você reunir todo mundo na sua casa para assistir muitos streamings, jogar online e postar muitas fotos nas redes sociais Redes Com sinal Wi-Fi otimizado e controlado por você.

 

A Vivo também oferece a possibilidade de incluir plataformas de streaming direto na sua assinatura, como 300 Mega + Netflix incluso, tudo em uma única fatura . Em todos os planos de internet Vivo Fibra  você conta com a proteção do Vivo Protege Light e ainda tem direito a ajuda e suporte técnico 24 horas.

 

A Vivo Fibra oferece planos a partir de R $79,00, consulte o site ou um representante para saber mais sobre como assinar.

 

  • Tim Live:

 

TIM é uma empresa italiana de telecomunicações, fundada em 1995, trabalhando com tecnologias GSM, EDGE, WCDMA, HSDPA, 3G, 4G e serviços de fibra óptica desde 2012. A TIM também fornece serviços de telefonia fixa e de banda para residências e empresas residenciais. Serviços de Internet.

A TIM foi a primeira empresa a oferecer a tecnologia 3G para seus usuários pré-pagos no Brasil, em diferentes cidades de todos os estados.

O Live TIM Internet é o serviço de banda larga em fibra óptica da TIM criado em 2012 e desde então impulsionado pela operadora. Nos planos e pacotes de internet fixa da Live TIM, você encontra diversos benefícios como: Acesso a plataformas de streaming e canais exclusivos

A banda Larga da TIM conta com planos de 60 mesmo 600 Mega de velocidade com vários canais e parceiros de vídeos inclusos no pacote, quão Netflix, Paramount, Cartoon Network e demais mais .

Nas assinaturas ainda estão incluídos os benefícios de TIM Games Club, Audiobook, Babbel e TIM Segurança Digital. Todos os planos têm consumo ilimitado, ou seja, você conecta vários dispositivos ao próprio tempo, navega a gosto e não precisa tornar-se se preocupando com a franquia. Outra conveniência é que você recebe o Modem Wi-Fi no seu estabelecimento e não satisfaz nada a mais por isso.

Você pode contratar planos a partir de 70 MEgas ou de 300 Megas, a partir de R $79,00. Para saber mais sobre os detalhes dos planos e também os meios para contratar o serviço.

Se você gostou do nosso texto é só continuar nos acessando.

 

 

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Uncategorized

To Top