Connect with us

Lote inicial dos novos quiosques da orla são entregues em julho

Seis primeiros equipamentos vão poder ser utilizados nos próximos dias. No geral, mais 12 estão em obras ou já concluídas

Turismo

Lote inicial dos novos quiosques da orla são entregues em julho

Lote inicial dos novos quiosques da orla são entregues em julho

A orla de Boa Viagem e Pina já conta os dias para receber os novos quiosques da região. Na última segunda-feira (4), o local contou com a visita do prefeito do Recife, João Campos. O primeiro lote da demanda entregou aos populares seis equipamentos. No geral, a orla contabiliza 60 quiosques e o programa ambiciona a manutenção em 10 etapas, com as obras ocorrendo de forma simultânea em seis quiosques em cada etapa.

O investimento de R$ 8,6 milhões na formação das novas estruturas conta com a aprovação referente às obras da Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife (ABCR). O gestor municipal analisou os detalhes dos novos estabelecimentos comerciais.

“Lembramos que são 18 quiosques em obras e os seis primeiros serão entregues em julho. A gente vai requalificar, fazer esse novo projeto, nos 60 quiosques da orla de Boa Viagem e do Pina. Nossa orla é o espaço mais utilizado para lazer no Recife, com 67% dos recifenses reconhecendo que esse é nosso principal ativo de lazer e entretenimento. É por isso que a gente tem que cuidar tão bem da orla do Recife, já que ela é de todos nós”, explica João Campos.

Numerados por 60, 59 e 58, o lote 1 comporta obras totalmente concluídas. Por outro lado, 56, 54 e 44 possuem reformas em andamento, que serão entregues para funcionamento até o término deste mês de julho. Do mesmo modo, os quiosques de lote 2 estão com as obras em execução simultânea, com 40% da obra executada.

O lote 3, por sua vez, aparece em isolamento para começo dos trabalhos. Dessa maneira,  há atualmente cerca de 18 quiosques em execução total, o que configura um progresso de 15% global da obra e com geração de 90 empregos diretos na construção civil. A princípio, os novos quiosques vão possuir um tamanho padrão de 39,8m² de área coberta, sendo 12,14m² de área interna – maiores que as estruturas atuais.

O sistema de lajes de concreto de alto rendimento garantirá segurança e durabilidade aos quiosques, além de  favorecer a acessibilidade. Além disso, nos equipamentos, existe a previsão de balcão acessível para atendimento de cadeiras no quesito acessibilidade.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top