Lote inicial dos novos quiosques da orla são entregues em julho
A orla de Boa Viagem e Pina já conta os dias para receber os novos quiosques da região. Na última segunda-feira (4), o local contou com a visita do prefeito do Recife, João Campos. O primeiro lote da demanda entregou aos populares seis equipamentos. No geral, a orla contabiliza 60 quiosques e o programa ambiciona a manutenção em 10 etapas, com as obras ocorrendo de forma simultânea em seis quiosques em cada etapa.
O investimento de R$ 8,6 milhões na formação das novas estruturas conta com a aprovação referente às obras da Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife (ABCR). O gestor municipal analisou os detalhes dos novos estabelecimentos comerciais.
“Lembramos que são 18 quiosques em obras e os seis primeiros serão entregues em julho. A gente vai requalificar, fazer esse novo projeto, nos 60 quiosques da orla de Boa Viagem e do Pina. Nossa orla é o espaço mais utilizado para lazer no Recife, com 67% dos recifenses reconhecendo que esse é nosso principal ativo de lazer e entretenimento. É por isso que a gente tem que cuidar tão bem da orla do Recife, já que ela é de todos nós”, explica João Campos.
Numerados por 60, 59 e 58, o lote 1 comporta obras totalmente concluídas. Por outro lado, 56, 54 e 44 possuem reformas em andamento, que serão entregues para funcionamento até o término deste mês de julho. Do mesmo modo, os quiosques de lote 2 estão com as obras em execução simultânea, com 40% da obra executada.
O lote 3, por sua vez, aparece em isolamento para começo dos trabalhos. Dessa maneira, há atualmente cerca de 18 quiosques em execução total, o que configura um progresso de 15% global da obra e com geração de 90 empregos diretos na construção civil. A princípio, os novos quiosques vão possuir um tamanho padrão de 39,8m² de área coberta, sendo 12,14m² de área interna – maiores que as estruturas atuais.
O sistema de lajes de concreto de alto rendimento garantirá segurança e durabilidade aos quiosques, além de favorecer a acessibilidade. Além disso, nos equipamentos, existe a previsão de balcão acessível para atendimento de cadeiras no quesito acessibilidade.