Connect with us

Internet Rádio Recife

Internet Rádio Recife

Uncategorized

Internet Rádio Recife

Internet Rádio Recife

Quem já pesquisou por Internet Rádio Recife sabe que não é algo tão popular atualmente, por isso termina sendo uma das opções mais viáveis para quem reside mais distante da capital. Afinal, sua instalação é uma das menos custosas dentre outras opções, como a fibra óptica, por exemplo.

Este, sem dúvida, é um dos principais fatores que fazem com que os provedores de médio e pequeno porte optem por esta tecnologia.

Para quem pensa em adotar a internet via rádio é importante antes conhecer um pouco do funcionamento da tecnologia. Com isso, é possível julgar quais as vantagens e desvantagens desta opção de acesso. Além disso, é preciso também analisar se ela atende ao seu perfil de usuário e suas demandas quanto ao uso da rede.

 

O que é a internet via rádio?

Internet Rádio Recife

Como já dito, quem pensa em adotar a internet rádio precisa conhecer o seu funcionamento antes mesmo de pensar em assinar o seu fornecimento. Assim, de uma maneira bem gera, essa tecnologia depende do sinal que é emitido por torres distribuídas em locais altos de uma região.

Sendo assim, para que este sinal seja captado e convertido de forma efetiva para conexão, é preciso que uma antena esteja instalada na casa do usuário. Porém, não é apenas a instalação, deve-se garantir que a antena seja posta em um ponto bastante alto, facilitando a conexão com a torre de transmissão.

A recepção do sinal da internet rádio pela antena que tenha sido instalada, porém, não leva internet de maneira imediata ao ambiente. Ou seja, este sinal ainda precisa ser convertido, e para isso, se recorre ao modem. Será então o modem o responsável por captar o sinal emitido e transmiti-lo à placa do computador.

Vantagens e desvantagens da internet rádio

 

Agora que entendemos como a tecnologia da internet rádio funciona, conheçamos as vantagens e desvantagens desta tecnologia.

Vantagens

 

A vantagem que ocupa um dos principais destaques quanto a esta tecnologia é a sua capacidade de cobertura. Afinal, o sistema composto pelas torres e antenas tem condições de cumprir grandes extensões. Com isso, pode alcançar locais mais afastados dos grandes centros urbanos, a exemplo das áreas rurais.

Porém, esta tecnologia não fica restrita apenas à zona rural, afinal, na cidade ela também tem sua utilidade. Assim, pode atender a determinadas localidades nos centros urbanos onde a internet via cabo sofra com sobrecarga. Ou ainda, locais em que a opção da internet via fibra ótica não tenha suporte para ser instalada.

Outra grande vantagem da internet rádio é que ela dispensa a necessidade de se possuir um telefone ou mesmo TV a cabo. Por isso, pode funcionar de forma totalmente independente. Sendo assim, o usuário fica isento da necessidade de serviços adicionais, evitando vendas conjuntas dos mesmos.

Além disso, ainda contamos com mais uma vantagem, que é o custo da manutenção. Uma vez que na opção de internet cabeada temos casos constante de furtos de cabos ou cortes dos mesmos, aqui isto não ocorre. Desde que seja feita uma instalação de qualidade, custos adicionais com a manutenção se reduzem significativamente.

Desvantagens

A instabilidade é um dos principais problemas enfrentados pela tecnologia da internet rádio, afinal, a tecnologia depende das ondas eletromagnéticas. Sendo assim, ela poderá ser interrompida por intempéries, tais como chuvas e tempestades.

Assim, tal como a TV por satélite a internet rádio pode te deixar na mão nestes momentos de instabilidade do tempo atmosférico. Além disto, há outros fatores que podem ser interferentes na conexão, como, por exemplo, a distância entre as torres e as antenas e outras possíveis interferências.

Para além da instabilidade, podemos dizer que a velocidade da conexão pode não ser tão satisfatória. Para os clientes de nível residencial os pacotes costumam alcançar entre 1 e 10M. Planos acima disto, como os que chegam a 20M, estão mais reservados para fins comerciais e, portanto, terão um valor bem acima do esperado.

 

Quais perfis são atendidos pela internet via rádio?

 

Mas como delimitar o público que a internet via rádio atende? Bem, pessoas que trabalham exclusivamente com a internet precisam de acesso diário e constante à rede. Elas fazem downloads e uploads numerosos de arquivos dos mais diversos formatos. Sendo assim, a qualidade da internet deve ser superior para atender a esta grande demanda de dados.

Ou seja, a opção de internet via rádio não seria a melhor da lista. Sendo assim, a melhor opção para este perfil de consumidor é mesmo a fibra óptica ou a internet cabeada. Ela possui maior estabilidade, bem como maior rapidez.

Entretanto, se o perfil de consumo é mais simples, a internet via rádio atenderá de forma muito substancial. Para isso, é recomendável estar atento ao custo-benefício, que pode variar consideravelmente segundo a região e as opções que estejam disponíveis. Ou seja, antes de contratar um plano, é ideal considerar aspectos do serviço.

O que levar em conta no momento de contratar um plano de internet via rádio?

 

Diante da contratação de qualquer serviço é importante garantir que o mesmo esteja licenciado pelo órgão responsável. Neste caso, é preciso que a empresa de internet via rádio esteja registrada na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Portanto, este é o primeiro passo, conferir a regularidade da empresa provedora do serviço.

O segundo passo é conhecer os prováveis problemas na comunicação entre a antena e a torre do seu futuro provedor. Afinal, se entre sua antena e a torre há extensão com muitos prédios altos, por exemplo, será um sério comprometedor da qualidade da sua internet.

Terceira e última dica é conferir por meio do relato de outros clientes sobre os horários de pico. É importante saber se você sofrerá com a redução da sua velocidade nos horários de maior acessibilidade. Com estas informações você terá, com certeza, suporte para tomar a melhor decisão em termos de escolha da empresa para lhe fornecer o serviço.

Empresas de Internet via rádio em Recife

 

Mora em Recife e está pensando em adquirir uma conexão de internet via rádio, mas não sabe por onde começar? Veja abaixo uma lista com as principais e mais sérias empresas que fornecem o serviço.

  • X3Net Provedor de Internet Via Rádio
  • ExtraNET
  • 2D Telecom
  • Inforfibra Telecom
  • Netprimus Tecnologia
  • RPS Internet
  • MiltonNET Provedor de Internet
  • A Fibra Telecom
  • Inffomil
  • RibeiroNet Informática
  • HWNet Telecom
  • Nexus Telecom
  • DTEL Telecom
  • EV@telecom
  • Ofici@l Net
  • Voo Internet e Assistência Técnica
  • Vogel Telecom
  • Revilink Telecom
  • Rádio NET
  • Speed Conection
  • Vianet Telecom
  • Street Net Recife
  • FlashNet
  • Prolink
  • BrisaNET

 

Como escolher a melhor empresa?

 

Antes de mais nada é preciso ter em mente, como já dissemos, a noção de sua real necessidade. Ou seja, quantas pessoas residem com você? Quais os tipos de sites e serviços serão acessados de modo regular? Afinal, alguém que more sozinho tem um perfil e necessidade completamente distintos de uma família com quatro membros, por exemplo.

Assim, quanto mais pessoas houver em casa, maior deve ser a sua velocidade, de modo que todos possam usufruir da conexão de forma satisfatória. Afinal, quanto mais pessoas acessando menor será o índice de velocidade.

Além disso, tem-se o perfil do acesso também. Desta forma, se as pessoas acessam muito mais redes sociais, e-mails, jogos on-line e marketplaces, planos básicos atendem perfeitamente. Por outro lado, se acessam serviços de streaming, música e vídeo, será preciso um pacote bem maior a fim de que tudo funcione como se espera.

A partir daí sabemos que, quanto maior for a velocidade do plano, mais caro ele será e o inverso acontece com o plano de menor velocidade. Portanto, antes de contratar sua internet via rádio tenha em mente qual sua demanda de acesso.

Desta forma, poderá optar pelo plano que lhe atenda, nem para mais nem para menos, não comprometendo também seu custo mensal. Em Recife poderá encontrar uma quantia de planos bem variados oferecidos pelas empresas. Logo, é importante antes de escolher seguir as recomendações já mencionadas aqui.

Estude o seu tipo de plano, aquele que lhe atende. Faça comparação em mais de uma empresa, solicitando mais de um orçamento a fim de levantar o mais vantajoso. Uma vez escolhido é hora de assinar o contrato, lembrando que é preciso conferir com atenção os pormenores do serviço.

Tempo de carência, suporte técnico, entre outros detalhes determinantes devem ser observados.

Internet via rádio em Recife

 

Se você reside em Recife e está em busca de uma internet via rádio, provavelmente o seu endereço não é atendido pelo serviço de fibra e/ou cabo. Ou ainda, você pode residir em uma zona mais afastada do centro urbano. Há um serviço de internet via rádio que poderá lhe atender, levando até você a conexão que você precisa para seu dia a dia.

Ainda que a internet via rádio lhe pareça menos vantajosa por tudo que aqui já foi exposto, há de se pensar que entre a opção de estar sem nenhuma, ela atende bem. A depender de sua região e seu desenho geográfico, bem como da distância da torre do provedor, você poderá usufruir de uma internet mais que satisfatória.

Confira as empresa disponíveis para instalação de sua internet via rádio e passe a usufruir desse recurso atualmente indispensável como suporte.

 

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Uncategorized

To Top