Connect with us

Festival de Parintins 2014 – Programação folclórica

Uncategorized

Festival de Parintins 2014 – Programação folclórica

Anúncio:

Festival de Parintins 2014 – Programação folclórica




Foto: Divulgação. Festival de Parintins.

Festival de Parintins 2014, festa realizada anualmente nos meses de junho em Parintins, já foi confirmado. Segundo os presidentes de dois bois-bumbás, o Garantido e o Caprichoso, a data de realização da 49ª edição do festival será 27, 28 e 29 de junho.

A festa folclórica dos bois-bumbás, além de ser uma das comemorações mais aguardadas da região, é considerada uma das dez mais populares do Brasil e atrai aproximadamente 100 mil pessoas. Ruas, bairros e prédios adotam pinturas e decoração com as cores vermelha para o boi Garantido e azul para o boi Caprichoso.

O festival que tem como público, pessoas da região e do estado, este ano pretende receber vários turistas por conta da copa. Para divulgar o evento e atrair o público estrangeiro a Amazonastur, Empresa Estadual de Turismo do Amazonas, realizou entre os dias 12 e 17 de março apresentações dos bois Garantido e Caprichoso na BTL, Bolsa de Turismo de Lisboa. Um dos motivos para escolher o local foi novo voo entre Manaus e a capital de Portugal. Segundo Flávio Dino, presidente da Embratur, a ideia de divulgar o evento no exterior é, além de chamar atenção para mais uma festa típica brasileira, converter isso em uma forma de ganho de renda para a população do Amazonas e de Parintins.

Os ensaios da batucada do boi Garantido já estão sendo realizados e o primeiro aconteceu no Almirante Hall, no dia 16. Quem comandou o ensaio foi o cantor Leonardo Castelo.

A programação do Festival de Parintins 2014 ainda não foi divulgada. Em breve, novidades.

Veja como foi a festa e apresentação do Garantido no Festival Parintins:




Acompanhe as novidades e promoções da Agenda Cultural de Festas e Shows em Recife é só curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Continue Reading
To Top