Connect with us

Exposição com 50 anos do Movimento Armorial chega a Recife

A mostra tem 140 obras, e ocorreu no último dia 18, com entrada totalmente gratuita

Uncategorized

Exposição com 50 anos do Movimento Armorial chega a Recife

Exposição com 50 anos do Movimento Armorial chega a Recife

Uma exposição comemorativa ao aniversário do Movimento Armorial teve início, no último dia 18, na cidade de Recife, em Pernambuco. A mostra “Movimento Armorial 50 anos” comemora o movimento criado pelo escritor e dramaturgo Ariano Suassuna (1927-2014), considerado patrono da cultura de Pernambuco.

No geral foram expostas cerca de 140 peças de artistas como Francisco Brennand, Gilvan Samico, Aluísio Braga, Zélia Suassuna e o próprio Ariano Suassuna, com curadoria de Denise Mattar. De modo geral, as criações integram os acervos particulares de colecionadores e instituições públicas, como o Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Oficina Brennand.

A exposição ficará disponível ao público no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), no Bairro das Graças, Zona Norte do Recife, até o dia 7 de janeiro. Nesse sentido, a visitação é gratuita, mas é preciso que o público reserve os ingressos na internet. A princípio, a proposta da exposição é entregar uma imersão no Movimento Armorial através das artes plásticas, da música, da dança, da xilogravura.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Uncategorized

To Top