Connect with us

Espetáculo “As Aventuras de Matis” comparece em Pernambuco

O evento vai ter trilha sonora original e executada pelo Grupo Cirino, de Minas Gerais

Teatro

Espetáculo “As Aventuras de Matis” comparece em Pernambuco

Espetáculo “As Aventuras de Matis” comparece em Pernambuco

A peça do Grupo Girino, de Minas Gerais, que tem trilha sonora original e executada ao vivo, retrata, por meio do Teatro de Bonecos, a divertida história de um garoto em sua banheira. As sessões no Cineteatro Samuel Campelo ocorreram nos dias 28 e 29 de outubro, com entrada gratuita.

Depois de passar pelo Brasil e ser acompanhado por mais de 400 mil pessoas, o espetáculo “As Aventuras de Matias”, do Grupo Girino (MG), esteve de forma inédita no estado de Pernambuco. Guiada pela divertida e musical história do garoto que transforma sua banheira em uma grande aventura no fundo do mar, a trama foi contada no Cineteatro Samuel Campelo.

Acima de tudo, as apresentações no Estado integraram parte do projeto “Primeiro Olhar – As Aventuras de Matias”. Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio do Instituto Cultural Vale, essa ação garantiu a circulação do espetáculo nos meses de agosto e setembro, pelas cidades mineiras de Belo Horizonte e Nova Lima.

“Estamos felizes em chegar a Pernambuco, berço e origem do Teatro de Bonecos Popular brasileiro e referência na produção artística para as infâncias. O projeto foi pensado para democratizar nossa arte, realizando apresentações gratuitas e contando com agendamento de grupos escolares, promovendo, assim, o encontro do público com o Teatro de Bonecos”, comemorou o diretor, Tiago Almeida.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Teatro

To Top