Connect with us

Doutores da Alegria comemora duas décadas no Recife

O evento ocorreu entre 18 e 21 de dezembro, com cinco hospitais abrangidos

Teatro

Doutores da Alegria comemora duas décadas no Recife

Doutores da Alegria comemora duas décadas no Recife

O ano de 2023 com Doutores da Alegria celebra 20 anos de atuação na cidade de Recife, no estado de Pernambuco. Devido a apresentação do Auto de Natal, o espetáculo musical, que relata a história do nascimento do menino Jesus pelo olhar do palhaço, vai ser por crianças, seus acompanhantes e profissionais de saúde nos cinco hospitais atendidos pelos “besteirologistas” o ano inteiro.

A agenda teve início na última segunda-feira (18), no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). No dia seguinte, os palhaços vão ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) e ao Procape; no Hospital da Restauração (HR), a encenação será dia 20; e, no Barão de Lucena, no dia 21 de dezembro.

Inicialmente, os palhaços fazem um cortejo natalino pelas alas pediátricas dessas unidades de saúde. Nos dias 18, 20 e 21, os cortejos começam às 10h; no dia 19, no Oswaldo Cruz, às 9h30. “Há 20 anos, estamos pelo menos duas vezes por semana nos hospitais do Recife. É um trabalho continuado, que acredita na transformação que o palhaço é capaz de promover no ambiente hospitalar”, detalhou Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife da associação Doutores da Alegria.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Teatro

To Top