Connect with us

Cinema Rio mar Recife

Cinema Riomar Recife

Cinema

Cinema Rio mar Recife

Cinema Rio mar Recife

Quer saber tudo a respeito dos principais cinemas da cidade de Recife? Continue acompanhando a leitura deste artigo e descubra mais sobre a história do Cinema Riomar em Recife.

O RioMar Shopping é um grande centro comercial da cidade de  Recife, capital de Pernambuco. Inaugurado em 30 de outubro de 2012, é o maior empreendimento comercial do Norte e Nordeste em termos de ABL e o maior do país fora do eixo Rio-São Paulo. É o quarto maior shopping  do Brasil.

O Shopping RioMar é atualmente considerado um  endereço de alto padrão em toda a região, incluindo lojas de designers internacionais como Gucci, Valentino, Dolce & Gabbana, Hugo Boss, Coach e Diesel, todas localizadas no segundo andar, oferecendo marcas de luxo nacionais e internacionais.

Além disso, o Riomar oferece excelentes salas de cinema de toda Recife e vamos falar dela agora.

 

Conheça o cinema do RioMar

As salas de cinema do RioMar Recife são da Cinemark. Uma das maiores redes de cinema do Brasil e do mundo. Sua história começa em  1984,  foi inaugurado o primeiro complexo de cinemas Cinemark nos Estados Unidos. Um ano mágico para a sétima arte, afinal não  temos policiais e exterminadores malvados invadindo a telona todos os anos.

Quando chegou ao Brasil em 1997, em pouco rede já contava com 26 salas, divididos em três complexos nas cidades de São Paulo, São José dos Campos e Santo André.  Além de apoiar grandes lançamentos de filmes, pesquisar conteúdos alternativos de qualidade e oferecer tecnologia de ponta, a  Cinemark dedica-se hoje a uma missão que a considera cada vez mais importante: entender e satisfazer as necessidades de seu público.

A rede comemorou 25 anos no Brasil esse ano e com foco no público, a Rede desenvolveu um aplicativo próprio  que permite ao usuário pesquisar filmes nos cinemas e próximos lançamentos, encontrar  cinemas próximos, comprar ingressos e pipoca  e ainda receber notificações quando seus produtos de lanchonete estiverem disponíveis para coleção.

A criação de uma jornada totalmente digital para manter o cliente  cada vez mais confortável foi aprimorada durante a pandemia e permaneceu relevante mesmo após o pico da pandemia.

Ao longo desses 25 anos de história no Brasil e mais de 30 fora dele, a rede foi responsável por introduzir no mercado cinematográfico brasileiro uma série de inovações conceituais e tecnológicas, tais como:  a ideia do multiplex.

Em 2006, a Cinemark inaugurou o primeiro cinema 3D do país em São Paulo, seguido das salas VIP, com conforto e serviços iguais aos dos voos da classe executiva; as salas XD, com uma enorme tela  que se estende do chão ao teto do cinema e um som muito mais potente  que as tradicionais  salas; e outros equipados com poltronas D-BOX que simulam os movimentos dos personagens do filme.

É uma busca incessante pelo mais moderno e revolucionário que tenha impacto direto na experiência do cliente ao entrar em uma das salas do Cinemark no RioMar Recife.

São os projetores digitais de última geração que permitem, por exemplo, o compartilhamento de filmes ao longo do dia, além de alternar entre sessões dubladas e legendadas. Tudo, claro, de acordo com o desejo do espectador, ouvido através dos perfis do Cinemark nas redes sociais, pesquisas de satisfação e outros.

Sempre inovando, outro grande acontecimento  na trajetória do Cinemark no País é o apoio ao cinema brasileira. Além de abrir salas para  estreias de filmes nacionais na programação regular,  em 1999  o Cinemark criou o Projeta Brasil, programa que uma vez por ano dedicava todas as salas ao cinema brasileiro.

Ao todo foram 19 edições e cerca de 2,7 milhões de espectadores. Após um hiato de dois anos  por conta da pandemia, o projeto 2022 terá um novo formato em  que acontecerão  sessões de cinema brasileiro ao longo do ano, sempre com ingressos vendidos a preços promocionais e em colaboração com distribuidores e produtores.

Como a maior vendedora de ingressos do mundo, a  Cinemark Network representa quase 30% do mercado cinematográfico brasileiro  com 626 salas em 86 complexos, 48 cidades,  15 estados e no Distrito Federal.

Além disso, é deles o primeiro cinema  3D da América do Sul. Em 2014, a Cinemark introduziu uma nova tecnologia: os assentos móveis D-BOX, que possuem um recurso que oferece comandos de movimento para simular vibrações, quedas e vibrações.

No Cinema RioMar Recife o Cinemark também oferece  as salas Bradesco Prime que  dão um ar de sofisticação e exclusividade ao seu entretenimento do início ao fim. O lounge com arquitetura exclusiva, a lanchonete com carta de vinhos, pratos gourmet e pipoca, as poltronas de couro totalmente reclináveis: tudo foi preparado para oferecer a você um momento muito especial. Encontre uma sala Bradesco Prime e descubra como a experiência do cinema pode ficar ainda mais incrível ao ir ao cinema do Rio de Janeiro.

Cinema Riomar Recife

Cinema Riomar Recife

O Cinema RioMar Recife conta com 12 salas de cinema, cada uma com um limite de capacidade, sendo que a menor delas comporta 94 pessoas e a maior delas comporta até 417 pessoas.

Os filmes em exibição nas salas variam de acordo com a programação do cinema Vale lembrar que agora é possível comprar o ingresso pelo site onde você também poderá conferir os filmes que estão em cartaz e as opções de horário do mesmo.

Filmes em Cartaz no Cinema Riomar Recife Atualmente

Na data de escrita desse texto o Cinema RioMar Recife contava com 11 filmes em cartaz sendo exibidos em suas 12 opções de salas. Esse filmes são:

 

Avatar (2009): Famoso filme do diretor James Cameron, considerado a maior bilheteria do cinema até hoje a história se passa no exuberante mundo alienígena de Pandora vivem os Na’vi, seres que parecem ser primitivos, mas são altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente em Pandora. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na’vi. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora.

A Mulher Rei: Com a premiada atriz Viola Davis, esse filme conta a história se passa em 1800, e conta a história do general Nanica que  treina um grupo de mulheres guerreiras para proteger o reino africano de Dahomey de um inimigo estrangeiro.

A Última Chamada: filme de terror em que no outono de 1987, um grupo de amigos de uma pequena cidade deve sobreviver à noite na casa de um casal sinistro depois que uma mulher idosa, suspeita de ser uma bruxa, vem a falecer.

Eike tudo ou nada: a sinopse diz que Eike Batista já foi um dos sete homens mais ricos do mundo. Hoje, a sua ruína é uma marca de um escândalo que estampou as manchetes de todo o país. Em Eike- Tudo ou Nada você acompanhará um breve, mas intenso, período da vida do ex-bilionário.

Homem-Aranha Sem Volta para Casa (Versão Estendida): exibição do grande sucesso da Marvel e da Sony em sua versão estendida.

Ingresso para o  Paraíso: Lily (Kaitlyn Dever), uma jovem recém-formada na Universidade de Chicago que acompanha sua melhor amiga Wren Butler (Billie Lourd) em uma viagem de formatura para Bali. Lily se apaixona abruptamente por um local balinês, e decide se casar de forma impulsiva. A decisão inesperada da jovem faz com que seus pais, um casal divorciado (George Clooney e Julia Roberts), decidam viajar às pressas para a ilha, para tentar impedir que a filha cometa o mesmo erro que eles cometeram, quando se casaram 25 anos atrás.

Minions 2: A Origem de Gru: Segundo filme da franquia dos atrapalhados e adoráveis ajudantes de Gru.

Não se preocupe Querida:Uma dona de casa que vive em uma comunidade experimental começa a suspeitar que a empresa de seu marido está escondendo segredos perturbadores.

Não, não Olhe! –  Filme do premiado Jordan Peele. Aqui Peele reimagina o filme de verão com um novo pesadelo pop: o épico expansivo de terror “Nope”.O filme volta a reunir Peele e o vencedor de um Óscar Daniel Kaluuya (“Foge”, “Judas e o Messias Negro”), juntando Keke Palmer (“Ousadas e Golpistas”) e Steven Yeun (“Minari”, “Okja”), ator já nomeado para um Óscar , no papel de residentes de uma localidade solitária no interior da Califórnia, que testemunham uma espantosa e arrepiante descoberta.

A Orfã 2: A aterradora saga de Esther continua nesta emocionante prequela, Órfã.Depois de planear uma brilhante fuga de um hospital psiquiátrico na Estónia, Esther viaja até a América passando-se pela filha desaparecida de uma família milionária. No entanto, após uma inesperada reviravolta, a mãe começa a desconfiar da “criança” assassina, e tudo faz para proteger a sua família.

 

Uma Pitada de Sorte: Filme de humor nacional protagonizado por Fabiana Karla.

Como você pode perceber, o Cinema Riomar Recife conta com uma grande variedade de filmes em cartaz em suas 12 salas de exibição, colaborando assim para que todo o público tenha opções para assistir os lançamentos nacionais e internacionais.

 

Para saber mais sobre o Cinema RioMar Recife, as salas do Cinemark e os filmes em cartaz, acesse a página do Shopping RioMar.

 

 

 

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cinema

To Top