Connect with us

Cia Compassos de Dança chega a temporada curta de Recife

Teatro

Cia Compassos de Dança chega a temporada curta de Recife

Cia Compassos de Dança chega a temporada curta de Recife

A Cia Compassos de Dança apresentou, no último dia 9 de dezembro, a segunda etapa da temporada que começou com a circulação do espetáculo por cidades de Pernambuco. Guiado pela “Um pano que limpa o tempo”, o evento ocorreu também nas cidades de Limoeiro, Goiana e Igarassu, de 11 a 25 de novembro. Já na capital Recife, o espetáculo aconteceu no Espaço Fiandeiros de Teatro, no Teatro Capiba, do SESC Ler de Casa Amarela.

Feito por Patricia Costa, “Um pano que limpa o Tempo”, teve a direção geral de Raimundo Branco, e correspondeu a um trabalho solo de dança-teatro adaptado do conto INUNDAÇÃO do escritor moçambicano Mia Couto, que fala da relação entre o tempo, a memória e a simbologia da casa.

Integrado a partir da pesquisa a dança-TEATRO do cotidiano, que investiga as linhas de união entre movimento cotidiano, memória e vocalidade no desenvolvimento de uma linguagem de dança e teatro, em estudo existe há 15 anos pela Compassos.

Junto com isso, o evento entregou mais do que as formas/coreografias que o corpo realiza. “Nosso interesse é na construção de relações entre o corpo, o espaço, os objetos cenográficos e o público, a modulação da energia/presença utilizada durante a movimentação e ações físicas”, disse um membro.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Teatro



Publicidade

Mais Lidos

Redação

Agenda Cultural

To Top