Orquestra Sinfônica apresenta dois concertos em Recife
A Orquestra Sinfônica da cidade de Recife, no estado de Pernambuco, apresentou uma diversidade de gênero na música erudita. Em resumo, ela fará mais duas apresentações sob a regência histórica da maestrina Rosemary Oliveira. De forma gratuita, os concertos ocorreram nos últimos dias 29 e 30 de novembro, no Teatro de Santa Isabel.
Em síntese, os dois casos integram a temporada 2023 do conjunto orquestral, gerido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Acima de tudo, a programação é gratuita.
Além disso, para o concerto do dia 29, o público teve que deixar o nome cadastrado para as próximas datas. Já no dia seguinte, a distribuição de ingressos será normalizada e se dará em formato híbrido: pelo site https://ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br, a partir das 10h do dia 30, e na bilheteria do teatro, a partir das 19h.
Em síntese, o programa preparado por Rosemary, primeira mulher a reger a Sinfônica em mais de 70 anos, contará com quatro peças, celebrando desde o erudito europeu ao armorial pernambucano: “Si vuol ballare”, “Voi, Che Sapete” e “Cinque… dieci…venti…trenta”, de Mozart, além da “Missa Armorial”, de Capiba. A apresentação contará com a participação especial da soprano Gleyce Vieira e do barítono Rodrigo Lins.