Mostra exibe papo de futebol com Paulo Bruscky
Chamada de ‘Bate-Bola Bruscky’, a mostra-cápsula chega até a Galeria Marco Zero cercada de criações de Paulo Bruscky que abordam temáticas do futebol. Uma aventura em época de Copa, que será inaugurada nesta terça-feira (29), às 16h, vai ter o apoio da partida entre Estados Unidos e Irã. Nesse sentido, ela fará uma alusão à obra ‘Guerra Fria’, elaborada pelo artista em 1986 e que agrega a mostra principal Auto-Retrato.
Na ocupação do espaço superior da Marco Zero, a breve exposição contempla 20 trabalhos, que evidenciam a faceta lúdica e inusitada do esporte dos gramados. Bate-Bola Bruscky amplia o cenário do futebol arte. De acordo com o artista, a ideia da mostra-cápsula apareceu em um bate-papo com os galeristas Marcelle Farias e Eduardo Suassuna sobre a Copa do Mundo.
“Eu já fui jogador, sempre gostei, joguei no juvenil do Sport Clube do Recife. O esporte permeia meu trabalho há muito tempo, tenho projetos artísticos do início dos anos 1970, com jogos-performance realizados aqui no Brasil e fora, como em NY. Para mim, o esporte, assim como a arte, não tem uma lógica, o caso faz parte. E foi por acaso que pensamos nesta mostra dentro da mostra”, relata.
Serviço
Evento: ‘Bate-Bola Bruscky’, mostra-cápsula com trabalhos de Paulo Bruscky que tratam do tema futebol;
Data: De 29 de novembro a 10 de dezembro;
Local: Galeria Marco Zero – Avenida Domingos Ferreira, nº 3393, Boa Viagem;
Ingressos: Acesso gratuito.