Connect with us

Samba de Gueto é lançado em plataformas digitais

Artivismo tem toque dançante, mas contempla uma ação social e política que tem o intuito de valorizar comunidade

Shows

Samba de Gueto é lançado em plataformas digitais

Samba de Gueto é lançado em plataformas digitais

A composição “Samba de Gueto” está nas plataformas digitais desde a última sexta-feira (09). Em forma de música, a canção contempla o artivismo, que reflete um som dançante, como também originado de ação social e política. A proposta da composição, de Julihu Cunha, é proporcionar visibilidade e valorizar o poder de articulação comunitária e de resistência cultural.

Caracterizado pela Comunidade do Bode, no Pina, o novo single do cantor e composito tem uma pegada de samba rock. Plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music já possuem a música disponível. Por meio da letra, a composiçõa aborda “a plebitude é a vanguarda, e a cultura é o pilar”, com valorização da temática de transformação social por meio da arte.

Além de ser artista, músico e compositor, Julihu é arte-educador e atua como voluntário na Livroteca Brincante do Pina, ensinando música para crianças e jovens da favela. Em função desse trabalho elaborado ao lado da comunidade, ele reforça “Pra que armas nas mãos, se a vida é um confeito, um instrumento musical e uma criança muda todo o contexto”.

 

Serviço

Evento: Lançamento do Single Samba de Gueto;

Data e horário: 09 de setembro;

Local: Plataformas digitais – Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music

Artista/Autoria: Julihu Cunha – Pré-save disponível no perfil @julihucunha.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Shows

To Top