Connect with us

9ª edição do festival de cinema LGBTQIA+ será apresentada no Recifest

Cerca de 23 filmes vão ser apresentados entre os dias 21 de setembro e 07 de outubro, com atividades presenciais e online

Cinema

9ª edição do festival de cinema LGBTQIA+ será apresentada no Recifest

9ª edição do festival de cinema LGBTQIA+ será apresentada no Recifest

O Recifest, responsável pelo Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero, anunciou os nomes dos curtas-metragens selecionados para as mostras competitivas da 9ª edição do evento. Este é um dos mais significativos do segmento no Brasil. No geral, cerca de 23 filmes, oriundos de 12 estados brasileiros, disputam o título de Melhor Filme Nacional e Melhor Filme Pernambucano.

Com sede em Pernambuco, nos municípios do Recife, Bezerros e Itamaracá, o festival está agendado para ocorrer no período entre 21 de setembro e 07 de outubro. Acima de tudo, as atividades vão ser realizadas de forma presencial e online. Por outro lado, as mostras competitivas serão acontecidas entre os dias 03 e 07 de outubro, no Cineteatro do Parque e no Cinema da Fundação, de forma presencial.

Ao todo, 16 obras concorrem na categoria Melhor Filme Nacional e sete disputam o título de Melhor Filme Pernambucano. A mostra competitiva contempla obras híbridas, de ficção, documentais e experimentais, dirigidas por homens cis, mulheres cis, não binários, travestis e de gênero fluido, assim como de pessoas que se identificam como bissexuais, heterossexuais, homossexuais e pansexuais.

O Recifest teve a colaboração dos curadores Anti Ribeiro, produtora sônica, educadora e pesquisadora focada na produção de trilhas e dramaturgias sonoras, para a seleção dos filmes. Acima de tudo, foram aceitos filmes, nas inscrições, com temática LGBTQIA+, bem como obras realizadas por pessoas que se identificam como integrantes da comunidade.

O festival tem a realização da Casa de Cinema de Olinda e Olinda Produções. Além disso, o festival também tem o incentivo do Funcultura PE. No geral, cerca de 191 obras foram inscritas na 9ª edição do Recifest. Destas, 166 para a categoria Filme Nacional, com obras de São Paulo (31), Sergipe (1), Santa Catarina (4), Rio Grande do Sul (7), Rondônia (1), Rio Grande do Norte (7), Rio de Janeiro (32), Paraná (2), Pernambuco (1), Paraíba (6), Pará (3), Mato Grosso (1), Minas Gerais (22), Maranhão (2), Goiás (4), Espírito Santo (1), Distrito Federal (4), Ceará (13), Bahia (19), Alagoas (3) e Amazônia (2).; e outras 25 para a categoria Filme Pernambucano.

 

Serviço

Evento: Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero – Recifest;

Data e horário: 21 de setembro (quarta-feira) e 07 de outubro (sexta-feira), de forma presencial e online;

Local: Casa de Cinema de Olinda e Olinda Produções.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top