Recife abre cadastro para ONGs e pessoas físicas que atuam como proteção animal
A prefeitura do Recife realiza um chamamento público para o credenciamento de protetores e organizações não governamentais (ONGs) atuantes com proteção de animais para serem beneficiados com políticas públicas para o segmento, sem repasse financeiro.
De modo geral, protetores e ONGs que se cadastrarem vão poder receber auxílio veterinário para os animais acolhidos e ter acesso a várias políticas públicas apoiadas pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda). O prazo envolve cerca de 12 meses, de6 de outubro de 2023 a 5 de outubro de 2024.
Ao todo, podem se inscrever pessoas que atuam com proteção animal no Recife e entidades com sede na capital pernambucana.
“O principal objetivo é oferecer assistência veterinária aos protetores e às ONGs de defesa animal do Recife e também acesso às demais políticas de apoio. Com esse cadastro, também vamos fazer um levantamento de quantas pessoas atuam como protetores de animais na cidade do Recife, o que vai ser importante também para direcionar as iniciativas”, detalhou a secretária Andreza Albuquerque.