Connect with us

Espetáculo “Carnaval dos Animais’ será apresentado por Quinteto Boa Vista

Projeto visa ampliar a democratização da música instrumental, em ambientes colegiais, para o público infantojuvenil

Shows

Espetáculo “Carnaval dos Animais’ será apresentado por Quinteto Boa Vista

Espetáculo “Carnaval dos Animais’ será apresentado por Quinteto Boa Vista

Integrado pelos músicos Tiago Tenório, Mário Vítor Mendes, Melina Gama, Pierre Gonçalves e Fagner Zumba, o projeto “Quinteto Boa Vista”, vai exibe o projeto Carnaval dos Animais, entre 5 e 15 de setembro, no Recife. O show ainda será contemplado em algumas cidades do interior de Pernambuco. O objetivo do grupo é a inclusão, e a apresentação terá na capital pernambucana um intérprete de libras e folder em braille, assim como áudio- descrição por QR Code.

Com o intuito de democratizar o acesso do público infantojuvenil ao teatro, o projeto ambiciona, além de publicar a música instrumental, criar plateias para esse gênero musical. Ao todo, serão seis apresentações para os estudantes de São Caetano, Agrestina, Bom Conselho, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e do Recife. O quinteto convidou cinco músicos e uma narradora.

No enredo da obra, a história de uma visita ao zoológico, no qual os animais são apresentados por meio da música, será contada. Diversos elementos musicais são permitidos para estimular a imaginação do público, incentivando-o a criar as imagens dos animais. Acima de tudo, os instrumentos geram sons que são similares aos do canto de pássaros aos rugidos de um leão, ou retratam a lentidão das tartarugas ou a fluidez de um aquário cheio de peixes.

“Acredito que seja uma experiência sinestésica valiosa para o público, não só as crianças e jovens, como também para os professores e educadores. Essa é uma boa oportunidade para usufruir da magia e do encanto que a música instrumental pode nos proporcionar”, cita Melina Gama, diretora do espetáculo.

 

Serviço

Evento: Projeto Carnaval dos Animais;

Data e horário: De 5 a 15 de setembro

Local:  Recife e outras cidades de Pernambuco.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Shows

To Top