Connect with us

Pontos Turísticos Em Pernambuco

Pontos Turísticos Em Pernambuco

Uncategorized

Pontos Turísticos Em Pernambuco

Pontos Turísticos Em Pernambuco

Está pensando em visitar o estado de Pernambuco? Então esse texto foi aceito para você, porque não falaremos sobre os principais pontos turísticos desse que é um dos estados mais visitados em todo o nordeste.

Em nosso texto além de falarmos sobre as opções de pontos turísticos que você pode colocar em seu itinerários, assim como as opções de preços e lugares para conhecer em Pernambuco.  Confira.

 

Opções de pontos turísticos em Pernambuco

Primeiramente, sabemos que para aproveitar as melhores cidades e  pontos turísticos de Pernambuco,  é preciso planejar com antecedência.

Por isso, escolher a data da viagem é um dos pontos mais importantes. Sendo assim, quando é a melhor época para viajar para o estado?

Pontos Turísticos Em Pernambuco

Vale lembrar que o clima de Pernambuco varia conforme a região, no litoral o clima é tropical úmido com chuvas abundantes.

Já se a rua rota inclui o interior, tem de estar preparado para um clima seco com duas estações bem definidas: uma seca e outra chuvosa.

O interior do país, ou o sertão, ocupa  mais da metade do território estadual, também é muito seco e quase nunca chove. Portanto, se você viajar para lá, certifique-se de beber bastante líquido e fazer refeições leves. Os melhores meses para viajar são entre julho e fevereiro.

 

Além disso, as temperaturas em Pernambuco costumam ser altas, em torno de 27º e 30º graus, então não esqueça do protetor solar.

É claro que independente do clima, Pernambuco tem muitas cidades lindas, e para que você não perca nenhum passeio ou atração turística, dividimos este texto em alguns exemplos de pontos turísticos que você pode visitar.

 

  • Recife

 

Para começar esse roteiro escolhemos a cidade de Recife, a capital do estado, como nosso primeiro destino, afinal Recife tem atrações incríveis! E para quem gosta de passeios históricos, a cidade é o destino perfeito. Então vamos?

 

Por exemplo, se você gosta de arte e história, não pode deixar de visitar o Instituto Ricardo Brennand, um dos principais pontos turísticos de Pernambuco para os amantes da cultura, construído em 2002.

 

O instituto é um local sem fins lucrativos que preserva um valioso patrimônio artístico do artista plástico Ricardo Coimbra de Almeida Brennand.

 

Ali você encontra o Museu Castelo São João, galeria de arte, biblioteca, auditório, jardim de esculturas e  galeria para exposições temporárias e eventos, tudo isso cercado por mais de 77 metros quadrados de Mata Atlântica preservada.

 

Outro ponto que vale a pena conhecer na cidade é o Recife Antigo. Essa rota é a principal, para quem gosta de passeios históricos, sendo assim poderíamos deixar de conhecer o Recife Antigo, um dos mais tradicionais pontos turísticos de Pernambuco, o local é o centro histórico da cidade e possui diversas atrações. Você pode caminhar e explorar todo o centro  em  um dia.

A sugestão é começar pela Praça do Marco Zero, passar pelo Centro Cultural Cais do Sertão, pelo Museu do Paço do Frevo e terminar o dia com um passeio de catamarã pelas pontes do Recife.

Mas se você não abre mão das compras durante a viagem, recomendamos que visite a Feira do Bom Jesus, aberta todos os domingos à noite, onde você encontra souvenirs e pratos típicos do Recife.

Esses são apenas alguns dos lugares para se conhecer na capital do estado. E em relação aos valores podemos dizer que o preço de uma viagem para Recife pode variar de acordo com diversos fatores, sendo os principais deles a quantidade de dias que você pretende passar na cidade.

Em geral, os valores gastos em uma viagem para Recife saem a partir de R $1000,00.

 

  • Olinda

A cidade de Olinda também é conhecida por ser a mais antiga de Pernambuco e parece ter parado no tempo em seu bem preservado centro histórico com seus diversos museus, igrejas, prédios históricos e mercados para agradar até os turistas mais exigentes.

A poucos quilômetros de Recife, a cidade oferece boa diversão tanto de dia quanto à noite, com uma excelente infraestrutura turística que inclui hotéis de diversos estilos e bares e restaurantes badalados.

Para aproveitar ao máximo  sua viagem a Pernambuco, a melhor alternativa é planejar com antecedência e isso inclui pesquisar bastante sobre a previsão do tempo para o período da viagem.

Quem quer fugir da chuva o ideal é viajar entre os meses de setembro e fevereiro, considerados alta temporada na região.

Outra Característica forte da cidade é que durante o Carnaval, Olinda tem muito o que fazer, por isso a cidade é considerada um dos principais destinos do Brasil para curtir a festa ao som do maracatu, do samba e,  claro, do frevo.

Sendo assim, se Olinda for o seu destino tem vários diferenciais, como o tradicional desfile de bonecos gigantes de Olinda, que atrai milhares de foliões de toda a cidade.

E se você está em dúvida sobre o que ver em Olinda, uma boa dica é começar  seu passeio pelo centro histórico. A cidade é tombada pelo Patrimônio Histórico da Unesco e preserva dezenas de atrativos que contam a história da região e a do Brasil.

Neste caso, um dos destaques vai para a Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda, que homenageia as mais importantes figuras públicas do Brasil e do mundo, o centro histórico também conta com ruas  estreitas e prédios históricos como a Igreja da Misericórdia.

Se quer explorar a arte local dos destinos turísticos que visita, o seu lugar é a Galeria São Salvador, que reúne oficinas e lojinhas ideais para comprar lembrancinhas e lembrancinhas para levar com os amigos. Alto da Sé, um pouco mais acima, 100 metros  da Sé Catedral.

A sede da Prefeitura de Olinda é uma construção do século XIX com a arquitetura colorida típica do centro histórico da cidade. É possível visitar gratuitamente o primeiro andar do edifício, que é também o ponto de partida para o desfile de fantoches de Olinda durante o carnaval.

A cidade de Olinda é caracterizada por uma forte religiosidade desde os tempos coloniais no Brasil. Hoje, as igrejas locais estão entre as principais atrações turísticas de toda a região. Podemos citar como exemplo a Igreja do Carmo, próximo à placa de Olinda, local procurado pelos turistas para a tradicional foto da cidade.

A Igreja de São Francisco, com seus tradicionais azulejos  e telhas portuguesas, foi construída no século 16 e pode ser visitada por R $2, marcando o fim de uma epidemia de cólera que assolou a região. Na encosta mais íngreme da cidade encontra-se a Igreja da Misericórdia, alvo de um ataque holandês, que oferece uma vista privilegiada sobre o mar.

Por sua vez, a Igreja e Convento de São Bento representam um dos principais atrativos turísticos de Pernambuco, importante conjunto arquitetônico construído no século XVI.

A cidade conta ainda com dezenas de outras igrejas de diferentes estilos, como a Igreja de Santa Cruz dos Milagres, a Igreja do Amparo, a Igreja e Convento de Nossa Senhora da Conceição.

 

Como uma das cidades mais antigas do Brasil, tombada como Patrimônio Histórico pela Unesco, Olinda dá grande importância aos seus museus. Por sua vez, a arte sacra pernambucana está instalada em um prédio histórico, um dos primeiros construídos na cidade que se tornou .

 

Outra opção é o Museu do Mamulengo possui em seu acervo mais de 1.200 bonecos, divididos em galerias temáticas. No prédio do Museu Regional de Olinda, o turista encontra um casarão colonial do século 18 transformado em museu. Não deixe de visitar o Espaço Ciência Pernambuco, localizado em uma área entre Olinda e Recife com mais de 120.000 m 2 de área verde.

 

Vale lembrar que Olinda não é só  patrimônio  e prédios históricos. Localizada no litoral pernambucano, a cidade oferece ótimas opções de praia! Uma das mais badaladas é a Praia do Farol, de águas mornas e calmas, ideal para quem viaja com crianças.

 

Já a Praia dos Milagres é uma das mais bonitas da cidade, com muitas pedras e areia, com vista para o Recife.

 

A Praia do Carmo é  a preferida dos turistas e propícia para  prática de esportes e atividades aquáticas, como o surf. Se você prefere praias mais tranquilas, não deixe de visitar a Praia Rio Doce, que possui um extenso areal.

 

A praia mais movimentada de Olinda é a Praia da Casa Caiada, preferida pelos turistas por sua excelente infraestrutura com bares, restaurantes e lojas.

 

O aeroporto mais próximo de Olinda fica em Recife, a pouco mais de 5 km de distância, e isso é uma boa notícia para os viajantes e turistas que pretendem visitar a cidade.

 

Como a capital pernambucana recebe muitos voos diários de diversas companhias aéreas, o visitante tem grandes chances de encontrar promoções em passagens aéreas para visitar Olinda. As passagens aéreas com conexão a partir de R$ 1.549,00 e sem escalas a partir de R$ 1.819,00

 

Vale a pena mencionar também que a maioria dos atrativos e pontos turísticos mencionados aqui são gratuitos (nas duas cidades) e que Pernambuco possui diversas outras cidades e regiões que valem a pena conhecer, então, para saber mais sobre isso continue acompanhando as nossas publicações.

 

 

 

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Uncategorized

To Top