Petrolina registrou 83 homicídios no primeiro semestre
Um homem, de 24 anos, morreu na madrugada do dia 12 de janeiro deste ano. O óbito correspondeu ao primeiro homicídio na cidade de Petrolina, no Sertão. Ele está inserido nos 83 homicídios registrados no município nos seis primeiros meses de 2023. Os dados são de um levantamento divulgado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).
No geral, em todo estado, foram contabilizados 1.776 assassinatos. Entre as vítimas está uma criança, de apenas um ano de idade. A menina foi assassinada na madrugada do dia 7 de março, no Residencial Nova Vida 1. No mesmo local, a mãe, de 19 anos, e uma mulher trans, de 23, também foram executadas. Por fim, o acusado de cometer o triplo homicídio foi preso no dia 12 de maio, durante uma operação da Polícia Civil, batizada de “Na Mira”.
Já o caso do Residencial Novo Tempo teve semelhança com o ocorrido no feriado da Sexta-feira Santa, no dia 7 de abril, três pessoas da mesma família foram mortas. As vítimas correspondiam a uma mulher de 55 anos, o filho dela, de 33, e a neta, uma adolescente de 12 anos.