Connect with us

Participe do Social Good Brasil

Uncategorized

Participe do Social Good Brasil

Social Good

O Social Good Brasil está em destaque na plataforma mundial +SocialGood que tem o aval da Fundação da Organização das Nações Unidas (United Nations Foundation) e busca divulgar, estimular e fortalecer iniciativas que contribuam para o desenvolvimento social utilizando as novas tecnologias.

A iniciativa surge inspirada no chamado Social Good Summit, um encontro realizado há cinco anos nos Estados Unidos justamente para debater formas de compartilhar as melhores práticas na área e, dessa forma, estimular que mais e mais pessoas transformem boas ideias em ações que contribuam para o engajamento contra programas sociais.

“As novas tecnologias e as novas mídias estão mudando a forma como as coisas ‘sempre foram feitas’ e oferecendo um espaço importante para a colaboração entre as pessoas na busca de soluções para nossos maiores problemas. A tecnologia permite ganhos de escala na ação social, possibilitando que um número muito maior de pessoas possa se unir em torno

de uma causa. Além disso, a tecnologia facilita o acesso de qualquer pessoa à educação e a informações sobre saúde. Sem falar do potencial que a tecnologia tem para tornar governos mais transparentes e melhorar a participação da população nas decisões dos governantes”, diz Carolina de Andrade.

Nos próximos meses, o Social Good Brasil vai lançar um laboratório que testa e aperfeiçoa ideias de projetos sociais que tenham como base o uso de novas tecnologias e organizar um evento em São Paulo, o Seminário Social Good Brasil, para fortalecer ainda mais o conceito de empreendedorismo social com uso de tecnologias inovadoras no Brasil.

Conheça os novos projetos e participe: http://socialgoodbrasil.org.br/2013/conheca-os-nossos-novos-projetos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Continue Reading
To Top