Paixão de Cristo do Recife’ chega até Recife
A Paixão de Cristo do Recife: Jesus, A Luz do Mundo, chega em sua 24ª edição, com muitas novidades. A principal delas é que o evento irá ocorrer, de forma inédita, em mais de 20 anos, no interior de um espaço fechado. Dessa forma, o novo formato irá permitir a proximidade do público, que vão poder escutar as vozes dos artistas ecoando sem a necessidade da dublagem e recursos audiovisuais.
Em modo ao vivo, o texto será relatado, sem a oportunidade de gravações. “Estar em um teatro favorece bastante essa conexão com o público, pois tudo é vivo, plateia e artistas estão em plena sinergia. O olhar é vívido. Essa interação se faz essencial para a nova montagem, que traz uma experiência mais intimista e envolvente com a história de Cristo”, pontua o diretor, Carlos Carvalho.
Além disso, o texto foi modificado para propagar mais relevo a atualidade. Nas linhas da produção, existem referências, de forma indireta e adaptada a trechos bíblicos.
“No Sermão da Montanha, por exemplo, Jesus se autoproclama refugiado, pois teve que ser levado ao Egito, ao nascer, visto que Herodes pretendia matar todas as crianças com até cinco anos de idade nascidas em Jerusalém. O personagem afirma ser tratado como estrangeiro em sua terra natal”, descreve o diretor.
Serviço
Evento: 24ª Paixão de Cristo do Recife: Jesus, A Luz do Mundo;
Data e horário: Dias 17 e 18 de outubro (segunda-feira) e (terça-feira), às 20h;
Local: Teatro Luiz Mendonça: Parque Dona Lindu, Boa Viagem – Recife/PE;
Ingressos: 1 kg de alimento não perecível a ser trocado na bilheteria do teatro às 19h.