Connect with us

Novo Atacarejo Recife: Vale a pena? Resenha Completa

Novo Atacarejo Recife

Comer e Beber

Novo Atacarejo Recife: Vale a pena? Resenha Completa

Novo Atacarejo Recife: Vale a pena? Resenha Completa

O que é novo Atacarejo Recife? Vale a pena? Quais as suas vantagens? O cenário de crise prologando em todo o país acabou transformando o perfil de consumo das famílias brasileiras, que cada vez mais têm ido busca de melhores condições de compras e de estoques para se proteger das altas de preço. E é nesse contexto que o atacarejo tem se mostrado como uma das opções que mais tem tido crescimento no Brasil.

O volume desse tipo de estabelecimento vem dobrando nos últimos anos e continua com uma grande tendência de alta por aqui, herdando uma tradição vinda das famosas megastores norte americana.

Continue lendo para saber tudo sobre a nossa avaliação do novo Atacarejo Recife.

O que é o novo Atacarejo Recife?

 Novo Atacarejo Recife é a união do atacado e varejo, esse segmento vende produtos em grande quantidade e ou também em grandes embalagens, em tamanhos que dificilmente você irá encontrar nos mercados comuns. O atacado que por sua vez era frequentado por lojistas e pelos donos de estabelecimento, que oferecia essa comodidade em poder comprar em grandes quantidades e também em unidades com um preço reduzido. Quando esse tipo de modalidade chega até o consumidor final à pessoa física ganha uma série de novos contornos.

A maior parte dos consumidores finais costuma fazer as suas compras em mercados e dos hipermercados que fazem de tudo para criar um ambiente que sejam aconchegante, chamativo setorizado, seguem toda uma dinâmica de layouts para mexerem com a psicologia do consumidor e também para incentivar não só o consumo, mas, também para dar aquela experiência de satisfação ao fazer uma compra.

Entretanto, essa experiência comete em alguns custos maiores com fluxo de trabalho que aumenta, bem como reposições, além de decoração, estoques menores, marketing, variedade e muito mais. Já no atacarejo o consumidor final acaba final para aproveitar outros diferenciais acaba abrindo mão de tudo isso.

Como funciona o novo Atacarejo Recife?

Como os atacarejos são estabelecimentos onde o consumidor final encontrará muitos produtos sendo vendidos em grandes quantidades, como, por exemplo: fardos de refrigerantes, assim como também pacotes com tamanho família de salgados, doces em caixa e afins.

A ideia é de vender produtos pouco perecíveis, porém em grande quantidade, isso porque quanto maior for a compra, menor fica o preço unitário final de cada produto. E por acabar abrindo mão do layout de loja, o ambiente de compras e as gôndolas já servem como estoque, o que aumenta ainda mais a otimização de estoque máximo e diminui os custos constantes com a reposição.

A venda que é realizada em embalagens maiores acaba também diminuindo o custo final do produto por peso ou unidade, por isso é tão comum lanchonetes, lojas de conveniência e de pequenos varejos fazerem as suas compras em atacados. E isso acaba diminuindo o manejo com um conjunto de fornecedores diferentes, e assim unifica e diminui os custos.

Quais as vantagens do novo Atacarejo Recife?

O novo atacarejo Recife já vem se tornando um segmento popular no dia a dia do brasileiro, e o seu principal mérito é conseguir comprar com os preços baixos e depois repassar aos consumidores. Isso se dá principalmente pelos contratos de fornecimento, tanto com as grandes indústrias regionais como também com os grandes conglomerados que faz com que esses negócios recebam uma série de produtos de poucos fornecedores diferentes.

Já a diminuição de gastos com layout de loja e dos funcionários aumenta a rentabilidade, já que o cliente é quem se serve dos produtos, disponibilizados em grandes quantidades nas gôndolas. A busca por produtos com mais unidades e de compras mais acessíveis e maiores já colocou o atacarejo na mira de várias famílias.

E isso porque aumenta o volume de compras e porque diminui o fluxo de clientes. Assim como também menos idas ao mercado e as compras mais volumosas, o ticket médio dos atacarejos é bem maior que o dos mercados tradicionais.

A estrutura do atacarejo como um todo é preparada tanto para alocação quanto para o manejo logístico, o que de certa forma acaba tornando esse estabelecimento especializado em reposição rápida e consistente, e diminuindo o volume de perdas, que também é amenizado com o baixo custo unitário de cada produto nas compras grandes.

Sistemas como os ERPs que ajudam a otimizar o manejo de quantidades massivas de produtos de maneira que é altamente objetiva, bem como diminuindo os custos operacionais e aumentando consideravelmente o entendimento dos maiores êxitos e os erros a serem corrigidos.

Esse tipo de estoque permite criar ainda mais promoções  com os lotes mais perto do período de expiração, o que acaba criando uma importante isca para o clientes.

Quais as desvantagens do Atacarejo?

Por ter o seu espaço comprometido com o manejo do estoque máximo, os atacarejos acabam tendo poucas oportunidades de oferecer um layout que seja mais atrativo e assim como ficam impossibilitados de criar uma setorização que concentre diferentes tipos de produtos, com as padarias, as lojas de eletrônicos, cosméticos e brinquedos.

Outra desvantagem de um atacarejo diz respeito a sua estrutura referente a dificuldade de oferecer produtos mais exclusivos ou mesmo com maior variedade, já que a economia que faz desse segmento tão especial vem justamente do contrato com menos fornecedores. E com isso, a diversidade acaba ficando menor e também junto dela a possibilidade de oferecer uma série de itens que poderiam agir como isca aos clientes.

Lidar com os produtos que são perecíveis e frios, é outro problema que o atacarejo enfrenta para conseguir garantir uma variedade maior. E que por sua vez ocupam mais espaço e energia, aumentando assim o custo que fica embutido de um produto sem com isso aumentar a sua lucratividade.

E, além disso, há muitos mercados que estão investindo na criação de praças de alimentação e que também agrega farmácias e várias outras conveniências em suas estruturas, fazendo os mercados cada vez mais parecidos como, por exemplo: shoppings o que atrai ainda mais uma parte dos clientes, mas para os atacados se torna um grande desafio infra estrutural que poderá custar alguns nichos de clientes.

Agora que você entendeu um pouco mais a respeito sobre novo atacarejo Recife, vale a pena você fazer aquele balanço tanto para os investidores quanto para os consumidores e assim conhecer mais de perto esse tipo de comércio.

A unidade terá a sua instalação na BR-101 Sul, no Distrito Industrial Diper, onde ocupará uma área de 11 mil metros quadrados, em um terreno total de 19 mil m². A inauguração da nova loja vai gerar em torno de 300 empregos diretos, Na fase de construção, outras 150 vagas foram ocupadas.

Segundo Milton Amorim que é gerente comercial da empresa, nova unidade novo atacarejo Recife terá 22 guichês para que você possa efetuar o pagamento e 200 vagas de estacionamento. Isso porque foi investido em um mix variado e estão sempre em busca de colaborar com o orçamento das famílias, os negócios de comerciantes e de empreendedores que geram renda com famílias, negócios de comerciantes e de empreendedores que geram renda com produtos e com serviços na área da alimentação.

Ou seja, a rede novo atacarejo Recife tem três anos de existência e hoje em dia tem 13 unidades que vem gerando mil empregos diretos na Região Metropolitana do Recife e também no interior. O novo atacarejo Recife trata-se de uma rede de supermercados que vem inaugurando 12 lojas no estado do Pernambuco, sendo várias delas no interior que criou 4.000 empregos diretos. A previsão do novo atacarejo Recife é de inaugurar mais 12 lojas ainda esse ano de 2022, onde irá gerar 7.000 empregos diretos.

Conclusão: O novo Atacarejo Recife vale a pena?

O novo atacarejo Recife pode ser atrativo para os comerciantes por alguns fatores, tais como: menor custo com locação, por produtos que são comercializados nos mesmos galpões em que são armazenados e que traz economia na locação de um espaço.

Há redução dos gastos com transportes, os produtos tendem a ser vendidos no mesmo local de armazenamento, evitando assim os gastos com a transferência das mercadorias.

O fluxo logístico que se torna mais prático e também mais barato, pois, este modelo elimina várias etapas do fluxo de transporte, e consequentemente, economiza o seu tempo e o seu dinheiro. E com o modelo de vendas por atacado, o mercado se torna atrativo para os clientes que buscam por produtos mais acessíveis.

Como os produtos são comprados em grandes quantidades, há também um retorno financeiro positivo para o comerciante. Ele pode desse modo, aumentar o seu ticket médio e ganhar no volume, mesmo que os consumidores encontrem preços mais acessíveis em comparação a outros estabelecimentos.

E alguns empresários questionam a respeito do beneficio de vender por atacado, tendo em vista que os produtos podem ser ofertados com os valores bem abaixo do mercado. E, aqui é importante que tenha em mente que estes itens só devem sair com os preços mais acessíveis quando são vendidos em grandes quantidades.

Continue Reading

Mais em Comer e Beber



Publicidade

Mais Lidos

Redação

Agenda Cultural

To Top