Mostra Ecofalante reproduz filmes em vários países
A 11ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema, com período entre 27 de julho (quarta-feira) a 17 de agosto (quarta-feira), vai exibir, por meio de plataforma online tal qual modo híbrido, 106 filmes. A cidade de São Paulo vai receber o mais importante evento audiovisual sul-americano.
Totalmente gratuito e com programação disseminada por distintos espaços, como, por exemplo, Reserva Cultural e Cinemateca Brasileira, o evento envolve temáticas socioambientais. No âmbito das atividades virtuais, o endereço www.ecofalante.org.br deve ser acessado para que o público consiga acompanhá-las.
A partir deste ano, o programa Panorama Internacional Contemporâneo organiza programações com eixos de Ativismo, Biodiversidade, Economia, Emergência Climática, Povos & Lugares e Trabalho, além de sessões especiais. No planejamento, estão incluídos os indicados ao Oscar “Ascensão” e “Escrevendo com Fogo”, além de filmes premiados nos festivais de Locarno (“Mil Incêndios”) e HotDocs (“Escola da Esperança” e “Ostrov – A Ilha Perdida”).
Por fim, o Panorama também vai exibir três produções: a série de êxito chamada “Uprising”, de Steve McQueen e James Rogan, e os elogiados longas-metragens “Geração Z”, de Liz Smith, e “Searchers: O Amor Está nas Redes”, de Pacho Velez.
Serviço
Evento: 11ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema;
Data: De 27 de julho (quarta-feira) a 17 de agosto (quarta-feira);
Local: Reserva Cultural, Circuito Spcine (Biblioteca Roberto Santos, CCSP, CEU Perus e CFC Cidade Tiradentes) e Cinemateca Brasileira, além de Casas de Cultura, Oficinas Culturais, Centros Culturais e Fábricas de Cultura; Atividades virtuais através do site.
Ingressos: Gratuito.