Connect with us

Lagoa Azul Jaboatão Dos Guararapes

Lagoa Azul Jaboatão Dos Guararapes

Uncategorized

Lagoa Azul Jaboatão Dos Guararapes

Lagoa Azul Jaboatão Dos Guararapes

A Lagoa Azul Jaboatão Dos Guararapes é uma formação natural, localizada em Jaboatão dos Guararapes. Trata de um paredão de cerca de 50 m de altura, originado da escavação de uma pedreira. Também chamada de Fazenda Lagoa Azul, o local atrai uma série de visitantes e curiosos, sendo um ponto alto para o turismo regional.

É um local extremamente bonito e com uma vegetação praticamente intocada, com uma lagoa com 12 m de profundidade. Termina sendo uma ótima opção para práticas de esportes radicais como rapel e tirolesa, além de garantir fotos incríveis. Quem é adepto da natureza bruta é também um ótimo espaço para curtir a paz do lugar.

O paredão da lagoa tem seus 50 metros de altura posicionados em um ângulo de 90 graus. Por conta disto, o melhor é priorizar sempre a segurança durante a visitação e prática de atividades. Ou seja, busque sempre apoio de profissionais e empresas respaldados para atuação na região.

A primeira e mais importante medida de segurança, os suprimentos, pode ser garantida por você mesmo. Ou seja, quando for, leve comida e bebida suficiente para o tempo estimado do passeio. O lugar é isolado, ou seja, não encontrará lugar para compras estes itens, portanto garanta ter com você o suficiente.

A Lagoa é um espaço onde se pode fugir um tanto do ritmo intenso dos centros urbanos e se conectar com a natureza. No entorno se pode ver matas, lagoas profundas, paredões rochosos, vales e muito mais. O barulho, a poluição e o estresse podem ser esquecidos para quem decide visitar o lugar.

É possível experimentar a serenidade de mergulhos, a tranquilidade das trilhas ecológicas e também a adrenalina da prática de esportes. O espaço está aberto todos os finais de semana, das 8h às 18h.

O que fazer na Lagoa Azul Jaboatão Dos Guararapes

Lagoa Azul Jaboatão Dos Guararapes

O local conta com instrutores fixos que orientam e conduzem os visitantes em atividades como:

  • Trekking (caminhada em trilhas);
  • Ciclismo;
  • Rapel (descida em corda com ritmo controlado pelo praticante);
  • Tirolesa (descida livre por cabo de aço para dentro da água);
  • Bungee Jump;
  • Flyboard;

Por conta de todos estes atrativos a Lagoa Azul continua conquistando as pessoas residentes na região metropolitana do Recife. Ficando a cerca de 33 km da capital pernambucana, o cenário é de tirar o fôlego.

Quem decide aproveitar este presente da natureza precisa desembolsar o valor de R$15 (quinze reais). O valor recolhido é utilizado para fazer a manutenção do local, bem como da equipe que assiste os visitantes.

A propriedade onde se localiza a Lagoa é privada, daí o motivo de horários de funcionamento e taxa de visitação. Inclusive, há algumas queixas quanto a taxa cobrada, pois algumas pessoas afirmam que o lugar não recebe a manutenção devida. Desta forma, ficariam prejudicadas as condições de lazer da população.

A empresa Vértice Esportes de Aventura tem um ponto fixo no local. Assim, você pode contratar com a empresa pacotes de práticas e transporte também. Há outras empresas que também oferecem estes serviços, tudo é feito com segurança e todo o equipamento necessário.

A Lagoa, fica no Engenho Guarany, próximo à comunidade da Vila Piedade, no bairro do Socorro, em Jaboatão. A fim de não se perder, é sempre ideal contar com apps de localização que te dão a localização exata do lugar.

 

Como chegar na Lagoa Azul Jaboatão Dos Guararapes

O Brasil é um país que precisa definitivamente ser redescoberto pelos próprios brasileiros. Afinal, sempre nos encantamos com as paisagens paradisíacas estrangeiras e não temos o mínimo conhecimento do que temos aqui mesmo.

A Lagoa Azul Jaboatão Dos Guararapes é um exemplo, pois a mesma não era tão conhecida e buscada como há algum tempo. Ela se formou a partir de uma pedreira, cuja perfuração terminou atingindo um lençol freático. Com isso, emergiram da cratera águas mornas cujo tom está mais para o verde que propriamente para o azul.

A paisagem da Lagoa já ganhou tanto destaque e força que já foi até para cartão postal da grande Recife. Para chegar até a Lagoa Azul, que fica a cerca de uma hora da capital pernambucana, é um tanto complicado. Isto por conta das condições precárias das estradas que dão acesso ao local.

Isso termina sendo uma desvantagem que faz alguns desistirem do passeio. Porém, quem quer a todo custo aproveitar tudo o que monumento natural pode oferecer deve seguir pela BR – 408 e a BR – 232, ou ainda pela PE – 007.

Buscando pelo apoio do GPS o destino estará como Rua Assucena, bairro do Socorro. Agora, para quem vai utilizar o serviço público de transporte, o caminho é seguir a estação de metrô de Jaboatão. Após isto, chegando no terminal, pegar a integração da linha Vila Piedade.

 

Como se preparar para curtir a Lagoa Azul

 

Sim, até mesmo para o momento de diversão é preciso pensar no modo mais seguro de fazer isso. A Lagoa Azul é pura natureza, e por isso, precisamos tomar algumas precauções para poder aproveitá-las ao máximo. Ou seja, curtir todos os seus encantos sem surpresas desagradáveis que possam ser evitadas com um pouco de planejamento.

Para quem pretende fazer trilha, por exemplo, é bom seguir algumas recomendações, como estas.

Roupa

Opte sempre por um tecido leve, tactel ou microfibra. Bermudas podem até serem mais frescas, mas vão expor suas pernas a picadas de insetos e arranhões pela vegetação. Para as mulheres que vão optar pela calça legging o ideal é cobrir as canelas com meias.

A camisa deve ser de algodão, a fim de o suor da transpiração seja absorvido. Por isso, evite sempre os tecidos sintéticos, exceto se for dry fit. A cabeça também precisa de proteção, principalmente no verão intenso, por isso use boné ou chapéu de aba larga.

Se vai entrar na água não pode esquecer de levar roupa de banho, é primordial.

Calçado

A escolha é sempre um bom par de tênis que seja antiderrapante. Para quem já está acostumado com caminhadas e trilhas, pode ser uma boa ideia adquirir uma bota especial para a ocasião. Um dia antes da trilha é importante aparar as unhas dos pés, nas descidas elas estando grandes incomodam muito.

Alimentação

Hidratação é lei, antes durante e depois da trilha. Além disso, você vai sentir fome porque este é o efeito do exercício de caminhada. Portanto, tenha com você água, suco ou ainda bebidas isotônicas. Alguns sanduíches, frutas e barras de cereal são apropriados. As frutas têm pouco peso e alto valor energético.

Amêndoas, amendoim, nozes, queijos, ovos cozidos também são exemplos do que levar.

 

Atitudes na prática de aventuras

 

Se vai praticar esporte evite entrar em competição, estão todos lá para se divertir. Além disso, o clima de competição pode acirrar embates que terminam por estragar a diversão. Por isso, peça ajuda se preciso, incentive os demais, desista se achar que não dá conta e está tudo bem.

Nada se tira da natureza, por isso, não remova nada natural do seu lugar. Para levar opte apenas pelas fotografias e para deixar apenas as suas pegadas. Além disso, o seu lixo deve ir com você certamente, tenha consigo uma sacola para armazenar os restos do seu consumo e descarte na lixeira que encontrar.

Mantenha-se sempre próximo ao grupo, nunca se desgarrando para andar por conta própria ou explorar sem orientação. Cuide da sua sua segurança seguindo todas as normas de segurança. Assim você garante um passeio incrível e aproveita tudo de maravilhoso que este lugar tem a oferecer.

 

Hospedagem em Jaboatão

 

Para você que quer conhecer a Lagoa Azul, o ideal é que tenha tempo disponível. Assim, poderá desfrutar de todos os seus atrativos tranquilamente. Para isso, é bom pensar com antecedência em realizar reservas de hospedagem ali mesmo em Jaboatão.

Uma vez que esteja localizada na região metropolitana do Recife, a cidade conta com muitas opções de hospedagem, confira.

Novo Hotell Recife. Opção ideal para o viajante que busca uma opção um tanto mais econômica. Eles oferecem quartos bastante confortáveis com um bom preço associada. O espaço é bem localizado e o atendimento muito cordial. Além disso, oferecem também quartos para famílias e conta com um farto café da manhã.

Hotel Ibis Budget Recife Jaboatão. Fica próximo à Praia de Piedade e é uma ótima opção para casais. Possui ampla variedade de quartos, excelente custo-benefício e ainda atividade de lazer. Localiza-se à beira-mar, sendo ideal para quem ama passar bastante tempo na orla.

Hotel Dan Inn Mar Piedade. De todas esta é a escolha mais completa. Contém quartos bem equipados, possui piscina, academia e um café da manhã extremamente delicioso. Além disso, em seu restaurante próprio, servem comida típica da culinária da região.

Além destas opções de hospedagem, é bom saber que não são as únicas. Jaboatão conta também com variedade de apartamentos, flats e casas por temporadas. Ou seja, pode terminar saindo mais em conta ter uma privacidade maior garantindo um lugar só seu e da sua família. Basta pesquisa e garantir com antecedência sua estadia para garantir sua diversão.

 

 

 

 

 

 

 

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Uncategorized

To Top