Connect with us

Laça Burguer: Vale a Pena? Nossa Resenha Completa

Laça Burguer

Comer e Beber

Laça Burguer: Vale a Pena? Nossa Resenha Completa

Laça Burguer: Vale a Pena? Nossa Resenha Completa

A Cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco, recebe milhares de turistas todos os meses. São pessoas vindas de vários estados do Brasil e de outros países em busca de diversão ou sossego.

Com seu clima quente e húmido a maior parte do ano, a Cidade de Recife começou seu crescimento demográfico a partir de 1950, quando muitas pessoas vindas do interior, começaram a procurar empregos na capital. O turismo, foi um grande chamariz para essas pessoas. A partir deste movimento, o turismo na capital do estado de Pernambuco começou a ganhar destaque no Brasil e no mundo. A cidade tem vários parques, museus e outros pontos turísticos para agradar os mais diferentes turistas.

O carnaval de Recife é um show a parte. Seus blocos movimentam milhões de pessoas os anos no carnaval da cidade. Além do carnaval, a cidade tem outras festas populares durante todo o ano e recebe muitos shows e vários artistas nacionais.

O Centro histórico do Recife, também chamado de Recife antigo, possui muita história e cultura. Lá é possível encontrar dezenas de pontos turísticos para serem visitados.

Repleta de lindas praias, a Cidade de Recife possui uma vida bem movimentada durante o ano todo. A Praia de Boa Viagem, uma das mais famosas do Brasil, está sempre cheia de turistas seja de dia ou de noite. Nesta praia é possível encontrar vários quiosques, bares e restaurantes para comer um petisco ou fazer uma refeição completa com a família. O movimento nos bares, costuma chegar até a madrugada.

Muitos turistas, preferem uma refeição rápida ao invés do tradicional almoço ou jantar. Sobra mais tempo para se divertir e aproveitar os parques, praias e pontos turísticos da cidade. No bairro de Boa Viagem é possível encontrar inúmeras lanchonetes para se fazer uma refeição rápida.

Laça Burguer

Fundada em 1988, a rede de fast food pernambucana Laça Burguer tem agradado muito aos seus clientes que estão em busca de hamburguers artesanais na cidade de Recife. A rede resistiu à concorrência com as grandes redes de fast food na década de 90 e continua em franca expansão. A rede de lojas é comandada pelos irmãos Alexandre e Anselmo Brol.

Segundo os administradores da rede de fast food, o segredo do sucesso de seu empreendimento está em acompanhar as mudanças nas necessidades dos clientes. O foco no atendimento e na qualidade dos produtos servidos é primordial.

Os lanches servidos nas lojas da Laça Burguer procuram entregar um alto padrão de sabor, quando comparados às marcas mundiais de fast food.

Os mínimos detalhes da produção dos lanches são rigorosamente analisados. Desde o pão utilizado, o molho que será servido ou o ponto da carne que tem que ficar perfeito. Tudo tem que ser bem acompanhado na hora de fazer o lanche.

A rede de fast food Laça Burguer, conta com 5 unidades nas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu e João Pessoa.

A empresa, planeja lançar uma sexta unidade de seu negócio na cidade de Recife. O novo empreendimento da marca deve gerar 50 empregos na cidade pernambucana.

O Laça Burguer possui um cardápio variado, com bebidas, saladas e é claro uma dezena de tipos de hamburgueres artesanais deliciosos.

A rede de hamburguerias estuda disponibilizar almoços executivos em suas lojas, aproveitando o grande conhecimento que têm no preparo de carnes.

Se você está em Recife, não deixe de visitar a hamburgueria Laça Burguer, para ter uma experiência gastronômica incrível.

Hamburguer Gourmet no Brasil

Laça Burguer

O hamburguer foi inventado na Alemanha e começou a ser apreciado em outros países do mundo após a Segunda Guerra Mundial.

O Hamburguer ficou famoso mundialmente após os irmãos Maurice e Richard McDonald e o empresário Ray Kroc começarem a investir neste novo tipo de refeição. A rede McDonald´s então foi criada e até hoje é uma das maiores franquias mundiais já criadas, com um total de 38 mil restaurantes ao redor do mundo e capacidade para atender cerca de 69 milhões de pessoas diariamente.

O Hamburguer começou a ganhar fama no brasil coma a criação da primeira loja da rede Bob´s, que depois se tornaria uma grande rede de fast food a exemplo do McDonald´s. Em 1974, a rede Bob´s foi vendida e atualmente é de propriedade da rede Yum! Brands, que também controla marcas como Pizza Hut e KFC.

Após a chegada de Bob´s e McDonald´s no Brasil, vários empresários apostaram na criação de lanchonetes focadas na venda de hamburguer. O sucesso dessa refeição no Brasil era tanto, que de 1994 até 2014, o consumo do produto aumento 575% segundo um levantamento feito pelo Instituto de Gastronomia.

Todo esse sucesso, foi muito atribuído a mudança da forma de vida das pessoas neste período. Devido a rotina de trabalho muito corrida dos brasileiros, muitos optaram por fazer refeições rápidas na hora do almoço. E qual refeição pode ser preparada e consumida mais rapidamente do que o hamburguer? Além disso o valor do prato era bem acessível para todas as classes de pessoas.

Após o hamburguer ter caído no gosto do brasileiro, alguns chefs começaram a criar receitas em cima deste prato e a testar diferentes ingredientes para torná-lo mais requintado.

Vários são os ingredientes usados na preparação de hambúrgueres artesanais hoje. Estes são alguns dos mais utilizados: linguiça, anéis de cebola, cogumelos, molhos especiais e queijos finos (ao invés da tradicional muçarela).

O sucesso do hamburguer artesanal foi tanto por aqui, que até as mais famosas redes de fast food tiveram que se adaptar para atender a demanda de cientes que busca este prato diferenciado.

A mistura de carnes (os chamados blends) são testados constantemente pelos chefs em busca de sabores novos e diferenciados. Os mais variados tipos de pães também são testados para melhorar as combinações de sabores.

Hoje existem até cursos especializados para os que quiserem de aventurar na produção de hamburguer artesanal. Nestes cursos é possível aprender a preparar desde os pães até os molhos.

Porque muitos empresários vêm apostando no sucesso do hamburguer

Simples, saboroso e na maioria das vezes barato, o hamburguer é um prato que conquistou os brasileiros. E essa moda do consumo de hamburguer parece que vai ficar muito tempo por aqui.

A refeição pode ser consumida, pela manhã, como uma refeição principal no almoço ou jantar, simplesmente como um lanche no final da tarde. Devido essa versatilidade e outros atributos, o consumo de hamburguer no Brasil vem crescendo consideravelmente nos últimos anos.

O hábito de se alimentar fora de casa tem se tornado rotina por aqui. Ou até a facilidade de pedir um lanche pelo aplicativo e receber no conforto de sua casa também tem impulsionado o consumo de hamburguer por aqui.

Com base nesses números, muitos empresários estão vendo que este é um excelente nicho para se investir no Brasil.

Com a necessidade de trazer ingredientes melhores para atender a crescente demanda de hamburgueres artesanais no Brasil, algumas marcas têm tido oportunidade de vendas maiores no mercado brasileiro. O mercado de carnes de hamburguer, que antes era composto apenas por variedades de carnes mais simples, agora também é composto com carnes nobres, como as da raça Angus por exemplo.

O crescimento do veganismo no Brasil também tem exigido a entrada de mais produtos desta linha no mercado brasileiro.

Com a popularização da plataforma de vendas iFood, nem mesmo a pandemia de Covid-19 abalou as estruturas de vendas de lanches aqui no Brasil. O hamburguer sempre foi o maior campeão de vendas da plataforma. Enquanto alguns mercados sofriam com as baixas e restrições geradas pela pandemia no mercado brasileiro, as lanchonetes estavam com alta demanda de pedidos para serem entregues em casa.

Atualmente, o mercado de Fast Food, movimenta cerca de R$ 178 bilhões no Brasil. A maiorias das franquias deste ramo está em constante expansão, gerando excelentes números na geração de empregos no país.

Os gastos com alimentação no Brasil, estão atrás apenas dos gastos com Moradia, portanto é um mercado que deve se manter promissor por algum tempo, já que este tipo de alimento está entre as preferências dos consumidores aqui no Brasil.

Os maiores desafios para se montar uma hamburgueria estão mais relacionados a sua gestão. O nicho em si já é uma vantagem devido a essa alta demanda de consumo.

É fundamental oferecer produtos de qualidade no seu cardápio e oferecer um excelente serviço para os seus clientes. Para isso busque por bons fornecedores e invista no treinamento dos seus funcionários. Seja no atendimento presencial ou no delivery, um bom atendimento costuma fazer a diferença para o sucesso do seu negócio. Garanta que o cliente seja bem atendido, quer seja na sua loja ou ao receber o seu produto em casa.

Por fim, é preciso sempre tentar inovar. Essa área vem sofrendo muitas mudanças nos últimos anos. Essa competição saudável, tende a enriquecer o mercado com cada vez mais produtos de qualidade. Apesar de o mercado brasileiro de fast food estar super aquecido, se você pretende investir nele, tente pensar fora da caixa e assim trará, com certeza, excelentes ganhos para o seu negócio.

 

 

 

 

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Comer e Beber

To Top