Connect with us

Kastel Manibu Recife Hotel: Vale a Pena?

Kastel Manibu Recife Hotel

Turismo

Kastel Manibu Recife Hotel: Vale a Pena?

Kastel Manibu Recife Hotel: Vale a Pena?

A Praia de Boa Viagem em Recife, é uma das praias mais visitadas do litoral brasileiro durante todo o ano. Turistas brasileiros e estrangeiros, a procuram quer seja para passar férias ou só um período de descanso e lazer.

Então se este é o seu caso e você quer ficar bem hospedado na capital pernambucana, procure o Hotel Kastel Manibu Recife.

Hotel Kastel Manibu

O Kastel Manibu Recife, é um hotel 4 estrelas localizado a apenas 100 metros da badalada Praia de Boa Viagem.

A Praia de Boa Viagem, é considerada uma das praias mais visitadas do litoral brasileiro e atrai milhares de turistas, brasileiros e estrangeiros, durante todo o ano.

Este hotel é muito procurado por turistas que querem se hospedar no Bairro de Boa Viagem. O hotel, de excelente localização, fica a 3 quilômetros do Shopping Recife, a 5 quilômetros do Sport Clube do Recife e a 7 quilômetros do Aeroporto de Guararapes.

A propriedade conta academia, bar de coquetéis, wi fi gratuito e uma piscina na cobertura com vista panorâmica para a Praia de Boa Viagem.

Seus quartos são bem espaçosos e bem iluminados. Todos equipados com frigobar, ar-condicionado e tv a cabo.

Outros serviços oferecidos pelo Hotel Kastel Manibu Recife:

  • Garagem para hóspedes;
  • Lavanderia;
  • Serviço de quarto 24horas;
  • Aluguel de Carros;
  • Salão de jogos;
  • Serviço despertador.

No saguão do hotel, encontra-se o restaurante Pedra Bonita, onde é servido o café da manhã do hotel. O restaurante conta com um cardápio regional que costuma agradar bastante aos hóspedes do hotel.

Próximo ao Kastel Manibu Recife Hotel, também existem vários outros restaurantes com culinária diversificada, ampliando as possibilidades de escolha dos hóspedes deste hotel. Também nas proximidades, é possível encontrar lanchonetes, padarias e sorveterias.

Famílias com crianças, costuma procurar este hotel devido à excelente qualidade de suas piscinas, tamanho das acomodações, e excelente localização. O Kastel Manibu Recife Hotel, é muito bem estruturado para receber família com crianças, bem com qualquer tipo de hóspede. O Hotel também possui quartos e boa estrutura para receber pessoas com mobilidade reduzida.

Kastel Manibu Recife Hotel

Os colaboradores do hotel, são sempre muito educados e solícitos com os hóspedes do hotel.

Todos os detalhes, tanto da decoração, acomodações e atendimento, são pensados para que os hóspedes do hotel tenham a melhor experiência possível.

 

Praia de Boa Viagem

A Praia de Boa Viagem em Recife é uma das mais procuradas pelos turistas brasileiros e estrangeiros. Esta praia possui em calçadão com cerca de 9 quilômetros de extensão, com quiosques e ciclovias. Na Praia de Boa Viagem, há uma presença forte de artesãos, vendendo os mais variados tipos de utensílios. Lá é possível encontrar pulseiras, colares, bolsas e carteiras. Os utensílios feitos de madeira, também estão presentes em toda a extensão da Praia de Boa Viagem. Os vendedores ambulantes, comercializam todo o tipo de objeto personalizado em Boa Viagem, portanto nenhum familiar seu, ficará sem aquela lembrancinha quando você voltar de viagem.

Devido a presença de diversos bares e quiosques em toda a sua extensão, a Praia de boa Viagem oferece aos turistas presentes os mais variados tipos de drinks e comidas. É possível encontrar desde comida japonesa à tradicional Buchada de Bode, prato típico do Nordeste brasileiro.

A Praia de Boa Viagem é famosa pelos seus recifes de coral, que formam uma enorme barreira, que fica totalmente submersa na maré alta. Quando a maré baixa, a barreira de corais fica exposta, tornando a praia bem rasinha, proporcionando banhos de mar calmos e tranquilos.

De beleza muito singular na Praia de Boa Viagem existem muitos coqueiros, que dão muita beleza ao seu visual. As águas mornas, atraem banhistas durante toda a parte do dia ou até da noite.

É muito comum também observar pessoas praticando atividades físicas na praia de Boa Viagem durante a maior parte do dia. Em toda a sua extensão é possível ver pessoas caminhando ou andando de bicicleta. Por ser uma praia de águas calmas, os pais costumam trazer suas crianças para se divertir em Boa Viagem.

Aos que preferem um ambiente mais animado, nos quiosques costumam acontecer muitos shows de artistas locais e até nacionais. A animação na Praia de Boa Viagem, costuma acontecer até a madrugada.

 

A Cidade de Recife

A Capital Recife é a segunda do Nordeste brasileiro em número de visitas, perdendo apenas para Salvador. Lá é possível encontrar atrações dos mais diversos tipos capazes de agradar os mais diversos tipos de turistas. A Cidade de Recife é conhecida como a Veneza Brasileira, devido a grande quantidade de pontes e riachos presentes nela. A arquitetura da cidade tem influências portuguesa, espanhola, holandesa e francesa. A cidade tem uma mistura de prédios modernos e antigos que lhe conferem uma beleza bem característica. A cidade foi fundada em 1957, sendo a mais antiga capital dos estados brasileiros. Lá aconteceram importantes fatos históricos brasileiros.

Em 1950 a Cidade de Recife, recebeu uma grande quantidade de pessoas vindas do interior e assim ganhou seu contorno urbano atual. Desde então a cidade teve um grande crescimento demográfico e o seu turismo começou a ganhar destaque em todo o Brasil e no exterior. O clima da cidade é quente e húmido na maior parte do ano, ao que favorece bastante a atividade turística na cidade. A cidade é repleta de parques e museus. Um grande atrativo são as manifestações e festas populares que acontecem na cidade, sedo o carnaval a maior delas.

Devidos às suas praias de águas cristalinas, Recife atrai mergulhadores de todo o mundo. A cidade é conhecida como a Capital Brasileira dos Naufrágios.

A 10 km da Praia de Boa Viagem, fica o Centro histórico do Recife, ou Recife Antigo, como também é conhecido. O local, de influência holandesa, ainda guarda muitas lembranças do período colonial do Brasil. Lá o turista encontra dezenas de pontos turísticos e atrações que podem ser visitadas. São dezenas de pontos turísticos e culturais.

Praias de Recife

Além da famosa Praia da Boa Viagem, Recife possui com lindo litoral com dezenas de outras praias muito frequentadas. Milhares de turistas procuram as praias da Cidade de Recife todos os anos, quer seja em busca de diversão o em busca de descanso.

Estas são algumas das melhores praias de Recife:

  • Praia de Pina;
  • Porto de Galinhas;
  • Praia de Muro Alto;
  • Praia de Boa Viagem;
  • Praia de Maracaípe;
  • Praia de Calhetas;
  • Praia de Maria Farinha;
  • Praia de Itamaracá;
  • Praia dos Carneiros.

 

Pontos Turísticos

O que não faltam em Recife, são pontos turísticos para se conhecer. A cidade é recheada de história e cultura. Veja a seguir alguns dos principais pontos turísticos da capital pernambucana:

 

  1. Casa de Cultura: O local fica às margens do Rio Capibaribe e reúne 130 lojas com rico artesanato produzido no estado.  É possível encontra na Casa da Cultura de Recife: Redes, tapetes, xilogravuras, bonecas de pano, artigos de couro, artigos de madeira e cerâmicas diversas. O local era a antiga Casa de Detenção do Recife e hoje é tombada pelo Patrimônio Histórico.
  2. Convento de São Francisco: Compreendendo também a Igreja Nossa Senhora das Neves e as Capelas de Sant´Ana e São Roque, o Convento de São Francisco impressiona pela sua decoração feita com azulejos portugueses azuis, amarelos e vermelhos.
  3. Igreja e Mosteiro de São Bento: Igreja de total influência do Barroco é considerada a mais rica de Olinda. O seu altar possui 14 metros de altura e é todo trabalhado em ouro.
  4. Oficina Cerâmica Francisco Brennand: O ateliê do maior escultor vivo do Brasil, fica aberto a visitação bem pertinho do Marco Zero. O escultor pernambucano Francisco Brennand, tem suas obras espalhadas por todo o Recife.
  5. Recife Antigo: Com suas ruas de paralelepípedo e pedras portuguesas, a melhor forma de se conhecer o Recife Antigo é a pé mesmo. O local tem vários pontos turísticos para os turistas visitarem.
  6. Arena Pernambuco: A arena multiuso tem capacidade de receber até 46mil pessoas em seus eventos. Localizada a 20 quilômetros do centro de Recife, a Arena foi inaugurada em 2013 para sediar a Copa do Mundo de Futebol da Fifa em 2014. Devido ao conceito Multiuso, também são realizados grandes shows musicais neste local.
  7. Paço do Frevo: O local é mantido pela Prefeitura de Recife, Governo Federal, IPHAN e Fundação Roberto Marinho. O Paço do Frevo é um espaço cultural voltado para a música e dança do Frevo. O local é muito procurado por turistas que visitam a cidade.
  8. Praça do Marco Zero: A Praça do Marco Zero (também chamada de Praça Rio Branco) é um dos maiores cartões postais da Cidade de Recife. Ela está repleta de atrações turísticas no seu entorno. De um lado é possível ver os arranha céus da Cidade de Recife e o outro lado se têm uma belíssima vista do mar.

 

A cidade de Recife, possui ainda mais uma dezena de pontos turísticas além destes citados. Vale apena pegar informações no seu hotel ao até mesmo no aeroporto sobre os pontos turísticos locais. A prefeitura da cidade também está super bem-preparada para dar todo o suporte ao turista.

 

 

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turismo

To Top