Connect with us

Juvenil Silva lança single “Estamos numa encruzilhada” do disco novo

Músico pernambucano publica canção nesta quarta-feira (15), após lançar "Sem Relógios", lançada em janeiro deste ano

Shows

Juvenil Silva lança single “Estamos numa encruzilhada” do disco novo

Juvenil Silva lança single “Estamos numa encruzilhada” do disco novo

O cantor Juvenil Silva tem agendado o lançamento do single “Estamos numa encruzilhada” para esta quarta-feira (15) nas plataformas digitais. A canção sucede “Sem Relógios”, divulgada em janeiro deste ano.

Ambas as músicas estão integradas no novo álbum do pernambucano: “Um belo dia nesse inferno”. Cercada de folk e psicodelismo, a canção envolve Juvenil tanto na voz quanto no violão de 12 cordas, além de baixo e tricordio.

A faixa compreende a participação de Alexandre Baros na percuteria, D Mingus no synth e Tonho Nolasco na guitarra e produção fonográfica. O lançamento tem ancoragem do selo independente Pluvirox.

“Apesar de estar lançando agora, essa canção foi composta depois das eleições de 2018 e seu catastrófico resultado. Infelizmente, ‘Estamos numa encruzilhada’ é uma música que permanece muito atual. Não fala apenas sobre os desencontros e atropelos em volta de nós, mas por dentro também”, admite Juvenil.

A capa, com colagem digital feita pelo próprio músico acerca da fotografia do profissional Rodrigo Barros, que também é filmmaker, do disco “Um belo dia nesse inferno” corresponde ao quinto trabalho lançado pelo músico.

O lançamento da nova obra de Juvenil Silva está previsto para acontecer no segundo semestre de 2022.

“Outra surpresa foi a reaparição desse instrumento mágico no meu caminho, o tricórdio. Já havia me encontrado e tocado com ele há tempos atrás na casa do próprio Lula Cortês, mas depois que Lula faleceu, o instrumento foi parar nas mãos do Paulo Rafael, guitarrista de Alceu e Ave Sangria. Paulinho ia participar do disco da Avoada, projeto coletivo que também faço parte. Com a partida de Paulinho na pandemia, tivemos a ideia de gravar com o instrumento como uma forma de homenagem. Daí utilizei ele para uma série de gravações. Uma hora pra mim”, relatou o músico.

A projeção é de que o álbum possua uma perspectiva mais cancioneira, folk e com sintomas de psicodelia nordestina dos anos 70.

Serviço

Evento: Juvenil Silva lança single “Estamos numa encruzilhada”;

Data e horário: 15 de junho (quarta-feira);

Local: Plataformas de música.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top