Connect with us

Grupo realiza ensaio ao ar livre

O evento teve realização no último sábado (17), por parte do grupo Claudio Lacerda Dança Amorfa

Shows

Grupo realiza ensaio ao ar livre

Grupo realiza ensaio ao ar livre

Visando atrair o público a mergulhar na investigação em dança inspirada nos pensamentos de vários arquitetos contemporâneos, o grupo Claudio Lacerda Dança Amorfa fez o ensaio aberto da pesquisa Dança Líquida: investigando-dançando a ampliação da experiência a partir de uma arquitetura líquida. O evento aconteceu às 17h, no Studio de Danças, nas Graças, de forma gratuita.

O novo trabalho é uma investigação criativo-teórica em dança que teve desdobramento no conhecimento de obras e os pensamentos de seis arquitetos contemporâneos e a partir daí criar estímulos para explorar na dança. O enfoque maior da pesquisa está nas criações da dupla de arquitetos japoneses, Kazuyo Sejima e Ryüe Nishizawa (escritório de arquitetura SANAA), e do holandês, Kas Oosterhuis (grupo de pesquisas Hyperbody).

No processo, os bailarinos se alimentaram de leituras de autores da dança, filosofia, arquitetura, artes visuais e sociologia, engrossando uma rede de referências que aborda 4 âmbitos: intracorporal, que são as sensações e fluxos percebidas no próprio corpo; sobre a pele, ou seja, o território energético sobre a pele; relações e interferências entre os próprios componentes; e por fim, o lugar que os cerca, valorizando espaços vazios.

Dança Líquida é a continuidade de uma trajetória que o grupo percorre desde 1999, de trabalhar com a experimentação no campo da dança contemporânea, com ênfase na pesquisa de movimento.

 

Serviço

Evento: Ensaio aberto da pesquisa Dança Líquida: investigando-dançando a ampliação da experiência a partir de uma arquitetura líquida, do grupo Claudio Lacerda Dança Amorfa;

Data: 17 de dezembro (sábado), às 17h;

Local: Studio de Danças. Rua das Pernambucanas, nº 79 – Graças;

Ingressos: Entrada gratuita.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Shows

To Top