Connect with us

Grace Gianoukas aparece em Nasci no Recife

O vencedor do prêmio Bibi Ferreira, no ano passado, chegou a cidade pernambucana para seis apresentações

Teatro

Grace Gianoukas aparece em Nasci no Recife

Grace Gianoukas aparece em Nasci no Recife

O espetáculo “Nasci pra ser Dercy” chegará a cidade de Recife, em Pernambuco, entre 4 e 13 de janeiro. Apresentado pela CAIXA Cultural Recife, o monólogo é estrelado por Grace Gianoukas que presta homenagem a Dercy Gonçalves, uma das grandes polêmicas atrizes brasileiras do século 20.

Escrita e dirigida por Kiko Rieser, a peça terá seis apresentações, com sessões com interpretação de Libras, áudio descrição e bate-papo com o público, elenco e diretor. Vale lembrar que ela rompia padrões e inaugurou uma representação genuinamente brasileira nos palcos.

Morta há 15 anos, em 2008, aos 101 anos, Dercy foi contemplada por um texto que busca unir o apelo popular e o carisma de Dercy a uma pesquisa que mostra a importância, muitas vezes ignorada, da atriz para o teatro brasileiro e para a liberdade feminina.

“Nasci pra ser Dercy” venceu o Prêmio Bibi Ferreira 2023 na categoria Melhor Dramaturgia Original, para o autor e diretor Kiko Rieser. Além disso, Grace Gianoukas também recebeu as indicações de melhor atriz no Prêmio Bibi Ferreira e pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Teatro

To Top