Connect with us

Festival de Ópera de Pernambuco tem La Traviata

A quarta edição do evento aconteceu enter 4 e 21 de agosto deste ano

Teatro

Festival de Ópera de Pernambuco tem La Traviata

Festival de Ópera de Pernambuco tem La Traviata

O IV Festival de Ópera de Pernambuco (FOPE), ocorrido entre 4 e 21 de agosto deste ano, contou com uma superprodução de La Traviata. Considerada uma das peças mais importantes do repertório operístico mundial, o evento esteve no Teatro de Santa Isabel.

A composição do italiano Giuseppe Verdi (1813-1901), cujos 210 anos de nascimento são comemorados este ano, teve realização e a produção são da Academia de Ópera e Repertório (AOR) e Sinfonieta UFPE, sob a batuta do maestro Wendell Kettle, diretor executivo e artístico do evento.

Com base no romance A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho, La Traviata ganhou a estreia em 6 de março de 1853 no Teatro La Fenice, em Veneza. Em Recife, o público poderá assisti-la nos próximos dias 17, 18 e 19/08, às 19h, e no dia 20/08 (domingo), às 18h.

O FOPE articula a valorização dos profissionais pernambucanos de ópera, a formação de público para as artes líricas, bem como da inserção de Pernambuco no roteiro dos grandes festivais de canto operístico do país. A AOR e a Sinfonieta UFPE vêm sendo responsáveis não apenas pelo ressurgimento da cena operística local, mas também por executar obras de verdadeiro e ousado ineditismo nos palcos nordestinos.

 

 

Serviço

Evento: IV FESTIVAL DE ÓPERA DE PERNAMBUCO;

Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Recife-PE);

Dia/Horário: 04 a 21 de agosto de 2023;

Ingressos: A venda no Sympla.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Teatro

To Top