Connect with us

Documentário sobre Consuella comparece ao Cinema da Fundação

Curta-metragem ganhou nova sessão gratuita na última segunda-feira (18)

Teatro

Documentário sobre Consuella comparece ao Cinema da Fundação

Documentário sobre Consuella comparece ao Cinema da Fundação

“Consuella”, curta-metragem pernambucano do diretor Alexandre Figueirôa, esteve em exibição, na última segunda-feira (18), no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, no Derby. O filme foi exibido com a presença do diretor, seguido de debate com  o coordenador do Cinema da Fundaj, Luiz Joaquim.  Entre as décadas de 80 a90, Consuelo respondeu pela travesti mais famosa da capital pernambucana.

No período da jovialidade, ela apendeu a arte da maquiagem com Múcio Catão e passou a morar no Rio de Janeiro, onde trabalhou como maquiadora na televisão e no teatro. Com o passar do tempo, a artista passou a figurar no Carnaval de Recife, onde participou dos concursos de fantasia do Baile Municipal e ganhando prêmios com caracterizações que exploravam sua sensualidade.

Conhecida como Consuella de Paris, ela equivaleu a “mami” de outras jovens travestis pernambucanas. Em função da fama e ousadia, ela ganhou popularidade, virou notícia nos jornais e não se dobrou à intolerância, contribuindo para atenuar o preconceito contra a comunidade LGBTQIAPN+.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Teatro

To Top