Connect with us

Curso Italiano Em Recife

Curso Italiano Em Recife

Uncategorized

Curso Italiano Em Recife

Curso Italiano Em Recife

Quer saber mais sobre cursos de Italiano em Recife? Continue lendo esse artigo e descubra mais sobre as opções de cursos disponíveis na cidade.

 

Curso de italiano em recife

Atualmente considerado um dos idiomas mais bonitos do mundo, o italiano é carregado de muita história e cultura, sendo portanto uma língua interessantíssima para aqueles que apreciam esses temas.

 

Com sua origem no latim, língua oficial da Roma Antiga, o italiano que conhecemos hoje é uma variação do idioma toscano, a língua nativa do famoso escritor Dante Alighieri, autor de diversas peças entre elas o clássico “A Divina Comédia”.

Outro fato a respeito da importância do Italiano é que, após a unificação da Itália, o idioma foi escolhido como a língua oficial do país graças ao grande reconhecimento cultural do escritor e de suas obras.

E de acordo com um levantamento recente feito pelo IML, Instituto de Linguística dos Estados Unidos, o italiano já se tornou a quarta língua mais estudada na atualidade.

Esse fato somente ajuda a evidenciar o quanto esse idioma desperta a curiosidade de alunos estrangeiros, encantados pela riqueza histórica e também pela importância contemporânea do italiano em todo o mundo.

Aprender italiano para quem pensa em obter a naturalização italiana, seja através do casamento ou por meio de uma permissão de residência, é um requisito necessário para saber falar o idioma.

E aqueles que pensam somente em viajar para conhecer a cultura italiana ou estudar no país, ter o domínio sobre o italiano é capaz de tornar essas experiências ainda mais enriquecedoras.

O italiano e o português são línguas consideradas latinas, por terem origem no latim, ambas possuem várias características parecidas em sua escrita e pronúncia de algumas palavras.

Vale a pena ressaltar que mesmo com certas variações na pronúncia e na gramática, o italiano é um dos idiomas mais fáceis de se aprender para quem possui o português como língua materna, bastando apenas ter paciência e dedicação.

Com as aulas e uma gama quase inesgotável de lições,  os cursos de italiano no Recife oferecem conteúdos específicos para que as pessoas possam aprender a conversar italiano a partir de temas de seu interesse, como gastronomia, arte ou cinema, por exemplo.

Grandes marcas europeias são de origem italiana e o país é uma das principais economias da Europa e do mundo. Por isso, saber falar o italiano pode abrir portas para sua carreira, além de incrementar o seu currículo. Assim, se você trabalha na área de negócios, Comércio Exterior ou Relações Internacionais, por exemplo, o italiano é um idioma imprescindível.

Há um grande número de falantes do italiano ao redor do mundo e, além de ser a língua oficial da Itália, é claro, o idioma é também falado em outros países, como Suíça, Malta e em algumas regiões da França – apesar de não ser língua oficial neste último caso.

Dado ao seu grande número de falantes nativos, o italiano é a terceira língua mais falada da União Europeia, correspondendo a 13% de toda a população do bloco econômico.

Dessa forma, se você quer visitar a Europa, aprender italiano pode ser importante para se comunicar em vários países da região europeia.

Não é preciso saber idioma algum para apreciar as belas obras de arte de Michelangelo, Rafael ou Da Vinci, entretanto, saber outra língua como o italiano é a oportunidade de se aproximar com uma das culturas mais ricas do mundo.

Como aprender Italiano?

Uma das maneiras para quem quer aprender italiano, fazer um intercâmbio na Itália poderá fazer da sua experiência de estudos sobre o idioma algo ainda mais espetacular graças à imersão cultural que apenas um intercâmbio pode oferecer.

E se a sua intenção é estudar fora do país, fazendo uma graduação ou pós-graduação no exterior, saiba que a Itália possui algumas das melhores e maiores instituições de ensino do mundo. Sendo assim, aprender outras línguas – especialmente o italiano – se torna algo indispensável.

As opções como o Campus como a Università di Bologna, o Politecnico di Milano, a Università di Firenzi ou a Sapienza Università di Roma estão entre as principais e maiores instituições de ensino superior da Itália e entre as melhores universidades do mundo.

 

Portanto ao aprender um novo idioma vai aumentar a saúde do seu cérebro, uma vez que você estará treinando-o e exercitando-o. Sendo assim , você poderá não só saber duas línguas (ou mais), como também passa a desenvolver novas habilidades multitarefas e fortalecer naturalmente a sua memória.

 

Outro ponto a respeito é que já foi cientificamente comprovado que aprender uma nova língua pode ajudar na sua capacidade de concentração e aprendizado. E é exatamente por isso, que investir em um curso de italiano é visto como a chave para uma vida saudável emocionalmente e intelectualmente.

Aqui vale a pena destacar também que para aqueles que têm direito a uma cidadania italiana e desejam entrar com o processo de naturalização no próprio país, saber falar italiano é um requisito obrigatório.

Além disso, existe  um decreto que exige que os interessados em possuir um passaporte italiano sejam proficientes no idioma pelo menos no nível B1, que corresponde ao nível intermediário.

Sendo assim, se você se encaixa em alguns dos pontos e requisitos  acima para solicitar um passaporte italiano, a realização de um intercâmbio na Itália pode ser o ponto de partida, uma vez que você aprenderá o idioma e conhecerá o dia-a-dia de seus futuros concidadãos.

Hoje em dia as empresas têm procurado profissionais que saibam lidar com diferentes tipos de povos e culturas. Além disso, cada vez mais as empresas e indústrias têm como objetivo a expansão de seus negócios que muitas vezes são feitas através da internacionalização.

Sendo assim, contratar profissionais que saibam falar outras línguas é uma garantia de que eles acompanhem os novos projetos das empresas que estão expandindo do.

Da mesma forma, saber falar outro idioma é algo que vai te levar a alcançar novos objetivos profissionais, como vagas de trabalho em outros países, melhores cargos e salários. Aprender um novo idioma vai abrir portas para sua carreira profissional decolar.

Curso Italiano Em Recife

Lugares para Curso Italiano Em Recife

Uma das opções de lugares para se aprender italiano em Recife é a Escola Dante Alighieri di Cultura Italiana em Recife.

Conhecida também como Centro Cultural Dante Alighieri de Recife, a instituição é uma escola oficial de italiano, que está diretamente ligada à Società Dante Alighieri de Roma. Essa sociedade desde 1888 atua para a cooperação da cultura italiana com a cultura de outros países, como o Brasil.

Além de ensinar o idioma o centro é responsável desde 2011 por aplicar os testes presenciais Lato Sensu e Stricto Sensu do Instituto Italiano di Cultura, sendo a única instituição autorizada em Pernambuco, além de aplicar testes de proficiência em língua italiana para bolsas dos Programas de Mobilidade Universitária Governo Federal.

A Dante fica na Rua João Fernandes Viêira, 73 – Soledade, Recife. O telefone para contato é (81) 9 9650-8685.

Outra instituição que ensino Italiano é o  Instituto de Cultura Brasil Itália. Ele também fica em Recife e foi fundado pela professora Cristina Presbítero no ano de 1988 .

O objetivo da instituição é ensinar, ajudar e promover a língua e a cultura italiana aos inúmeros descendentes e interessados em aprender o idioma e também mais sobre o país em geral.

O método de ensino auxilia italianos em Recife a assimilar a língua e cultura brasileira, com ênfase na cultura local. Instituto fica na Rua Marques Amorim, 46, Boa Vista, Recife, Pernambuco o número é o 55 (81) 3221.4112

 

Preços Curso Italiano Em Recife

De acordo com nossa pesquisa, o preço médio de uma aula particular de italiano em Recife é de R $54/h. No entanto, esse valor pode variar de acordo com a instituição ou de acordo com o profissional em caso de aulas particulares.

Curso de italiano grátis em Recife

 

Para aqueles que buscam opções de cursos gratuitos, o Núcleo de Línguas – Idiomas sem Fronteiras (NucLi) da Universidade Federal de Pernambuco UFPE recebeu recentemente  inscrições para a nova oferta de 2022 dos cursos intensivos on-line de italiano. Estima-se que ela realize o mesmo processo para o ano de 2023.

 

Essas opções dos cursos são gratuitas e são realizadas durante os meses de junho e julho, com carga horária de 20h distribuídas entre atividades síncronas e também assíncronas.

 

A princípio foram oferecidas quatro turmas com 25 vagas cada, que foram abertas a toda a comunidade acadêmica da UFPE. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Ainda não se tem informações sobre a abertura de cursos do tipo para a comunidade no geral.

 

Para se  candidatar foi necessário preencher o formulário on-line e anexar os documentos solicitados. Os selecionados foram firmados no dia 10 de junho.

 

O critério de avaliação foi feito de maneira contínua, baseando-se na participação dos alunos nas atividades realizadas nas aulas síncronas e por meio das atividades propostas para as aulas assíncronas, além da prova final que garantiu o certificado.

 

Além disso, outra opção para aqueles que buscam aprender o idioma de maneira gratuita, são os aplicativos como Duolingo e outros do tipo, que possuem atividades e lições focadas no ensino do Italiano.

 

? Continue lendo esse artigo e descubra mais sobre as opções de cursos disponíveis na cidade.

 

Curso de italiano em Recife

Atualmente considerado um dos idiomas mais bonitos do mundo, o italiano é carregado de muita história e cultura, sendo portanto uma língua interessantíssima para aqueles que apreciam esses temas.

Com sua origem no latim, língua oficial da Roma Antiga, o italiano que conhecemos hoje é uma variação do idioma toscano, a língua nativa do famoso escritor Dante Alighieri, autor de diversas peças entre elas o clássico “A Divina Comédia”.

Outro fato a respeito da importância do Italiano é que, após a unificação da Itália, o idioma foi escolhido como a língua oficial do país graças ao grande reconhecimento cultural do escritor e de suas obras.

E de acordo com um levantamento recente feito pelo IML, Instituto de Linguística dos Estados Unidos, o italiano já se tornou a quarta língua mais estudada na atualidade.

Esse fato somente ajuda a evidenciar o quanto esse idioma desperta a curiosidade de alunos estrangeiros, encantados pela riqueza histórica e também pela importância contemporânea do italiano em todo o mundo.

Além disso, aprender italiano para quem pensa em obter a naturalização italiana, seja através do casamento ou por meio de uma permissão de residência, é um requisito necessário para saber falar o idioma.

E aqueles que pensam somente em viajar para conhecer a cultura italiana ou estudar no país, ter o domínio sobre o italiano é capaz de tornar essas experiências ainda mais enriquecedoras.

Ademais, como o italiano e o português são línguas consideradas latinas, por terem origem no latim, ambas possuem várias características parecidas em sua escrita e pronúncia de algumas palavras.

Vale a pena ressaltar que mesmo com certas variações na pronúncia e na gramática, o italiano é um dos idiomas mais fáceis de se aprender para quem possui o português como língua materna, bastando apenas ter paciência e dedicação.

Com as aulas e uma gama quase inesgotável de lições,  os cursos de italiano no Recife oferecem conteúdos específicos para que as pessoas possam aprender a conversar italiano a partir de temas de seu interesse, como gastronomia, arte ou cinema, por exemplo.

 

Grandes marcas europeias são de origem italiana e o país é uma das principais economias da Europa e do mundo. Por isso, saber falar o italiano pode abrir portas para sua carreira, além de incrementar o seu currículo. Assim, se você trabalha na área de negócios, Comércio Exterior ou Relações Internacionais, por exemplo, o italiano é um idioma imprescindível.

 

Há um grande número de falantes do italiano ao redor do mundo e, além de ser a língua oficial da Itália, é claro, o idioma é também falado em outros países, como Suíça, Malta e em algumas regiões da França – apesar de não ser língua oficial neste último caso.

Dado ao seu grande número de falantes nativos, o italiano é a terceira língua mais falada da União Europeia, correspondendo a 13% de toda a população do bloco econômico.

Dessa forma, se você quer visitar a Europa, aprender italiano pode ser importante para se comunicar em vários países da região europeia.

Não é preciso saber idioma algum para apreciar as belas obras de arte de Michelangelo, Rafael ou Da Vinci, entretanto, saber outra língua como o italiano é a oportunidade de se aproximar com uma das culturas mais ricas do mundo.

Além disso, uma das maneiras para quem quer aprender italiano, fazer um intercâmbio na Itália poderá fazer da sua experiência de estudos sobre o idioma algo ainda mais espetacular graças à imersão cultural que apenas um intercâmbio pode oferecer.

Além disso, ao aprender italiano você poderá ler grandes obras da literatura mundial, como o clássico “A Divina Comédia” em suas palavras originais, o que pode proporcionar uma experiência totalmente nova ao leitor.

Outro ponto positivo é que ao aprender a língua, você poderá aprender sobre história, filosofia e história com muito mais facilidade, pois você poderá estudar por meio dos diversos materiais produzidos pela Itália.

 

E se a sua intenção é estudar fora do país, fazendo uma graduação ou pós-graduação no exterior, saiba que a Itália possui algumas das melhores e maiores instituições de ensino do mundo. Sendo assim, aprender outras línguas – especialmente o italiano – se torna algo indispensável.

Para aqueles que pensam em aprender italiano, as opções como o Campus como a Università di Bologna, o Politecnico di Milano, a Università di Firenzi ou a Sapienza Università di Roma estão entre as principais e maiores instituições de ensino superior da Itália e entre as melhores universidades do mundo.

Portanto ao aprender um novo idioma vai aumentar a saúde do seu cérebro, uma vez que você estará treinando-o e exercitando-o. Sendo assim , você poderá não só saber duas línguas (ou mais), como também passa a desenvolver novas habilidades multitarefas e fortalecer naturalmente a sua memória.

Outro ponto a respeito é que já foi cientificamente comprovado que aprender uma nova língua pode ajudar na sua capacidade de concentração e aprendizado. E é exatamente por isso, que investir em um curso de italiano é visto como a chave para uma vida saudável emocionalmente e intelectualmente.

Aqui vale a pena destacar também que para aqueles que têm direito a uma cidadania italiana e desejam entrar com o processo de naturalização no próprio país, saber falar italiano é um requisito obrigatório.

Além disso, existe  um decreto que exige que os interessados em possuir um passaporte italiano sejam proficientes no idioma pelo menos no nível B1, que corresponde ao nível intermediário.

Sendo assim, se você se encaixa em alguns dos pontos e requisitos  acima para solicitar um passaporte italiano, a realização de um intercâmbio na Itália pode ser o ponto de partida, uma vez que você aprenderá o idioma e conhecerá o dia-a-dia de seus futuros concidadãos.

Hoje em dia as empresas têm procurado profissionais que saibam lidar com diferentes tipos de povos e culturas. Além disso, cada vez mais as empresas e indústrias têm como objetivo a expansão de seus negócios que muitas vezes são feitas através da internacionalização.

 

Sendo assim, contratar profissionais que saibam falar outras línguas é uma garantia de que eles acompanhem os novos projetos das empresas que estão expandindo do.

 

Da mesma forma, saber falar outro idioma é algo que vai te levar a alcançar novos objetivos profissionais, como vagas de trabalho em outros países, melhores cargos e salários. Aprender um novo idioma vai abrir portas para sua carreira profissional decolar.

 

 

Lugares para Curso Italiano Em Recife

 

Uma das opções de lugares para se aprender italiano em Recife é a Escola Dante Alighieri di Cultura Italiana em Recife.

 

Conhecida também como Centro Cultural Dante Alighieri de Recife, a instituição é uma escola oficial de italiano, que está diretamente ligada à Società Dante Alighieri de Roma. Essa sociedade desde 1888 atua para a cooperação da cultura italiana com a cultura de outros países, como o Brasil.

 

Além de ensinar o idioma o centro é responsável desde 2011 por aplicar os testes presenciais Lato Sensu e Stricto Sensu do Instituto Italiano di Cultura, sendo a única instituição autorizada em Pernambuco, além de aplicar testes de proficiência em língua italiana para bolsas dos Programas de Mobilidade Universitária Governo Federal.

A Dante fica na Rua João Fernandes Viêira, 73 – Soledade, Recife. O telefone para contato é (81) 9 9650-8685.

Outra instituição que ensino Italiano é o  Instituto de Cultura Brasil Itália. Ele também fica em Recife e foi fundado pela professora Cristina Presbítero no ano de 1988 .

O objetivo da instituição é ensinar, ajudar e promover a língua e a cultura italiana aos inúmeros descendentes e interessados em aprender o idioma e também mais sobre o país em geral.

O método de ensino auxilia italianos em Recife a assimilar a língua e cultura brasileira, com ênfase na cultura local. Instituto fica na Rua Marques Amorim, 46, Boa Vista, Recife, Pernambuco o número é o 55 (81) 3221.4112

 

Preços Curso Italiano Em Recife

De acordo com nossa pesquisa, o preço médio de uma aula particular de italiano em Recife é de R $54/h. No entanto, esse valor pode variar de acordo com a instituição ou de acordo com o profissional em caso de aulas particulares.

Curso de italiano grátis em Recife

Para aqueles que buscam opções de cursos gratuitos, o Núcleo de Línguas – Idiomas sem Fronteiras (NucLi) da Universidade Federal de Pernambuco UFPE recebeu recentemente  inscrições para a nova oferta de 2022 dos cursos intensivos on-line de italiano. Estima-se que ela realize o mesmo processo para o ano de 2023.

Essas opções dos cursos são gratuitas e são realizadas durante os meses de junho e julho, com carga horária de 20h distribuídas entre atividades síncronas e também assíncronas.

A princípio foram oferecidas quatro turmas com 25 vagas cada, que foram abertas a toda a comunidade acadêmica da UFPE. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Ainda não se tem informações sobre a abertura de cursos do tipo para a comunidade no geral.

Para se  candidatar foi necessário preencher o formulário on-line e anexar os documentos solicitados. Os selecionados foram firmados no dia 10 de junho.

O critério de avaliação foi feito de maneira contínua, baseando-se na participação dos alunos nas atividades realizadas nas aulas síncronas e por meio das atividades propostas para as aulas assíncronas, além da prova final que garantiu o certificado.

Além disso, outra opção para aqueles que buscam Curso Italiano Em Recife de maneira gratuita, são os aplicativos como Duolingo e outros do tipo, que possuem atividades e lições focadas no ensino do Italiano.

Gostou do conteúdo sobre Curso Italiano Em Recife ?

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Uncategorized

To Top