Connect with us

Conhecendo mais o Recife 1: Muito ouro em Arte Sacra

Uncategorized

Conhecendo mais o Recife 1: Muito ouro em Arte Sacra

Conhecendo mais o Recife 1: Muito ouro em Arte Sacra




Em capela, construída entre os séculos XVII e XVIII, é a expressão máxima da arte sacra barroca do Recife. Apresenta um dos dois belos conjuntos de talha barroco lusitano encontrado no País.

Fundada em 1697, por ricos senhores de engenho, fidalgos e irmandades, a capela representa a expressão máxima da arte barroca. O altar mor tem imagem do século XVII. Ao lado da capela há o Museu Franciscano de Arte Sacra. A Capela Dourada, da Ordem Franciscana, possui única nave revestida de talhada dourada. Seu forro é coberto de pinturas e o altar mor também é uma talha dourada. A igreja possui imagens do séc. XVIII e, na parte inferior, existe um conjunto de azulejos do início dos anos 1700.

Na parede do arco cruzeiro existem azulejos possivelmente mais antigos.

Nas paredes laterais encontram-se dois grandes painéis representando os mártires franciscanos sendo presos e levados para serem crucificados. Na sacristia existe ainda mobiliário esculpido em jacarandá, datando de 1762, além de uma mesa de mármore e de um lavabo importados.

R. do Imperador, s/nº

Santo Antonio

(81) 3224-0530

Acompanhe as novidades e promoções da Agenda Cultural de Festas e Shows em Recife é só curtir:

Publicidade:



1 comentário para “Conhecendo mais o Recife 1: Muito ouro em Arte Sacra

  1. Eu achei um máximo essa pintura. Por que retrata a arte de antigamente, a arte barroca. Adoro coisas que mostram a realidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Continue Reading

Mais em Uncategorized

To Top