Connect with us

Casa Dos Frios Boa Viagem

Uncategorized

Casa Dos Frios Boa Viagem

Casa Dos Frios Boa Viagem

A Casa dos Frios em Boa Viagem é muito chamativa, mas não se engane quanto ao nome. Pode-se pensar, de início, que se trata de um lugar especializado em presunto, queijos, mortadelas, os famosos frios que comemos no dia a dia com pão ou com outras refeições mais elaboradas.

Contudo, A Casa dos Frios é um empório da comida. Não é muito comum as pessoas, hoje em dia, saberem a dimensão de um empório. Ei-la: conforme o dicionário Caldas Aulete, empório é “estabelecimento comercial onde se vendem vários tipos de produtos e mercadorias”. Não é, portanto, qualquer tipo de estabelecimento.

A Casa dos Frios é um empório alimentício, gastronômico, gourmet, porque possui uma imensa, e digo imensa ponderando o uso desse adjetivo, variedade de produtos alimentícios.

Nesse artigo, daremos boas razões para você dar uma passada na Casa dos Frios em Boa Viagem e também em todas as outras unidades.

 

Casa Dos Frios Boa Viagem

A Casa dos Frios foi fundada em 1957, na cidade de Recife. Foi a primeira loja no Norte e no Nordeste a se especializar na importação de alimentos, principalmente a de bebidas. Seu principal objetivo é deliciar a todos com a culinária pernambucana (sem desmerecer as outras, é claro).

 

Alimentos vendidos

 

Descrever todos os alimentos vendidos pela Casa dos Frios é missão impossível. Quem sabe o agente Ethan Hunt não consiga? Seria necessário invadir a loja e, pesquisando nos arquivos, descobrir todo o catálogo dos alimentos oferecidos pela Casa dos Frios.

Porém, podemos lhe dar amostra do que se vende nesse lugar:

  • Pães;
  • Frios;
  • Doces;
  • Salgados;
  • Frutas;
  • Verduras;
  • Legumes;
  • Alimentos industrializados;
  • Bebidas, como cerveja, champanhe, vinho importados ou nacionais;
  • Tortas;
  • Bolos, entre outros.

 

Por que parar para comer na Casa de Frios?

 

Pode muito bem argumentar que comer pode comer em qualquer restaurante ou em qualquer bar. Por que, então, parariam para comer na Casa de Frios?

Em primeiro lugar, a Casa de Frios não é somente uma mercearia com diversidade produtos, é também um excelente restaurante. A Casa de Frios tem tradição de mais de 60 anos servindo comida tanto típica quanto estrangeira diariamente para seus clientes.

Em segundo lugar, é muito bem-conceituada por ex-frequentadores e frequentadores. Todos tecem elogios para a comida, e, ainda que seja um pouco cara, julgam o valor totalmente justo.

Em terceiro lugar, a Casa de Frios apresenta uma variedade de comidas típicas e de fabricação própria para todos, quer seja para alimentação no local, quer seja para delivery.

Ficou curioso a respeito do que eles fabricam? Então, continue lendo para saber mais.

 

Bolo de rolo

 

A Casa dos Frios, como assim disséramos, distingue-se pelo preparo de comidas típicas da região pernambucana, portanto, é claro que A Casa dos Frios prepararia esta comida típica que é o bolo de rolo.

Bolo de rolo é um doce típico de Pernambuco, feito com farinha de trigo, ovos, manteiga e açúcar. Não se confunda, por favor, com o rocambole, doce suíço. Todo o preparo e características do bolo de rolo é diferente daqueles do rocambole.

A origem desse doce está no pão de ló. Quando os português vieram ao Brasil, começaram a recriar o pão de ló em formato enrolado e com goiabada. Com o tempo, eles começaram a prepará-lo cada vez com camadas mais finas, de modo que o bolo ficou parecido com um rolo.

A Casa dos Frios possui sua própria receita, o que lhe angariou muito fama. Além da receita própria, a Casa dos Frios possui variações desse doce, que podem atiçar qualquer apetite:

  • Bolo de rolo com goiabada: bolo de rolo com goiabada é o mais tradicional. Ambos os doces formam uma combinação açucarada;
  • Bolo de rolo com chocolate: para agradar não somente a gregos, o bolo de rolo com chocolate surgiu para chamar ainda mais clientes;
  • Bolo de rolo com doce de leite: que tal ajuntar bolo de rolo com um doce tipicamente sul-americano? Eis o resultado.

 

Produção própria da Casa dos Frios

 

Ademais dos bolos de rolos exclusivos, a Casa de Frios prepara outros doces, que, decerto, adoçarão a vida de qualquer pessoa. Ei-los:

  • Torrada bolo de rolo: que tal substituir as torradas de pão por torradas de bolo de rolo? A opção para quem quer adoçar mais seus cafés-da-manhã e cafés-da-tarde;
  • Biscoito amanteigado: aqueles biscoitinhos que desmancham na boca e ainda cobertos de goiabada? Sim, a Casa dos Frios os fabrica também;
  • Biscoito bolo de rolo: talvez seja de seu gosto petiscar não uma fatia inteira de bolo de rolo, mas sim porções menores? Eis a solução: esses biscoitos são pequenos bolos de rolo;
  • Salgadinho de queijo: são aperitivos salgados com base de parmesão;
  • Bem Casado: esses são bolos de rolo menores e embrulhados para se presentear alguém. Podem ser ótima pedida de lembrancinhas de aniversários, casamentos, chás de bebê etc;
  • Biscoito de canela: para os apaixonados por canelas;
  • Biscoito lolita: é uma mistura de doce e salgado: biscoito feito com farinho de trigo, parmesão e com recheio de goiabada.

 

Que pedir na Casa dos Frios em Boa Viagem?

Casa Dos Frios Boa Viagem

Ademais dos doces acima, podemos desfrutar de um serviço completo de padaria, hortifruti, adega, bolos, tortas e Rechaud. Todas essas opções estão disponíveis para pedidos delivery ou para compra no local ou para consumo no local.

 

Onde fica Casa dos Frios em Boa Viagem

Nós nos delongamos bastante falando de tudo o que oferece esse empório, então já passou da hora de lhes dizer onde fica exatamente a loja e como entrar em contato com ela. Para sua alegria e prazer de seu estômago, cá estão as informações de contato da Casa dos Frios:

  • Endereço: avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 1920 – Boa Viagem, Recife.
  • Horário de funcionamento: aberto todos os dias, das 08h00 até as 21h00.
  • Telefone: (81) 3325-0676.
  • Também disponível para compra através dos aplicativos de entrega Ifood e Rappi. A seu critério, pois, a melhor escolha.

Deu água na boca, mas precisa ver com os próprios olhos as comidas ali vendidas? Você pode já acessar o catálogo de comidas nos aplicativos de entrega, já acessar o perfil @casadosfrios para ver fotos, catálogo de vinhos, ofertas especiais, notícias, a história da Casa dos Frios.

 

Que falam da Casa dos Frios por aí?

 

Para dar uma amostra da qualidade de seus produtos e de seus serviços, podemos somente pegar as opiniões de frequentadores no TripAdvisor.

Para se começar, a Casa dos Frios é a número em mercados de comida típica da região.

Sua avaliação geral é de 4 estrelas de um total de mais de 800 avaliações.

Um diz que o local é ótimo para se encontrar com seus amigos; outro diz que é ótimo para encontrar variedade de vinhos e especiarias; outra pessoa elogia a qualidade dos produtos disponíveis; uma quarta diz que a casquinha de caranguejo é imperdível e que todos devem experimentar; um quinto, por fim, diz que o almoço é excelente, os vinhos são ótimos e o serviço é sem palavras.

Com tantos elogios assim, quem é que não deixaria de conferir a Casa dos Frios em Boa Viagem?

 

Cafeteria Casa dos Frios

 

Está pensando em deixar Recife por um tempo? Você pode aproveitar tudo o que há de bom da Casa dos Frios no próprio aeroporto internacional Guararapes. Vale muito a pena conferir todas as guloseimas da Casa dos Frios.

Outras unidades

 

A Casa dos Frios, devido ao seu grande sucesso, expandiu-se muito na cidade de Recife e região, então, para desfrutar das delícias próprias da Casa dos Frios, não é necessário ir somente para a Casa dos Frios em Boa Viagem: pode-se ir até as unidades em: Graças e Imbiribeira, Recife; Goiabeiras, Vitória – ES; Rio de Janeiro; José dos Pinhais – PR; Aeroporto – MT; Vila Congonhas, SP.

 

A Casa dos Frios

 

Queira você, que está querendo um lugar bom em Boa Viagem, pensar a respeito da Casa dos Frios. Não se trata, recapitulando, de uma simples loja de conveniência nem de restaurante: trata-se, isso sim, de um empório de alimentos e de um produtor de comida típicas vigoroso.

Vale a pena apreciar todos os doces, bolos e tortas disponíveis no local. Que não queira por serem doces, tudo bem, mas queira ir para, pelo menos, conhecer um pouco mais da culinária local de Pernambuco. Creio que pode se surpreender com toda e qualquer comida de lá.

Até mesmo para quem não está em Boa Viagem, é possível aproveitar as guloseimas da Casa dos Frios: Se você está em algum aeroporto de Mato Grosso, São Paulo ou de Pernambuco, pode encontrar uma cafeteria esperando para rechear seu estômago com o que há de melhor da culinária pernambucana.

Esperamos que tenhamos despertado em você, leitor, o desejo ardente de correr para a loja da Casa dos Frios em Boa Viagem o quanto antes. Cremos que não se arrependerão de experimentar de tudo e deixar todo o seu salário e até mesmo todo o crédito de seu cartão nessa loja.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Uncategorized

To Top