Connect with us

Biomed Igarassu Vale a Pena?

Biomed Igarassu

Uncategorized

Biomed Igarassu Vale a Pena?

Biomed Igarassu Vale a Pena?

Biomed Igarassu vale a pena?  Trata-se de um laboratório que surgiu da experiência e da capacidade do empresário Adauto Vasconcelos com larga experiência no segmento de análises clinicas, por sua atuação durante mais de 30 anos no ministério da saúde especialmente no hospital Getúlio Vargas.

O Biomed Igarassu foi fundado no inicio dos anos 90 e fica localizado no sitio histórico de Igarassu, pois, o laboratório  é uma liderança  em todo litoral norte, além de possuir unidades de coleta em todo grande Recife.

Que visa o bem-estar e que trabalha em beneficio de todos que os procuram, mantendo um atendimento de qualidade, pontualidade e rapidez, utilizando tecnologia de ponta e profissionais qualificados sempre a sua disposição.

A empresa que tem como razão social J.M.A.V Serviços Médicos Eireli  foi fundada em 20/02/2006 e está cadastrada no segmento de laboratórios clínicos com o CNPJ 07.868.309/0001-47. No mercado, a empresa Biomed Igarassu esta localizada na Rua: Joaquim Nabuco, Nº 102 no bairro Centro em Igarassu – PE – CEP: 53610-070. A empresa está cadastrada na Receita federal sob o CNAE 8640-2/02 com atividade fim de laboratórios clínicos.

 

Biomed Igarassu vale a pena?

Biomed Igarassu

Biomed Igarassu vale a pena, pois, trata-se de um laboratório que surgiu da experiência e da capacidade do empresário Adauto Vasconcelos com larga experiência no segmento de análises clinicas, por sua atuação durante mais de 30 anos no ministério da saúde especialmente no hospital Getúlio Vargas. Entre as dúvidas encontradas, porém, Biomed Igarassu vale a pena e tira as suas dúvidas estão:

 

  • Remédios podem interferir em exames laboratoriais?

 

Alguns remédios, sim. Pois, os antibióticos e os anti-inflamatórios, por exemplo, interferem nos testes de coagulação do sangue, normalmente são solicitados em pré-operatórios. Por isso, quaisquer que sejam os remédios que esteja fazendo uso, procure avisar antes do exame.

 

Caso um deles interfira, você terá que conversar com o seu médico sobre a possibilidade de suspender ele por alguns dias. Se a interrupção não for o possível, esse dado terá que ser levado em conta na avaliação do resultado.

 

  • Existe alguma incompatibilidade entre as vitaminas e os exames laboratoriais?

 

 

Sim, isso porque elas também atrapalham certos exames, como, por exemplo, a vitamina C que altera o de creatinina. Já a vitamina E pode interferir nos testes de agregação plaquetária.

 

  • Fumar antes de efetuar exames, pode?

De jeito nenhum, isso porque se forem testes de agregação plaquetária, bem como curva glicêmica ou exame ergométrico, não pode fumar no dia do exame.

 

  • Pode-se fazer exame de sangue estando com gripe, resfriado ou até mesmo com febre?

Com certeza sim, isso porque alguns exames são solicitados exatamente porque a pessoa está com febre. E a intenção é efetuar a verificação se existe alguma infecção responsável. Mas, em algumas circunstâncias, a doença responsável pela febre pode interferir nos exames laboratoriais que são destinados a avaliação dos aspectos metabólicos e imunológicos. Por cautela, é preciso consultar o seu médico ou o seu laboratório antes de fazer o exame.

 

  • Por que quando se tira sangue para efetuar o exame, as vezes o local fica roxo?

Isso se chama hematoma, que são extravasamento de sangue para fora da veia. Ele pode acontecer em determinadas situações, como, por exemplo: veias finas, delicadas, com muita pressão, entre outras situações.

 

  • Menstruação pode acabar interferindo nos exames?

Dependendo do tipo de exame, sim, como por exemplo, o exame de urina, sendo por isso que o ideal é fazer fora do período menstrual. Mas, em caso de urgência, a urina pode ser colhida sem problemas, porém adotando alguns cuidados, assepsia na hora do exame e o uso de tampão vaginal para que o sangue menstrual não acabe se misturando a urina do exame.

 

  • Mulher estando menstruada pode fazer exame de sangue?

O exame de sangue sim, mas, diversos hormônios e algumas proteínas séricas variam durante o ciclo menstrual, por isso é fundamental que o médico saiba em período do ciclo o seu exame foi realizado.

 

  • Esforço físico atrapalha os exames laboratoriais?

Alguns tipos de esforços físicos sim, como, por exemplo: para os exames de glicemia e dosagem de fator VIII de coagulação.  Tanto que, antes de fazer, você não pode ter se submetido a qualquer esforço físico. Além disso, lembre-se de que os exames laboratoriais são padronizados para a realização em condições ideais, bem definidas.  É o que os médicos chamam de condições basais e em consequência, teste realizados após os esforços terão eventualmente valores dos que você tem.

 

  • As bebidas alcoólicas podem acabar alterando os resultados de exames?

 

Sim, especialmente o exame realizado para triglicérides, pois, uma única dose uísque, ou até mesmo uma cerveja ou um copo de vinho na véspera já é o suficiente para elevar os seus níveis, falsificando assim os resultados. Sendo por isso que o ideal é antes do exame, você fique até três dias sem ingerir qualquer bebida alcóolica.

 

  • O que é a dieta habitual que é exigida por certos exames?

 

É a que você come no seu dia a dia, portanto essa instrução significa apenas o seguinte. Não mude a sua alimentação.

 

  • Consumir água irá quebrar o seu jejum?

 

Não, mas, convém tomar água com moderação, pois, o excesso pode acabar interferindo nos exames de urina. E caso o seu exame envolva algum tipo de anestésico, você não poderá beber água.

 

  • Exame de sangue tem que ser realizado sempre em jejum?

 

Nem todos os exames necessitam ser realizado em jejum, como por exemplo, o hemograma simples, ele despensa o jejum. Já o exame de glicemia e também o exame de triglicérides exigem que você fique várias horas em jejum. O tempo de jejum varia de acordo com o exame.

 

  • Os exames que pedem jejum têm que ser realizados sempre pela manhã?

 

Não são todos os exames que pedem que obedeça ao tempo que foi estipulado de jejum, pois, alguns podem ser colhidos inclusive a tarde, sem nenhum problemas.

 

  • Qualquer exame pode ser realizado à tarde também?

 

Alguns exames não, pois, é o caso das dosagens de cortisol, ferro e ACTH que é hormônio adrenocorticotrófico. Esses exames devem ser feitos obrigatoriamente na parte da manhã. Motivo é que nessa parte do dia que tais substâncias têm um pico no organismo.

 

  • E para efetuar a coleta de fezes, a pessoa precisa estar em jejum?

 

Não, pois, também não precisa ser a primeira evacuação do dia, isso também vale para todos os tipos de exames de fezes. Detalhe: para a comodidade do cliente é melhor o material ser colhido em casa, e em um frasco que seja apropriado.

 

  • No caso de exame de urina, tem que ser realizado na primeira da manhã?

 

Somente se o seu médico efetuar a solicitação, se isso não acontecer, a urina poderá ser coletada em qualquer horário do dia, porém, com um cuidado antes do exame, de preferência, permanecer duas horas sem urinar. Dará o volume ideal para uma boa coleta. O ideal é que seja coletado em frasco apropriado, fornecido pelo laboratório ou adquirido em farmácia.

 

  • Urina só pode ser coletada no laboratório?

 

Dependerá do tipo de exame, pois, para cultura, o ideal é que seja no laboratório. Já o exame de urina tipo I, que é o mais comum de ser realizado, pode ser em casa mesmo.

 

  • Cremes e óvulos vaginais interferem no exame de urina?

 

Não, desde que você adote dois cuidados para não acabar misturando, esses dois cuidados para não misturar esses medicamentos a urina: a primeira é a assepsia na hora de realizar o exame e o uso de tampão vaginal.

 

  • Pode ter relações sexuais na noite que antecede a coleta de sangue ou esperma para exames?

 

Para a realização do exame PSA que é antígeno prostático especifico que é recomendável não ter relações sexuais na véspera da coleta de sangue. Já para alguns exames como, por exemplo: hormônio prolactina, o paciente deverá estar descansado e não ter se submetido a exercícios físicos intensos nas horas que antecedes a coleta da amostra.

 

E para o exame espermograma, o recomendado é de 3 dias sem ter relações sexuais anteriores a coleta. O procedimento dura segundos, porém, isso vai depender da sensibilidade de cada paciente e da destreza do atendente.

 

Resenha Completa Biomed Igarassu

 

  • Qual o endereço do Biomed Igarassu?

 

Biomed Igarassu vale a pena e fica localizada na Rua: Joaquim Nabuco, 102- Centro, Igarassu- PE- CEP: 53600-000

 

  • Qual o telefone para contato do Biomed Igarassu

 

 

O telefone para contato do Biomed Igarassu é: (81) 3543-4313 /  (81) 3543- 1974 / (81) 3545-4500

 

O e-mail do Biomed Igarassu é: [email protected].

 

A Biomed Igarassu vale a pena foi fundado no inicio dos anos 901 e fica localizado no sitio histórico de Igarassu, o laboratório Biomed é uma liderança em todo litoral norte, além de possuir unidades de coleta em todo grande Recife. Ou seja, trata-se de um laboratório que surgiu da experiência e da capacidade do empresário Adauto Vasconcelos com larga experiência no segmento de análises clinicas, por sua atuação durante mais de 30 anos no ministério da saúde especialmente no hospital Getúlio Vargas.

 

Caso queira saber mais informações sobre Biomed Igarassu vale a pena, você pode conferir essa e outras matérias aqui no nosso blog!

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Uncategorized

To Top