Connect with us

Restaurante Beijupirá Praia dos Carneiros: Vale a Pena?

Restaurante Beijupirá Praia dos Carneiros- Vale a Pena

Comer e Beber

Restaurante Beijupirá Praia dos Carneiros: Vale a Pena?

Restaurante Beijupirá Praia dos Carneiros: Vale a Pena?

Considerada por muitos como um destino com ares meio desérticos, a Praia dos Carneiros conta com excelentes instalações, como pousadas e resorts bem próximos, além de excelentes opções de restaurantes para seus turistas. Um deles é o Restaurante Beijupirá Praia dos Carneiros.

Como a maioria das construções por ali são hotéis e pousadas, muitos desses restaurantes pertencem a esses estabelecimentos, mas são abertos ao público e o mesmo acontece com o bijupirá, que é um serviço integrado à Pousada Pontal dos Carneiros.

 

História do Restaurante Beijupirá Praia dos Carneiro

Restaurante Beijupirá Praia dos Carneiros- Vale a Pena

Segundo os criadores e administradores do restaurant a sua história está entrelaçado com a de Pernambuco, visto que o Beijupirá tenta transmitir em seus pratos, espaços e atendimentos tudo o que Pernambuco oferece com os seus Mercados Populares, Frevo, Bolo de Rolo, Cozinheiros, Queijo de Coalho, Tapioca, Maracatu Atômico, Rapadura, Usinas, Brennand ou Recife Antigo, Olinda, Porto de Galinhas e Caruaru, Especiarias, Feiras, Coentro e cebolinha. A hospitalidade, o aconchego e o Beijupirá.

Sendo assim, no Beijupirá é algo muito especial que também há atmosfera de Pernambuco. As pessoas, a história, a comida, os sabores, os ingredientes, a biodiversidade e os ritmos.

Com a abertura da primeira unidade  em 1991 na famosa Praia de Porto de Galinhas, o restaurante cresceu e atualmente possui filiais em alguns dos principais pontos turísticos do Nordeste como Olinda, Praia dos Carneiros, Fernando de Noronha e a paradisíaca Praia do Laje, no litoral norte de Alagoas.

Desde sua inauguração, o restaurante mantém uma cozinha tradicional,hoje chamada de cozinha  MIXIRA, que significa misturar no dialeto Tupi.

Essa fusão foi fortemente influenciada pelos sabores doces das frutas peculiares das ervas de Pernambuco, com paladares agridoces sendo a inspiração predominante.

Segundo a dona da rede ““O Beijupirá sempre foi um restaurante voltado para o turismo com uma decoração criativa com artesanato da região e do estado, frutas e flores como ingredientes do seu conceito tropical praia”

Adriana Didier, a artista plástica pernambucana que comanda os restaurantes e pousadas do grupo Beijupirá, não se vê como chef, mas surpreende e encanta com sua cozinha imaginativa e delicada. Uma verdadeira fusão de cores e sabores que a encanta desde sempre e que é transmitida em cada opção do cardápio do Beijupirá desde sua inauguração até hoje.

 

Cardápio Restaurante Beijupirá Praia dos carneiros

A marca Beijupirá é sempre inovadora no paladar e sabe  encantar e convencer o público mais exigente. Seus pratos são famosos em todo o mundo e ganharam vários prêmios nos últimos anos. O cardápio conta com:

  • Gratinado de camarão / lagosta: Filé de Camarão ou lagosta na manteiga, queijo Prima Donna e creme de leite.
  • Mixira do Mar: Polvo, marisquinho e camarão com molho especial e queijo coalho gratinado.
  • Beijupitanga: Filé de peixe grelhado na chapa, arroz de castanha de caju, batatas regadas ao azeite e molho de pitanga.
  • Beiju Castanha: Filé de peixe grelhado na chapa, coberto com castanha de caju, arroz de espinafre e batatas na manteiga Flambada.
  • Peixe na castanha: Peixe frito inteiro sem espinha, coberto com manteiga de castanha de caju, batatas flambadas e arroz de espinafre.
  • Corais do Pontal: Paella ao modo Beijupirá, servido com arroz vermelho, mexilhão, anéis de lula, um enorme camarão e tentáculo de polvo. Acompanhado de farofa de coco.
  • Poty a provençal: Camarões perfumados com manteiga de alho e salsa. Acompanha arroz com passa de caju.
  • Lagosta tropical: Lagostas flambadas no whisky com cubos de abacaxi no molho bechamel e arroz de castanha de caju
  • Gratinado de camarão: Filé de camarão, queijo prima donna e creme de leite acompanhado de arroz branco.
  • Camarão carmem miranda: Camarões cozidos no leite de coco com curry picante, cubos de abacaxi, banana e manga. Acompanha pirão de frutas e arroz branco.
  • Lagostanga: Cauda de lagosta flambada puxada na manteiga com fatias de manga grelhada com especiarias. Acompanha arroz de aipo
  • Gratinado de lagosta: Filé de lagosta, queijo Prima Donna e creme de leite acompanhado de arroz branco.

Essas acima são algumas das opções do cardápio. Para ver o cardápio completo acesse o site do Beijupirá.

O Restaurante Beijupirá Praia dos Carneiros vale a pena?

Quando a pergunta é se o restaurante Beijupirá Praia dos Carneiros vale a pena, não podemos hesitar em responder que sim. Em sites especializados como o Tripadvisor que conta com as avaliações de diversos serviços, entre eles o de restaurantes, O Beijupirá conta com 4 de 5 estrelas. O mesmo vale para as avaliações do estabelecimento no Google. Confira algumas delas relatando as experiências dos clientes no estabelecimento:

Um dos clientes diz: “Lugar com excelente estrutura, ótimo atendimento e cardápio bastante variado, desde opções de petiscos e drinks, até pratos de frutos do mar, peixes e massas.

O preço dos itens do cardápio são condizentes com a média dos locais turísticos de Porto de Galinhas e região.

Para acesso ao local é contada uma taxa de 30,00 por pessoa, não sendo revertida em consumação. O preço poderia ser mais suave, mas em comparação com os outros locais da Praia dos Carneiros é adequado.

A localização do restaurante é muito privilegiada, pois está no melhor ponto da Praia dos Carneiros, em frente a região das piscinas naturais e longe da área mais movimentada, altamente recomendado para quem busca tranquilidade.”

Já outro afirma o seguinte: “Assim como os restaurantes de Olinda e de Porto de Galinhas, este restaurante é excelente. Na famosa Praia de Carneiros, em frente às piscinas naturais e cerca de 15 minutos de caminhada da famosa Capela de São Benedito, do século 18, este charmoso restaurante, mais parecido com um beach club vale a pena conhecer.

O amplo estacionamento, já está incluído na consumação e os preços dos pratos são os mesmos das demais filiais do restaurante. Sugiro deixar suas coisas em um bangalô ou mesa com ombrelone e dar uma caminhada ou fazer um passeio de jangada até o banho de lama e o banco de areia. Seus pertences podem ser guardados com segurança pois o restaurante possui um locker gratuito”

Mais uma das avaliações que encontramos diz: “Atendimento impecável! Estava com uma restrição alimentar em razão da gestação e o garçom (que infelizmente não me recordo o nome) foi sensível e surpreendente no atendimento ao entender a situação e me oferecer uma opção fora do cardápio e por um preço mais incrível ainda. Sem contar o ambiente agradável, comida saborosa… Fui em vários restaurantes da rede, sempre com comida e atendimento excelentes, mas em Carneiros conseguiriam superar as expectativas.”

Mais uma avaliação diz que: “ Um dos melhores restaurantes pé na areia que já fui. A Praia dos Carneiros é bem privada e tem poucos acessos, assim como restaurantes, mas esse é um deles, é super agradável. Ele tem um estacionamento privado, pequeno. A entrada é uma estradinha de terra mais que não é muito problema.

O restaurante é excelente. Começando pelo ambiente, que por si já vale a pena. Tem um salão mais afastado da beira mar, que tem árvores e fica na sombra. Na beira eles tem mesas maiores para família e algumas redes para descansar. Por ser pé na areia ele é bem agradável tendo bastante sombra, ótimo para o verão.”

Sendo assim, segundo as avaliações dos serviços prestados no Beijupirá, podemos dizer que uma visita ao restaurante vale a pena.

 

O Restaurante Beijupirá Praia dos Carneiros custa caro?

Por ser um restaurante localizado em um dos principais pontos turísticos de Pernambuco, podemos dizer que os preços praticados no Beijupirá de Praia dos Carneiros são justos, ainda que sejam um pouco acima do que muitos podem estar acostumados a pagar, mesmo em restaurantes à beira-mar de outros destinos.

No cardápio é possível encontrar opções a partir de 50 reais. Sendo que os pratos mais caros podem custar mais de 250 reais.

 

O Restaurante Beijupirá Praia dos Carneiros precisa de reserva?

Como o Beijupirá é aberto ao público, apesar de fazer parte da Pousada Pontal dos Carneiros, você pode arriscar e ir até o estabelecimento sem necessário fazer uma reserva, porém, recomendamos que antes de ir até o restaurante, você entre em contato com o estabelecimento para garantir a sua mesa e não se descolar até o local e ter que aguardar por uma mesa para ser atendido, como pode acontecer aos finais de semana, principalmente na alta temporada. Você pode realizar a sua reserva através do (81) 98653-9409.

 

Como chegar no Restaurante Beijupirá Praia dos Carneiros?

Chegar até o Beijupirá na Pira dos Carneiros é muito simples. Ele fica localizado no Sítio dos Manguinhos, 05 – Tamandaré. Sendo assim o restaurante está a poucos passos do melhor trecho da Praia dos Carneiros e do Rio Formoso, ambiente de natureza exuberante e visual paradisíaco. O acesso se dá através de carro ou de ônibus de excursões. Sob um lindo coqueiral e um gramado perfeito, integrado à Pousada Pontal dos Carneiros, está o restaurante Beijupirá.

Se você está planejando uma viagem à Tamandaré, considere ficar hospedado na Pousada Pontal dos Carneiros para conhecer as delícias dos restaurantes, ou fazer uma reserva de mesas através do telefone informado.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Comer e Beber

To Top