Connect with us

Aerodromo Igarassu | Agendamento, Telefone e Informações

Aerodromo Igarassu

Uncategorized

Aerodromo Igarassu | Agendamento, Telefone e Informações

Aerodromo Igarassu | Agendamento, Telefone e Informações

Se você vive em Igarassu ou já passou pela cidade, com certeza deve ter avistado o Aerodromo Igarassu. Um estabelecimento desse desperta muita curiosidade nas pessoas, porque se parece muito a um aeroporto. Porém, não o é.

Nesse artigo, para toda e qualquer pessoa, que esteja interessada em saber mais a respeito do Aeródromo de Igarassu, ou empresa, que esteja interessada nos serviços prestados pelo aeródromo, nesse artigo repassaremos algumas informações importantes.

 

Que é um aeródromo?

 

De acordo com o Código Brasileiro da Aeronáutica (CBA), no capítulo II e no artigo 27, um aeródromo é um local destinado à decolagem, aterrizagem e movimentação de aeronaves, podendo ser tanto civil quanto militar.

Limitando-nos aos aeródromos civis, podem ser classificados ainda em particulares e públicos: um aeródromo particular define-se pelo uso exclusivo do aeródromo pela empresa gerenciadora, isto é, a empresa decide quem pode decolar, pousar ou estacionar suas aeronaves em seu aeródromo a seu bel prazer.

Pode-se surgir uma dúvida: qual a diferença entre aeroporto e aeródromo? Bem, um aeroporto é um aeródromo público com estrutura o suficiente para atender à comunidade de uma região.

Todo e qualquer aeródromo, para funcionar legalmente, deve estar cadastrado junto a ANAC.

O aeródromo não é destinado somente a embarque e desembarque de pessoas: é muito utilizado por empresas para o transporte aéreo de mercadorias, o que é um meio muito mais rápido e quiçá mais econômico do que o terrestre.

 

Aeródromo Coroa do Avião de Igarassu

 

Como a região de Igarassu, mais propriamente a região industrial da cidade cresce cada vez mais, uma empresa decidiu fornecer à região um aeródromo particular.

O aeródromo Coroa do Avião em Igarassu foi o primeiro aeródromo privado em funcionamento no país e é administrado pela construtora Gran Marco Construtora e Incorporadora Ltda. Sua fundação dada desde 22 de maio de 2014.

Com um espaço total de 6 hectares, o aeródromo Coroa do Avião em Igarassu consegue hoje em dia abrigar toda sorte de helicópteros, aviões e jatos executivos.

Ao longo de sua história bem recente, já recebeu diversos aviões em seus hangares, e um desses foi o avião norte-americano Cessna 190 da empresa norte-americana Cessna, famosíssima pela fabricação de seus aviões para diversos seguimentos. Ademais do avião Cessna 190, também há hangarados no aeródromo 4 modelos Cessna 172, o modelo de avião mais produzido até o ano de 2015, por volta de 43 mil unidades.

 

Serviços do Aerodromo Igarassu

 

De lá para cá, o aeródromo Coroa do Avião conta com diversos serviços prestados para entidades particulares, como:

  • Postos de abastecimento;
  • Pátio de estacionamento de aeronaves;
  • Sala VIP para usuários;
  • Restaurante;
  • Balizamento noturno;
  • Hangares;
  • Auditório;
  • Dormitórios;
  • Segurança privada, entre outros.

Ademais de serviços costumeiros esperados em um aeródromo privado, o local também disponibiliza cursos, pulos de paraquedas, voos panorâmicos e competições aeronáuticas e náuticas.

  • Curso de piloto: o aeródromo Coroa do Avião oferece curso de pilotagem para todos aqueles que quiserem se profissionalizar na área de pilotagem civil;
  • Paraquedismo: o espaço oferece aulas de paraquedismo e saltos em dupla, em parceria com a empresa Flyzoo. Para mais informações, mais abaixo daremos o telefone específico desse serviço;
  • Eventos automobilísticos: aproveitando o espaço das pistas de decolagem, o aeródromo Coroa do Avião incentiva o esporte automobilístico sempre que possível;
  • AeroFest: é um evento destinado a todos os amantes de aeronaves, paraquedismo e automóveis. O evento conta com exposição de carros, aeronaves, lanchas e mais, espetáculos ao vivo, serviço de alimentação no local, gincanas aéreas, sorteio de voos panorâmicos e brindes.

Cursos no Aerodromo Igarassu

Aerodromo Igarassu 

Infelizmente os cursos de pilotagem e outros oferecidos pelo aeródromo Coroa do Avião, não estão, até a presente redação desse artigos, disponíveis. Para toda e qualquer informação, é importante que se atente  ao site da empresa, para saber nova abertura de vagas.

Porém, é muito comum escolas de pilotagem alugarem os hangares do aeródromo Coroa do Avião em Igarassu, para treinarem seus pilotos privados, comerciais e aerodesportistas. Um exemplo disso foi a Escola de Aviação Aeroclube de Pernambuco que alugou muitos hangares para conseguir treinar seus pilotos, num prazo de 12 meses.

 

Alugando o aeródromo Coroa do Avião

 

Para quem estiver interessado em alugar o espaço tanto interno quanto externo do aeródromo Coroa do Avião em Igarassu, pode entrar em contato direto com a companhia, para mais detalhes. As informações da área disponível para eventos são as seguintes:

  • 6 hangares de 660 m² e 3 hangares de 1.000 m²;
  • Pista principal de 1.145 metros de comprimento;
  • Pista auxiliar;
  • Estacionamento para veículos privados;
  • Restaurante próprio;
  • Área VIP.

 

Localização e contato do aeródromo Coroa do Avião em Igarassu

 

Eis o momento para fornecer ao leitor as informações tanto a respeito de localização quanto de contato do aeródromo de Igarassu. São as informações:

  • Endereço: estrada de Nova Cruz, km 2,6 – Cruz de Rebouças, Igarassu.
  • Telefone do aeródromo: (81) 3102-3416.
  • Telefone de paraquedismo: (81) 99184-7668.
  • Instagram: @coroadoaviaoaerodromo.

 

Vagas de emprego

 

Para quem esteja interessado em trabalhar no aeródromo de Igarassu, pode-se enviar currículos ou entrar em contato direto com a administração: é uma oportunidade para os alunos e profissionais já formados de curso como engenharia mecânica, ciências aeronáuticas e afins.

Outra forma de se trabalhar ou ter acesso às instalações, é trabalhar com as empresas parceiras do aeródromo Coroa do Avião.

 

Conclusão

 

O aeródromo Coroa do Avião em Igarassu é um ótimo lugar para não somente embarcar ou desembarcar de aviões, mas também para cursar pilotagem, para participar de eventos automobilísticos e aerodesportivos, para fazer suas aulas de paraquedismo, que é o sonho de muitas pessoas que gostam de esportes radicais.

Vale bastante a pena conferir essa localidade, que fica muito perto do centro de Igarassu.

Para mais informações a respeito de valores, próximos eventos e disponibilidade de hangares para eventos, queira entrar em contato direto com o aeródromo Coroa do Avião em Igarassu.

Pode-se, outrossim, consultar nossos outros artigos a respeito de Igarassu, para conhecer demais localidades dessa cidade.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Uncategorized

To Top