Connect with us

Adriana B faz show especial com enredo de nova trajetória artística

Evento está agendado para acontecer neste sábado (28), a partir das 16h, no Museu da Cidade do Recife - Forte das Cinco Pontas

Shows

Adriana B faz show especial com enredo de nova trajetória artística

Adriana B faz show especial com enredo de nova trajetória artística

A cantora Adriana B está de roupagem nova na carreira artística, após 35 anos de carreira profissional. Uma das grandes vozes femininas do samba no Brasil, ela fará apresentações com outras marcas culturais no seu repertório, como frevo, ciranda, e outros ritmos pernambucanos. Uma delas acontece neste sábado (28), no Museu da Cidade do Recife – Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, a partir das 16h.

Além, disso ela passará a contribuir com a vertente das produções audiovisuais como documentarista. Para o evento deste final de semana, o público poderá acompanhar de forma gratuita.

Por outro lado, a única demanda solicitada pela artista a é 1kg de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.

Na apresentação, o público deve assistir a uma seleção de músicas especiais, selecionadas a dedo por Adriana B.

O enredo terá cerca de 45 minutos de duração, com produções autorais e de outros artistas, como “Sambas do recôncavo baiano”, de Dorival Caymmi, e Jorge Benjor com o “Sambalanço carioca”.

Por meio da música, ela homenageia o compositor e sambista pernambucano, Bráulio de Castro, que faleceu no ano passado. Alguns sucessos do artista estão presentes no EP e no documentário, que tiveram sua produção e direção.

“Este show representa um novo ciclo na minha vida artística. Primeiro porque vou poder homenagear pessoas que amo e que muito fizeram pela nossa música. Isso é motivo de muito orgulho para mim”, detalha.

“Quero ir além dos palcos e da música. Meu desejo, neste momento, é poder seguir o documentando à memória da nossa cultura pernambucana e brasileira” acrescenta.

A apresentação tem incentivo do Edital Fomento à Cultura – Recife Virado por intermédio da Secretaria de Cultura do Recife (SECULT) e a Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR).

Com carreira consolidada no samba, Adriana B responde pelo projeto “PERNAMBATUQUE”, que contou com participação especial de Alceu Valença, em 2006.

No Galo da Madrugada, ela integrou 15 CDs, cujos quais conquistou 3 indicações 2 conquistas do Prêmio da Música Brasileira, maior premiação da música popular brasileira. Em 2014, gravou seu  DVD “Baile Moderno”, apresentado na programação da Globo Pernambuco.

Serviço

Evento: Adriana B apresenta “Entre Passos e Versos” neste sábado no Museu Forte das Cinco Pontas

Data e horário: Sábado (28), a partir das 15h

Local: Museu da Cidade do Recife – Forte das Cinco Pontas, bairro de São José

Ingressos: Gratuito meia hora antes de começar o show.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Shows

To Top