Connect with us

Bode do Nô: Vale a Pena? Nossa Resenha

Bode do Nô

Comer e Beber

Bode do Nô: Vale a Pena? Nossa Resenha

Bode do Nô: Vale a Pena? Nossa Resenha

A história por trás da marca Bode do Nô é realmente incrível, uma das que mais gostamos de contar e começa quando um casal resolve vender refeições de um trailer estacionado no bairro Estância logo atrás do condomínio Ignês Andreazza.

Curiosamente, ambos sabiam muito pouco sobre culinária. María, que se encarregava de cozinhar na cozinha, aprendia fazendo. O ingrediente principal dos pratos era a carne de bode.

E foi a Buchada preparada por María e seus aperfeiçoamentos ao longo do tempo que fizeram tão famosa a casa e  que se tornou o símbolo de uma rede que hoje conta com cinco unidades – Afogados, Olinda, Pina, Boa Viagem e Cabo – e  210 funcionários ocupados.

Os números apresentados pelo Bode do Nô se destacam em vários aspectos. Suas casas  atendem nada menos que 100 pessoas. A unidade de Boa Viagem, por exemplo, abriu em 2016 e tem espaço para nada menos que 467 clientes e acredite, pode ficar lotado em qualquer dia da semana.

Este ambiente em especial recebeu um projeto de design assinado pelo escritório  Humberto Zirpoli e ficou requintado e em harmonia com a proposta regional da casa, mas sem cair em estereótipos mantendo um ambiente completo, simples e fiel às raízes como é e sempre foi. , a cozinha prometida e praticada pelo Bode do Nô. Ele é do Agreste pernambucano e nasceu em Orobó e ela em Bom Jardim.

Pode-se dizer que quando o cliente vai ao No Bode do Nô, ele nunca encontra um prato insatisfatório. Apesar de o Bode do Nô manter a solidez de sua proposta tradicional,  surpreende nos detalhes, na apresentação ou nas guarnições.

O lanche de ensopado de cabrito, por exemplo, vem com pão de batata-doce, que é preparado e assado no local, levemente tostado, além de farofa e vinagrete. Isso é o que chamamos de conforto absoluto.

Atualmente o Bode do Nô conta com novos pratos em um cardápio com 150 opções colossais quando incluímos o capítulo de sobremesas e pizzas

De vez em quando, o chef Lázaro Soares tem um mimo especial: pratos fora do cardápio, como carne seca com feijão cremoso, farofa de banana e molho de lambão.

O bode assado com purê de batata-doce; o mix regional composto por calabresa, carne seca, cebola, torresmo, mandioca frita, queijo coalho frito e pão de alho fatiado e muito mais também fazem parte do cardápio do local.

Apesar da ênfase na carne de cabra (que não é consistente), é difícil definir quem é o público-alvo do Bode do Nô, seria melhor  falar no plural: grupos-alvo, diferentes gerações.

O happy hour no Bode do Nô acontece todos os dias das 16h às 20h, é uma boa oportunidade para conhecer o local por menos dinheiro. Nesse período, estão os pratos mais procurados, assim como algumas bebidas, você pode obter descontos significativos. A Chapa do Mar,  prato nobre feito com lulas e camarões, os cobiçados bolos e caldos (de feijão, peixe, lula e marisco).

A propósito, uma ótima oportunidade para aproveitar o espaço ao ar livre, tão grande quanto o interior, com o ar condicionado fechado.

 

Mais sobre a história do Bode do Nô

Bode do Nô

Segundo o site do Bode do Nô, tudo começou em 1991 com a força, união e trabalho redobrado de uma humilde família  nordestina liderada por Evangelista Lima e Maria Gomes, conhecidos por seu Nô e Dona Maria.

Da necessidade partiu a busca do sustento familiar e com essência da os sabores do Nordeste houve a abertura de uma pequena banca de bebidas e petiscos no Ignez Andreazza,  no bairro das Areias, utilizando os melhores ingredientes para preparar pratos regionais com a intenção de servir inicialmente apenas os seus amigos.

Essa empreitada e  esse sonho acabou se tornando um grande sucesso e fez história na cena gastronômica local. Mas esse sonho acabou se tornando um grande sucesso e fez história na cena gastronômica local.

Com o modo de preparo autêntico e provocativo  e também com muito esforço e perseverança, honrando, preservando, espalhando e perpetuando  suas raízes entre os clientes, conquistou o paladar das pessoas e chegou ao bairro dos Afogados com  seu primeiro restaurante.

Em Afogados, clientes e  imprensa colocaram o Bode do Nô em 2º lugar no Prêmio JC Recall Brands na categoria “Comida Regional” e posteriormente foi eleito  a melhor carne caprina de Pernambuco (Revista Veja Recife). . Para comer e beber).

Com isso vieram mais duas unidades: Olinda e Cabo. O trabalho dobrou e apesar de já empregarem dezenas de pessoas e seus filhos Lucas e Danilo comandarem o negócio, Seu Nô e Dona María nunca saíram da comunidade que acompanha sempre  de perto a qualidade dos pratos e a satisfação do cliente.

Em 2016, deu um passo adiante e chegou à zona sul do Recife, no bairro de Boa Viagem, com um novo conceito de restaurante regional, ainda trabalhando muito para preparar todos os detalhes para todos que quisessem em perfeito funcionamento. Eles acreditaram na história do grupo Bode do Nô da barraca de Ignez Andreazza.

No Bode do Nô o ambiente agradável, viveiro de peixes ao ar livre, interior climatizado, quem não gosta do clássico e delicioso bode assado pode experimentar a peixada pernambucana, filé de peixe em caldo de frutos do mar com mingau e arroz, dá para três pessoas. O suco “Krug” é uma boa ideia se você estiver visitando com a família. A sobremesa mais famosa é a Serra das Russas.

Nem só de carne de bode sobrevive o cardápio do Bode do Nô, a casa serve hambúrgueres, pizzas, e diversos pratos no cardápio bem variado. Mas como citamos mais acima, a maioria dos clientes vai atrás da carne de bode.

Se você não gosta do clássico e delicioso bode assado, pode experimentar a peixada pernambucana,  peixe em caldo de frutos do mar com mingau e arroz, serve bem para três pessoas em família. A sobremesa mais famosa é a Serra das Russas.

Entre as opções do cardápio Buchada de Bode (com mingau de Buchada, legumes e arroz, para três pessoas); bode na nata (chá de cabra com molho de leite e natas acompanhado de arroz, feijão branco, cecina paçoca, cuscuz e mandioca frita); Costela de cabra, filé de cabra, etc.Vale lembrar que os petiscos são muito bem servidos e equivale praticamente a  uma refeição a dois.

 

Unidades do Bode do Nô

Considerado um dos melhores pratos de carne de bode da região, este restaurante serve também outros pratos de carne e marisco. Os lanches também são muito populares, pois o happy hour está aberto diariamente.

O Bode do Nô oferece qualidade em suas trÊs unidades, confira então onde você pode provar as delícias oferecidas no cardápio do restaurante

 

Bode do Nô Boa Viagem

A unidade do Bode do Nô nô Boa viagem foi inaugurada em 2016 e desde então tem provado que a tradição e a qualidade dos pratos do restaurante são as mesmas, não importa qual o local e nem a quanto tempo ele existe.

O espaço é descontraído, confortável e conta com quatro ambientes e propostas diferentes: para quem quiser desfrutar de um jantar a dois, pode optar pelo ambiente romântico, para quem vai em família, há também o espaço family, para quem gosta de verde há o ambiente arborizado, impregnado pela natureza e pela fluidez da água, com um lago animado, para quem gosta de happy hour e  um bom drink há uma área externa com bar.

Nesta unidade você provará todas as delícias tradicionais que compõem o cardápio, além de contar com outras opções como hambúrgueres e porções.

O Bode do Nô nô Boa viagem agrada a todos os gostos. E se você quiser visitar o restaurante basta ir à Rua Dr. João Guilherme Pontes Sobrinho, 245 ou ligar para: (81) 3455 0912.

 

Bode do Nô Afogados

Essa unidade é a mais antiga do Restaurante e oferece toda a tradição que os pratos com bode podem oferecer aos seus clientes. Vale aqui pedir para experimentar o bode assado e também outros pratos mais famosos da casa.

Quem quiser visitar a unidade de Afogados pode fazê-lo no seguinte endereço: R. São Miguel, 1401 ou ligar para: (81) 3428 8889.

Bode do Nô –  Olinda

Outra excelente unidade do Bode do Nô em Pernambuco, o restaurante oferece também todos os pratos tradicionais, assim como as outras unidades do restaurante. Sendo assim, você também poderá experimentar os tradicionais pratos feitos com Bode, assim como as outras criações deliciosas que são preparadas pela casa.

Além dos pratos tradicionais, também é possível experimentar outras opções, por preços acessíveis e com toda a qualidade e sabor que já é uma marca característica da rede.

 

A unidade de Olinda fica localizada no seguinte endereço: Avenida Min. Marcos Freire, 407 no Bairro Novo, ou ligar para o ligar para o (81) 34289 8813 para realizar uma reserva.

Vale lembrar que o preço é justo, não é o mais barato, mas pela qualidade vale a pena. Outro fato muito importante é o horário de funcionamento. O restaurante está aberto durante toda a semana, de segunda a sexta-feira, das 11:00h às 24:00h.

Para quem for depois do trabalho é uma boa opção para bebidas. Excelente restaurante para  almoçar, seja a trabalho ou  lazer, além de ser uma excelente opção para  jantar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Comer e Beber



Publicidade

Mais Lidos

Redação

Agenda Cultural

To Top