Connect with us

36° Encontro das Baianas do Samba é celebrado no Recife

O evento ocorreu de forma gratuita, no último dia 24 de novembro, na Bomba do Hemetério

Shows

36° Encontro das Baianas do Samba é celebrado no Recife

36° Encontro das Baianas do Samba é celebrado no Recife

O 36° Encontro das Baianas do Samba, realizado no último dia 24 de novembro, ocorreu na cidade de Recife (PE). Com caráter de fé e tradição, a festa teve a promoção da Escola Gigantes do Samba, e celebrou as mulheres negras e periféricas, que, historicamente, atuaram em desafios da vida e da cultura, na preservação, salvaguarda, memória, registro e difusão do samba de terreiro, samba partido-alto e o samba-enredo.
Acima de tudo, o gênero musical animou a folia momesca recifense, além de figurar novamente como patrimônio cultural brasileiro.  O evento, que foi aberto ao público, teve início às 20h. Junto à bateria da escola, as Baianas fizeram um culto à ancestralidade, com saudações ao orixás, através do banho de cheiro.
Movidas ao turbantes, panos e colares, forte elemento de identificação característica dos ritos do candomblé, as baianas dançaram ao som da da bateria. O encontro também contou com apresentação cultural especial do Afoxé  Aféfé Lagbará – Patrimônio Cultural Material e Imaterial do Recife; e do Maracatu Nação Encanto da Alegria.

Serviço:

O quê: Fé e tradição: Recife sedia 36º Encontro das Baianas do Samba;
Quando: Sexta-feira, 24 de novembro, às 20h;
Onde:  Rua das Crianças, 63 – Bomba do Hemetério- Recife;
Ingresso: Gratuito.

Continue Reading
Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Shows

To Top