Connect with us

Show do Bon Jovi Recife: Cantor Anuncia Novas Datas de Shows

Show do Bon Jovi Recife

Shows

Show do Bon Jovi Recife: Cantor Anuncia Novas Datas de Shows

Show do Bon Jovi Recife: Cantor Anuncia Novas Datas de Shows

A Banda Bon Jovi foi formada nos Estados Unidos em 1983 e alcançou sucesso com seu terceiro álbum, Slippery When Wet, que inclui as músicas “Livin’ on a Prayer” e “Wanted Dead or Alive”. Nos anos que se seguiram, a banda lançou vários álbuns de sucesso , como Nova Jersey, Keep the Faith e It ‘s My Life. Saiba mais Show do Bon Jovi Recife!

Considerado uma das principais bandas de rock do mundo e também um dos principais ícones da música, a banda Bon Jovi está de turnê nova em 2022, ano em que o seu vocalista, Jon Bon Jovi, está completando 60 anos.

Com essa notícias, o Brasil, terra de muitos dos fãs da banda, entrou na lista de possíveis países a entrarem na lista da nova turnê internacional da banda. E isso se deve ao apelo dos fãs, que entraram em êxtase nas redes sociais após o anúncio dessa nova turnê.

A verdade é que não seria a primeira vez que a banda vem ao País, mas ainda assim os fãs encaram esse possível retorno como um grande acontecimento, afinal, não é todo ano que uma das maiores bandas do mundo vem ao nosso país.

Quer saber um pouco mais sobre as visitas da banda ao nosso país e quando ela fará show na cidade de Recife? Continue lendo o nosso texto.

 

Bon Jovi No Recife

Show do Bon Jovi Recife

A última vez que o multipremiado e membro do Rock & Roll Hall of Fame, Jon Bon Jovi, anunciou que viria ao Brasil, foi antes de pisar aqui em nosso país com a  sua turnê This House Is Not For Sale.

Com   apresentação desse espetáculo, o show da banda no Rio foi um dos headliners no Rock in Rio, sendo a quinta vez que participava do festival. Essa mesma tour teve mais três paradas pelo país, sendo uma delas em Recife.

E foi em um domingo,  22 de setembro de 2019, que o Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz Futebol Clube, recebeu o grande espetáculo internacional nos seus gramados. A banda americana Bon Jovi trouxe como atração de abertura a banda Goo Goo Dolls.

O evento, devido a sua grandeza, abalou a cidade naquele dia, especialmente nesta região, a do distrito de Arruda, com um plano de transporte e trânsito exclusivo para o dia, e sendo um evento que quase adiou o jogo entre Náutico e Juventude no Estádio dos Aflitos em questão do o número de forças policiais que necessitavam estar presentes nos dois eventos.

Na época antes do show houve uma suspeita de todos os lados de que a venda de ingressos seria fraca, principalmente devido às promoções realizadas em em alguns site onde os ingressos eram vendidos com descontos de até 70% do valor.

Ainda assim, o show foi um verdadeiro espetáculo. Por volta das 21h, o telão do palco começou a exibir um vídeo com imagens da cidade, indicando que a turnê havia finalmente chegado a Recife,  mais precisamente ao Estádio do Arruda.  A música começou a  tocar para a alegria do público do Recife, com o lançamento de vários balões em formato de coração.

No momento em que finalmente parou de cantar para  falar com a plateia, Jon Bon Jovi, na época com 57 anos, com cabelos completamente grisalhos, fez a plateia delirar ao dizer: “Leve-me ao  mar  de tubarões”.  Uma clara referência às praias de Recife, que tem  fama (não muito boa) por ataques frequentes  de tubarões.

Embora o show tenha sido bonito no sentido de “experiência” e “produção”, os críticos na época não hesitaram em  dizer  que a voz de Jon estava claramente desgastada, muitas vezes ele mal conseguia completar as frases corretamente, ele estava ofegante, sussurrando em algumas músicas , sem mencionar as vezes em que os coros seguravam a barra para ele.

Mas isso foi apenas um detalhe,  pois Jon ainda se mostrava  um excelente frontman, com muito carisma e acima de tudo um galã, o que ficou evidente na música “Bed Of Roses” quando duas mulheres subiram ao palco para dançar com ele.

Depois de duas horas de shows, os fãs de Recife começaram a sair do estádio em êxtase com a apresentação que tinham visto mesmo sem a banda tocando “Always”, mas a vida real decidiu chamá-los de volta do lado de fora. A ida a  Arruda foi fácil para os fãs da banda, mas não podemos dizer o mesmo da volta.

As linhas expressas dos três shoppings estavam todas em uma única pista, com uma fila completamente desorganizada e cheia, dificultando a chegada dos ônibus. Felizmente, depois de muita confusão o trânsito voltou a nota.

E foi assim o último show da banda no Recife. Quer saber sobre outras passagens do Bon Jovi no Brasil? Confira mais abaixo.

 

Outros Shows no Brasil

Show do Bon Jovi Recife

Para a turnê do álbum de sucesso da banda New Jersey,  Bon Jovi fez sua estreia no Brasil, apresentando-se Hollywood Rock. Músicas como  Living Sin, Born to be my baby, Bad Medicine and I’m here for you”  estavam no repertório.

Três anos depois, a banda voltou a São Paulo e se apresentou em um Pacaembu lotado. No mesmo ano foi lançada a música “Always”, que colocou a banda de volta nas paradas. Em 1995 a banda fez sua primeira  turnê de verdade, se apresentando no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba para milhares de  pessoas e na chuva.

O repertório do show contava com  Living on a Prayer, You Give Love a Bad Name, I’ll Sleep When I’m Dead, Jumping Jack Flash, dos Rolling Stones, This Ain’t a Love Song e outros sucessos da banda.

A banda voltaria ao nosso país Seis anos depois em  um showcase na Globo para divulgar o álbum Bounce (2002). Na época eles estavam na  One Wild Night Tour, onde tocaram It ‘s My Life, talvez o maior sucesso da banda até os dias de hoje.

Praticamente 15 anos após o último show público, a banda voltou ao Brasil para shows em São Paulo e  Rio de Janeiro, em São Paulo, 3 horas, 28 hits para um público muito animado e um Morumbi praticamente exausto.

No Rio foi um show bem mais curto (2h10), com 22 músicas, arquibancadas vazias e VIPs e a dúvida de que  dois shows poderiam ter acontecido no Morumbi ao invés de se somar a cidade do Rio de Janeiro.

A banda volta ao Brasil  três anos depois para se apresentar no Rock in Rio e em São Paulo. No festival histórico, um tom tranquilo e a escolha de What the Water Made Me para iniciar o show não agradaram. em todo o mundo, o que normalmente  seria difícil devido aos diferentes gostos e número de espectadores, isso também se repetiu em We’re Weren’t Born to Follow e outras músicas “desconhecidas”  tocadas em vez de hits esperados.

Neste show uma fã foi chamada ao palco, com uma placa dizendo que já esteve em todos os shows da banda no Brasil, ganhou um beijo na boca, viu parte do palco do programa e disse  “I Love Jon”, direto do microfone.

Além das famosas músicas inéditas, a banda tocou Start Me Up dos Rolling Stones (surpresa no setlist), Bad Medicine, Shout (The Isley Brothers) e terminou com Livin’ On A Prayer.

No show em São Paulo, 60 mil pessoas lotaram o Morumbi e acompanharam a banda em uma noite em que o Nickelback também tocaria. O setlist tinha músicas atuais e antigas da banda, misturando lançamentos dos anos recentes e do início do Bon Jovi, lá dos anos 80, para o deleite de todos os fãs.

Na música Wanted Dead Or Alive, Jon fez todos acenderem as lanternas de seus celulares, o que criou um efeito visual incrível, e no final eles misturaram Pretty Woman de Roy Orbison com Born To Be My Baby. Jon se atreveu de qualquer maneira. dizem que o show teria sido melhor do que o do Rio no Rock in Rio.

A banda voltou ao país mais uma vez no ano de 2017 para mais uma série de apresentações em São Paulo. E desde 2019, quando fizeram as últimas apresentações no país, os fãs aguardam para ter a oportunidade de conferir a banda ao vivo mais uma vez.

Quando vai ter show do Bon Jovi em Recife?

Apesar da banda estar em turnê recentemente, e do apelos dos fãs brasileiros, ainda não há uma data de show da banda em território nacional. Ou seja, ainda não há uma data de retorno da banda na cidade de Recife.

Porém, essa possibilidade não deve ser descartada, visto que eles tem um longo histórico de show em terras tupiniquins e não hesitam em esconder o seu amor pelos Brasil e pelos seus fãs que moram aqui.

Para saber mais a respeito e ficar por dentro de possíveis datas de show da banda no Recife e em outras cidades do Brasil basta acompanhar os portal de notica oficial da banda, assim como as redes sociais onde eles sempre costumam divulgar novas datas e turnês, assim como as páginas especializadas no assunto aqui no Brasil.

Para mais notícias como essa continue nos acompanhando.

Continue Reading

Mais em Shows

To Top