Nossa Senhora da Conceição vira patrimônio imaterial de Recife
A Festa de Nossa Senhora da Conceição virou Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Recife, no estado de Pernambuco. O prefeito João Campos assinou, no último dia 8, a sanção do Projeto de Lei n° 207/2023. O feito ocorreu durante a primeira missa campal.
“Uma alegria e emoção muito grande subir o Morro da Conceição para assistir pela primeira vez a missa da meia-noite, que abre este dia 8 de homenagens à Nossa Senhora da Conceição. Sempre subo o morro no dia da santa, mas não tem hora para rezar e trabalhar pelo Recife. (…) A força da fé se fortalece e renova a cada ano. E hoje ainda tive a satisfação de sancionar o projeto de lei dos vereadores Liane Cirne e Eriberto Rafael, que torna a Festa de Nossa Senhora da Conceição o nosso Patrimônio Cultural Imaterial”, garantiu o prefeito.
“De forma muito especial, quero pedir a proteção e a graça de Nossa Senhora da Conceição ao nosso povo em nome de uma grande e querida amiga, dona Sevi, que nos deixou neste ano. Ela tinha um sorriso largo e nos inspirava a cada visita feita ao Morro e ao Santuário. A próxima obra que vamos entregar neste bairro levará o seu nome”, reforçou.
Junto a secretários municipais, membros da equipe, familiares e vereadores, o gestor municipal começou a subida ao cumprimentar os fiéis e os comerciantes do local. Na ocasião, agradeceu à santa pelo ano e pediu proteção e saúde para a população do Recife.