Inscrições ficam abertas para formação pedagógica
Um curso híbrido será oferecido para a comunidade circense do Recife e Região Metropolitana com parte das vagas reservadas a integrantes do circo itinerante, pessoas negras, trans ou indígenas. Essa medida pertence a escola Casulo Artes Circenses com subsídio do SIC, Sistema de Incentivo à Cultura do Município do Recife.
Há cerca de 10 anos, a categoria tem crescido com muitas escolas de diferentes modalidades, em especial de aéreos, virando febre por aqui. Com isso, Malu Vieira, professora de aéreos e gestora do Casulo, escola localizada em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, oferece a Formação Livre para Instrutores de Circo (FLIC), um curso híbrido com 42 horas de aula.
A iniciativa tem o apoio do Sistema de Incentivo à Cultura do Município do Recife, é totalmente gratuita e terá parte das vagas reservadas à participação de integrantes do circo itinerante, de pessoas negras, trans ou indígenas, além de incluir pessoas surdas. Ao todo, serão 20 vagas no total e as inscrições são válidas até esta quinta-feira (29) ,pelo formulário disponível no Instagram @casuloartescircenses.