Connect with us

Como comprar Terra Luna

Como comprar Terra Luna

Como comprar Terra Luna

Muitos especialistas enxergam a Terra Luna como a criptomoeda do futuro, sendo que muitos deles sabem que o mercado de moedas digitais é uma boa pedida para aqueles que querem diversificar o seu portfólio e buscar rendimentos cada vez mais interessantes.

Dessa forma é fácil entender que a Terra Luna é uma daquelas que apresentam um dos maiores potenciais de crescimento, dentre a milhares de criptomoedas que surgem todos os dias. Se você é um investidor e está interessado em entender um pouco mais dessa moeda, siga com a leitura!

Como comprar Terra Luna

Como comprar Terra Luna

A compra de Terra Luna deve ser feita como se o investidor estivesse realizando a compra de qualquer outra criptomoeda. Portanto é preciso que ele siga os seguintes passos:

  • Acesse o site de uma corretora de confiança
  • Se registre nessa corretora
  • Realize o primeiro depósito
  • Compre a moeda digital: Terra Luna

É importante destacar que nem todos os stablecoins são apoiados por fiat, de forma que existe uma grande quantidade de métodos e redes que fazem com que os stablecoins consigam se manter atrelados.

Dessa forma, a abordagem que foi desenvolvida para a Terra Luna é voltada para o potencial de uso dessa moeda digital, bem como as diferentes ferramentas que os desenvolvedores utilizam para a criação de seus tokens.

Afinal, o que é Terra Luna?

Para entender o que é a Terra Luna, na verdade é preciso que se separe as duas palavras. Dessa forma, Terra é o blockchain que apresenta a capacidade para que seus usuários consigam criar os seus próprios stablecoins e que estes sejam atrelados a moedas fiduciárias, sendo que o mecanismo utilizado é justamente igual ao que já existe no mercado.

A rede entrou no ar em 2018, sendo desenvolvida por Do Kwon e Daniel Shin, nos laboratórios da Terraform, utilizando-se dos parâmetros que foram escritos pela Tendermint Delegated-Proof-of-Stake, o que gerou um mecanismo de consenso que é realizado por esse parâmetro. Esse processo é capaz de criar um blockchain que conta com a capacidade de realizar contratos inteligentes juntamente com uma grande quantidade de stablecoins.

Para completar os tokens que são cunhados através dessa tecnologia são as moedas Terra e contam com uma relação intrínseca com o token Luna que é nativo da rede.

Como eu consigo comprar Terra Luna?

Para comprar Terra Luna é preciso encontrar uma corretora de confiança, sendo que iremos mostrar o passo a passo para comprar a moeda digital em duas das melhores exchanges mundiais, a eToro e a Binance. Vamos verificar qual é o processo.

Utilizando-se a eToro para comprar Terra Luna

A eToro é uma das melhores exchanges mundiais, onde os investidores podem comprar as mais variadas moedas digitais. Portanto para comprar o token Terra Luna dentro da corretora é bastante fácil. Para tanto é preciso seguir os seguintes passos:

1 Registro

A primeira etapa para o investidor comprar Terra Luna é justamente abrir a sua conta na corretora. Dessa forma o interessando precisa se dirigir até o site da empresa e buscar o botão “join now”. Uma vez feito isso, o investidor será redirecionado para o formulário de inscrição, que deve ser preenchido corretamente para que a sua conta seja verificada.

2 Depósito

Uma vez que o investidor tenha registrado a sua conta, o próximo passo é justamente realziar um depósito na plataforma para que as futuras negociações possam acontecer. A corretora apresenta um depósito mínimo que pode ser feito, cujo o valor é de US$50.

Além disso a corretora conta com os mais diferentes métodos de pagamento, sendo que se o usuário optar por escolher o cartão de crédito ou de débito ele não terá a necessidade de pagar por taxas adicionais de processamento. Além disso a plataforma conta com suporte para as mais diferentes carteiras eletrônicas, como é o caso do PayPal, Nettler e Skrill, o que ajuda o usuário facilitando o seu depósito.

3 Conta Real

Uma vez que sua conta esteja verificada e com saldo, está na hora do usuário dentro de sua conta real se dirija até a área de negociação e procure por Terra Luna (podendo, se preferir, digitar o seu código “Luna”) em seguida basta clicar em “trade” para que o seu pedido seja realizado. Após esse procedimento é preciso que o investidor entre com a quantidade de moedas digitais que pertence adquirir e clicar em “open trade”. No final, quando a sua negociação se encerrar é preciso verificar se o token Luna estará na sua carteira digital da eToro.

Utilizando-se da Binance para comprar Terra Luna

Outra corretora onde é bem fácil de comprar Terra Luna é na mais conhecida e popular corretora de moedas digitais mundial, A Binance. Para realizar a negociação da criptomoeda é preciso seguir os seguintes passos:

1 Registro

Para realizar o seu registro na Binance de modo que seja possível realizar as negociações de compra e venda da Terra Luna é preciso se dirigir até o site da corretora e procure pela opção “negociar”, o qual se encontra na parte superior da pagina inicial. Uma vez que o investidor tenha feito isso, o investidor será redirecionado para uma nova página onde ele deverá preencher um questionário que inclui uma série de dados pessoais.

2 Depósitos

Todo investidor sabe que para conseguir realizar as suas negociações é preciso que o investidor realize um depósito em sua conta da Binance, de forma que ele tenha saldo para realizar as suas outras transações. Assim pela corretora é possível realizar depósitos de outras criptomoedas ou por transferência bancária ou ainda utilizando-se de cartões de crédito ou de débito. Em seguida é preciso que o investidor passe o mouse sobre o processo criptográfico para que ele tenha certeza de que o valor está sendo feito realmente na corretora.

3 Conta real

Por fim para que as negociações de Terra Luna possam ser feitas dentro da plataforma da Binance é preciso que o investidor vá até a parte de busca de ativos e digite a palavra “LUNA”. Na Binance a única forma de comprar esse token é através do para LUNA/BNB.

Assim que o par for localizado é preciso que o investidor vá até a guia (SPOT) e coloque a quantidade de tokens que deseja comprar. Pela Binance existem duas formas de comprar os tokens, através do preço a vista, ou através de uam indicação do valor de mercado – para o segundo caso o investidor precisa realizar a ordem de pedido, na área que está escrito “Mercado”.

No fim desse processo o investidor precisará verificar se o token entrou em sua carteira digital da Binance.

Terra Luna e Luna podem ser consideradas as mesmas coisas?

Apesar de parecerem a mesma coisa é muito importante entender que são coisas diferentes. De acordo com o que foi relatado pelos seus desenvolvedores, a Terra é um blockchain que é focado em pagamentos do dia a dia, ajudando a solucionar a grande maioria dos problemas rotineiros das pessoas, principalmente voltados para resolver aqueles que foram criados pelas próprias moedas digitais.

Já o Luna é a cesta de moedas fiat, da mesma forma que as moedas fiduciárias, ou seja, o Luna é uma forma que a criptomoeda apresenta para que ela se mantenha muito mais estável e que consiga ter uma valorização ao longo do tempo. O bem da verdade é que esse processo já faz parte do protocolo interno do Blockchain, sendo que este é o responsável por manter as reservas de moedas, fazendo com que a Luna não tenha volatilidade.

Portanto ao perceber esses detalhes é fácil identificar que a Terra se apresenta de uma forma bem diferentes das outras stablecoins que são encontradas no mercado. Um exemplo bom de stablecoins é o Tether (USDT) – sendo que essa moeda apresenta uma paridade com o dólar, fazendo com que exista uma reserva de unidades de USDT – devido a sua paridade com o dólar, essa moeda sofreu uma investigação que foi conduzida pelo governo dos Estados Unidos e que foi realizada para buscar eventuais fraudes.

Assim o objetivo da Terra (LUNA) é justamente se tornar o principal método de pagamento, principalmente das negociações que aconteçam no ambiente digital, fazendo com que a sua proteção criptográfica mantenha o stablecoin em um patamar o mais estável possível, fazendo com que ela tenha um comportamento semelhante a uma moeda fiduciária.

Qual é a chance da Terra Luna de se valorizar?

Na realidade essa pergunta não é tão simples de responder, muito pelo contrário ela conta com uma complexidade, já que é preciso analisar alguns cenários. Entretanto no momento, nada leva a crer que a moeda digital conseguirá voltar para os seus patamares mais antigos. Entretanto os desenvolvedores da Terra Luna investiram recentemente em uma grande quantidade de bitcoins, para que eles consigam lançar um fork para ver se conseguem reverter a onda de perda que varreu a Terra Luna. Entretanto não existem muitas casas de análises que estão apostando na moeda digital, uma vez que ela já foi cotada a grande aposta para 2022.

Continue Reading

Mais em

To Top