Connect with us

Como comprar criptomoedas 

Como comprar criptomoedas,

Como comprar criptomoedas 

As criptomoedas começaram a ganhar cada vez mais popularidade dentro dos investimentos, se tornadno um ativo extremamente importante e passando a fazer parte do portfólio de uma grande quantidade de investidores. Dentre as moedas mais conhecidas, o Bitcoin é aquele que mais apresentou uma valorização exorbitante desde a sua criação, o que fez com que muitas pessoas passassem a prestar mais atenção a essas moedas digitais.

Dessa forma, é possível verificar que existe um cenário que vem se inovando cada vez mais, muitas outras criptomoedas começaram a aparecer no mercado, de forma que esse ativo digital passou a se tornar cada vez mais interessante, principalmente para aqueles investidores mais arrojados, fazendo com que o seu portfólio apresente sempre algumas das criptomoedas.

Como comprar Criptomoedas

Para comprar criptomoedas é uma forma bastante simples, sendo que o investidor precisa seguir os seguintes passo:

  • Acesse ou se registre no site de sua corretora favorita
  • Escolha a criptomoeda que tem desejo de comprar
  • Veja se as informações de compra estão corretas e clique no botão “comprar”
  • Digite o valor que deseja e clique em “continuar”
  • Confirme a quantidade de moedas digitais que você quer em sua carteira e clique em “confirmar”
  • Digite a sua assinatura eletrônica para confirmar a compra
  • Verifique se a criptomoeda comprada está sem sua carteira digital

É importante citar que com a sua conta na exchange é possível trocar o seu dinheiro por criptomoedas. O mais interessante é que o investidor busque informações das suas corretoras e busque aquelas que mais faz sentido para a suas necessidades, além disso busque corretoras que tenham credibilidade no mercado e que apresente uma reputação muito boa dentro do seu segmento de atuação.

O que é Criptomoedas?

Como comprar criptomoedas,

As criptomoedas são o nome genérico para as moedas descentralizadas e que são criadas através de uma tecnologia denominada blockchain. Essa tecnologia se utiliza de um sistema avançado de criptografia de forma que a sua transação é protegida e as informações e dados sobre as pessoas que estão realizando as suas negociações, de forma que elas são totalmente protegidas.

Mas para entendermos melhor o que são as criptomoedas é preciso entender o que é descentralizada. No caso em questão esse termo indica que as moedas digitais não são controladas por órgãos ou país específico. Para resumir é possível considerar as moedas digitais como uma espécie de dinheiro, mas as criptomoedas é 100% digital e sem ser emitida por nenhum governo, que é justamente o que se diferencia das moedas fiduciárias, as quais são controladas por órgãos específicos.

Assim, é preciso entender como que as criptomoedas funcionam. Como foi explicado, por serem digitais, elas apresentam uma forma de serem reconhecidas como “dinheiro da internet” e que funcionam exatamente de acordo com a lógica da oferta e da demanda. Por esse motivo é que as criptomoedas apresentam uma volatilidade bastante grande, já que ela tem essa premissa da oferta-demanda, fazendo com que outras formas de interferência não se apliquem para as moedas digitais – como por exemplo as moedas fiduciárias apresentam interferência do Banco Central.

Como comprar criptomoedas hoje

Antes de passarmos em como comprar criptomoedas é preciso mencionar que não existe nada muito concreto sobre qual é a criptomoeda que o investidor deve ter em seu portfólio ou que apresente o maior potencial de crescimento. O que pode ser encontrado nada mais é do que especulações e projeções de especialistas, dessa forma é importante ficar atento ao desempenho e ao histórico de cada uma das moedas digitais. Entretanto é preciso ter em mente que o ecossistema que envolve as criptomoedas ainda é bastante novo e dessa forma as oscilações mais extremas são completamente aceitáveis.

Porém, para adquirir criptomoedas existem os mais variados modos. Sendo que as modalidades mais comuns para adquirir as moedas digitais são as seguintes: cotas de fundos de criptomoedas; negociação diretamente em uma corretora especializada; utilização de moedas digitais como pagamento em algum negócio; e, para finalizar, fazendo o processo de mineração das moedas digitais

Para que o investidor tenha mais certeza, a melhor forma de ter moedas digitais em seu portfólio e a forma mais simples – principalmente após 2018, quando a comissão de valores mobiliários (CVM) permitiu que os fundos brasileiros conseguissem realizar investimentos no exterior – é justamente adquirir cotas de fundos de moedas digitais, sendo que nessa modalidade é possível comprar derivativos ou diretamente cotas de outros fundos.

Como comprar criptomoedas no Brasil

As moedas digitais estão fazendo um ruido bem alto dentro do mercado, fazendo com que os investidores brasileiros olhem com carinho para esses ativos. Essa análise mais técnica que os principais investidores estão fazendo em relação às criptomoedas é justamente pela sua alta capacidade de valorização, além das possibilidades que elas estão trazendo para o mercado financeiro.

Porém, antes do investidor sair investindo em qualquer criptomoeda, ele precisa entender que apesar desse ativo proporcionar lucros bastante altos, ele também trás diversas dúvidas, já que estamos falando de um segmento ainda não completamente consolidado e com minhas oscilações, fazendo com que exista uma série de observações que o investidor precisa fazer antes de começar a investir.

Dessa forma para começar investir é importante que se sigam algumas etapas, sendo que o primeiro passo é justamente encontrar uma corretora que seja especializada no assunto, essas instituições devem ser buscadas justamente para possibilitar e facilitar as negociações que envolvam os ativos digitais, além de fornecer subsídios para o entendimento do mercado. Resumidamente, todo investidor que queira comprar moedas no mercado nacional precisa ter uma conta em uma exhcange e que ela seja ideal para o seu perfil de investidor, garantindo que o seu processo seja simples e seguro.

Comprando criptomoedas através da eToro

Uma das principais corretoras do mercado é a eToro, e ela é uma das que apresentam a maior quantidade de criptomoedas dentro do seu portfólio de compra e venda. Assim, para realizar as suas negociações é preciso realizar um passo a passo para comprar as moedas digitais pela corretora.

1 Registro

O primeiro passo para o investidor que queira investir em criptomoedas é justamente se registrar na eToro. Esse processo é bastante simples e pode ser feito todo de forma online, sendo que para iniciar o investidor precisa se dirigir para a página inicial da corretora e clicar no botão “join now”. Feito isso, o investidor será redirecionado para uma nova página onde precisará preencher um questionário eletrônico, completando com os seus dados pessoais.

2 Depósito

Uma vez que a sua conta esteja registrada, para fazer as negociações dentro da plataforma da eToro, o investidor precisa ter saldo em sua conta. Para tanto ele deve fazer um depósito para a corretora, a eToro conta com uma grande variedade de métodos de depósito e definitivamente um deles será o ideal para o investidor.

3 Conta Real

A conta real da eToro só é liberada no momento que a conta é verificada e apresenta o aceite dos termos e condições de uso. Além disso, para realizar as negociações, o investidor precisa se dirigir até a área de negociação, onde entrará com o nome da criptomoeda que deseja comprar, em seguida a quantidade e entrar com o comando para a realização da transação de compra ou venda da moeda digital.

Como é possível realizar a venda de criptomoedas?

Para que o investidor realize a venda das suas moedas digitais, é um processo bastante fácil e simples, já que toda negociação acontece pela internet. Quando falamos de negociação de criptomoedas dentro do mercado brasileiro, todas elas devem passar por uma exchange – o mais interessante é que qualquer pessoa pode fazer o registro em uma dessas corretoras, e com a vantagem de não haver cobrança pela abertura das contas, entretanto existe a necessidade de um deposito na conta para que as negociações possam ser concretizadas.

Dito isso, através das exhanges é que o investidor pode executar as suas negociações de criptomoedas, sendo que no momento indicado o investidor deverá indicar qual é a quantidade de moedas digitais que pretende vender ou comprar.

Quais são as principais criptomoedas do mercado?

No momento existem uma grande quantidade de criptomoedas – para ser analisadas sobre o seu potencial futuro – sendo que aenas algumas conseguem se fixar e se valorizar. É importante saber, também, que existem ativos que apresentam uma maior relevância dentro do mercado, como é o caso do Bitcoin e do Ethereum, que são consideradas as principais moedas digitais atualmente.

Porém é preciso destacar que nos últimos tempos, o mercado de moedas digitais vem sofrendo sucessivas quedas em seu valor de mercado. Essa desvalorização é tão sensível que o Bitcoin sofreu uma queda de 10%, enquanto que o Ethereum sofreu uma queda de 16%.

Além disso é preciso lembrar que a grande maioria das corretoras não são reguladas, autorizadas e supervisionadas pelo Banco Central, além disso não existe uma legislação ou qualquer tipo de regulamentação especifica e que indique qual é o caminho a tomar se por algum acaso aparecer algum problema.

Continue Reading

Mais em

To Top