Connect with us

Exposições postadas por tempo indeterminado – É necessário confirmação

Uncategorized

Exposições postadas por tempo indeterminado – É necessário confirmação

Home » Exposições

Exposições postadas por tempo indeterminado – É necessário confirmação




 
Sem comentários

 

 

 

ACCADEMIA | Espaço cultural dedicado à divulgação da obra de Francisco Brennand localizado em sua Oficina Cerâmica, que inclui salas de exposição, pátios e o ateliê do artista. Pinturas, esculturas, painéis e desenhos estão entre as atrações do local, construído com arquitetura exuberante. Informações: 3271.2466. Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em cartaz por tempo indeterminado.


ANETTE SCHNAIDER | A exposição permanente de pintura moderna da artista plástica pode ser conferida na Galeria Arte Contemporânea (Rua Solidônio Leite, 90 /902 – Boa Viagem). Informações: 3326-3001, 3325-4184, 9688-0367 ou www.aschnaider.com. Em cartaz por tempo indeterminado.


ARRAIAL DA AAPP-PE | Coletiva com 26 artistas, incluindo Gil Vicente, José Barbosa, Rinaldo, Valerie La Verne, Deus Sobrinho, Joaz Silva, Edson Bezerra, Arlindo Soares e Antônio Patriota. Associação de Artistas Plásticos Profissionais de Pernambuco (Rua da Aurora, 379, Boa Vista). Em cartaz por tempo indeterminado.


BAJADO, UM ARTISTA BRINCANTE DE OLINDA | Estão em exposição mais de 40 telas de pequenas dimensões do artista já falecido Bajado. As pinturas são representações do carnaval e fazem parte da coleção de obras guardada pelo amigo do pintor, Eliezer José de Barros. O público pode conferir as obras no Museu de Arte Contemporânea de Olinda (MAC, Rua Treze de Maio, 157, Varadouro). Informações: 3429-2587 Em cartaz por tempo indeterminado.


BRENNAND | A mostra O outro feminino proporciona ao visitante um passeio pelo universo feminino criado pelo artista plástico Francisco Brennand e estampado nas 23 telas e em duas esculturas. A exposição está em cartaz no auditório Heitor Villa-Lobos, na Oficina Cerâmica Francisco Brennand, no bairro da Várzea. Entrada: R$ 4. O horário de visitação é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Informações: 3271-2466. Em cartaz por tempo indeterminado.


ESCRITO NA PEDRA | Pernambucana que mora em Israel, Eunice Figueiredo produziu uma série de pinturas inspiradas pelas formas dos prédios da Cidade Velha de Jerusalém. Sinagoga Kahal Zur Israel (Rua do Bem Jesus, Recife Antigo. Informações: 3216-1900). Em cartaz por tempo indeterminado.


GADELHA | Uma exposição de pinturas está no roteiro de quem for passar pela BR-232. O ateliê do artista plástico Flávio Gadêlha, que fica na Serra das Russas, está abrindo suas portas para o público. A intenção do pintor e gravurista é transformar o espaço em ponto turístico, com horário de visitação permanente, de terça a domingo, das 9h às 20h. Em cartaz por tempo indeterminado.


HOMENAGEM A ECKOUT / ORIXÁS EM FERRO | Bi-individual de Ypiranga Filho, esculturas em ferro, e José Barbosa, com pinturas e entalhes. Galeria Ribeira (Mercado da Ribeira, Olinda). Em cartaz por tempo indeterminado.


JÓIAS | A designer Luiza Leopoldina lançou nova coleção esta semana, em Casa Forte. A mostra é formada por cerca de 100 peças, entre elas, gargantilhas, brincos, anéis, em pedras preciosas como ametista, lápis-lázuli, malaquita, coral, topázio e turquesa. Os trabalhos custam a partir de R$ 30. Informações: 9978-1836/ 9609-3448. Em cartaz por tempo indeterminado.


LULA CARDOSO AYRES | Quadros de Lula Cardoso Ayres (1910-1987) que nunca foram colocados à venda são comercializados na exposição Obras raras. Galeria Arte Maior, na Rua Doutor Lafayette, 191, Boa Viagem. Informações: 3467-5253. Em cartaz por tempo indeterminado.


MASSANGANA E NABUCO – O TEMPO REVISITADO | A residência do líder abolicionista, Joaquim Nabuco, está aberta para vistação. O Engenho Massangana funciona de terça a sábado, das 10h às 16h30, e fica localizado na PE 60, km 10, Cabo de Santo Agostinho. Informações: 3073-6671 Em cartaz por tempo indeterminado.


MUSEU DO MAMULENGO | O Museu do Mamulengo – Espaço Tiridá apresenta acervo de mais de 1,5 mil bonecos em uma estrutura de sete salas para exposição, além de auditório para 50 pessoas, sala de aula, biblioteca, área para oficina e jardim. Endereço: Rua do São Bento, 344, Sítio Histórico de Olinda. Horário de funcionamento: todos os dias, das 9 às 17h. Entrada: RS 1 (grátis para escolas públicas). Em cartaz por tempo indeterminado.


NORDESTE: TERRITÓRIOS PLURAIS, CULTURAIS E DIREITOS COLETIVOS | Com estímulos que evocam imagens e sentidos, a exposição visa construir um mural da vida brasileira. Os temas discutidos são de aspecto histórico-social e apresentados de forma não-linear. Opúblico pode visitar a exposição de terça a sexta-feira, das 8h30 ás 17h, e sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. Informações: 3073-6333. Em cartaz por tempo indeterminado.


PAISAGEM ADAPTATIVA / DISCUROS DIMENSIONAIS / DESESTABYLES | Mostra reúne instalações de Flávio Emanuel. Artista propõe nova linguagem para a arte, permitindo inclusive a intervenção dos visitantes. Núcleo de Artes Visuais e Experimentos / N.A.V.E. (Rua da Aurora, 533, Boa Vista). Em cartaz por tempo indeterminado.


PAISAGENS | Júlio César Friedrich se inspira no impressionismo para retratar paisagens brasileiras, sem se apegar a critérios geográficos e privilegiando a imaginação e as lembranças. MarOlinda Residence Hotel (Avenida Conselheiro Aguiar, 755, Boa Viagem). Em cartaz por tempo indeterminado.


RUA DOS ARTISTAS | A rua Jeremias Bastos, no Pina, famosa por concentrar vários dos ateliês da cidade, recebe expositores convidados na “Rua dos Artistas”. São artesãos escultores, pintores, fotógrafos, poetas e publicitários. A abertura será com um recital da Oficina Cultural. Além dos 24 artistas residentes, obras de Ana Veloso, Pedro Dias, Tereza Costa Rego, Marcos Medeiros, Ferreira, Maria Carmem e Pedro Dias. Em cartaz por tempo indeterminado.


SERPENTINAS E PALHAÇOS | Wilton de Souza apresenta duas novas séries inspiradas pelo Carnaval. Em uma, ele usa as serpentinas para criar imagens livres, cheias de gestualidade. Na outra, os palhaços são os protagonistas, com alegria e tristeza. Ateliê de Ana Lúcia Gonçalves (Rua Jeremias Bastos, 252, Pina). Em cartaz por tempo indeterminado.


SINAGOGA KAHAL ZUR ISRAEL | Exposição de peças trazidas de Israel que são usadas em rituais judaicos. Primeira Sinagoga das Américas (Rua do Bom Jesus, 197, Recife Antigo. Fone: 3224-7376). Em cartaz por tempo indeterminado.


TÓTENS | O artísta plástico Héber Mattos traz nova exposição para o Ateliê Ana Lúcia Gonçalves. Tótens é uma criação abstrata que usa galhos e troncos de arvores para criar novas formas e sentidos. O ateliê fica na rua Jeremias Bastos, 252, Pina. Informações: 3459.5315 Em cartaz por tempo indeterminado.


TRABALHO E TRABALHADORES NO BRASIL | A maior exposição fotográfica sobre o tema já realizada no Brasil, com 150 fotos feitas ao longo de 120 anos. Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José). Em cartaz por tempo indeterminado.

Publicidade:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Continue Reading

Mais em Uncategorized

To Top