“Ennio, o Maestro” será lançado nesta quinta-feira, no Recife
Publicado em
Giuseppe Tornatore, criador de “Cinema Paradiso” e “Malena”, chega mais uma vez aos cinemas, nesta feita com “Ennio, o Maestro”. A produção vai contar sobre a vida e obra do grande maestro Ennio Moricone e tem estreia nas salas do Brasil prevista para esta quinta-feira (29).
Com o grande sucesso na última edição de 8 ½ Festa do Cinema Italiano, o filme estará presente em 15 cidades do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Vitória, Salvador, Recife, Florianópolis, Maceió, Aracaju, Palmas, Niterói e Ribeirão Preto.
Tornatore, em “Ennio, o Mastro”, considerado o grande parceiro do maestro e compositor, relembra história de Ennio desde pequeno passando por todas as fases até chegar na adulta. Um dos detalhes são os grandes filmes e prêmios, a exemplo do Oscar: seis indicações e dois prêmios (Um honorário pela carreira em 2007 e outro pela trilha sonora de “Os Oito Odiados”, de Quentin Tarantino, em 2016).
“Papai pode ser considerado um compositor versátil, que em mais de meio século, escreveu tanto música “absoluta” (ou seja, concebida como um ato criativo livre e não condicionado) quanto música “aplicada” (ou seja, a serviço de outra arte: cinema, teatro, televisão)”, analisa Marco Moricone, filho do Maestro.
Exposto também no 78º Festival de Veneza, “Ennio, o Maestro” expõe o compositor e maestro através de ums longa entrevista conduzida por Tornatore, bem como depoimentos de músicos, como Bernardo Bertolucci, Marco Bellocchio, Dario Argento, Quentin Tarantino, Wong Kar Wai (um dos produtores e distribuidor do filme), Bruce Springsteen, Joan Baez, Lina Wertmüller, John Williams e Hans Zimmer.
Serviço
Evento: Estreia “Ennio, o Maestro”;
Data e horário: 29 de setembro;
Local: Cinemas: Moviemax Rosa e Silva; Fundação Joaquim Nabuco – Cinema do Museu; e Fundação Joaquim Nabuco – Cinema do Derby